O problema não é esse que você citou.
Simplesmente dizer que o chipset é B3 quando tudo diz o contrário não é uma resposta válida.
Não importa se a marca é Samsung, ou qualquer outra. Se fosse Dell, Asus, MSI, etc, ainda assim você estaria errado.
O consumidor não tem obrigação de pesquisar na internet qual o problema. Ele tem de entrar em contato com a empresa que fabricou o produto (no caso a Samsung) e essa deve dar todos os esclarecimentos ao cliente.
Salário baixo não justifica incompetência do funcionário. Se ele está ali atendendo o consumidor, deve ao menos saber o que está falando.
Se a empresa não prepara o funcionário para dar um atendimento decente, tirando todas as dúvidas do consumidor de forma clara e correta, então o atendimento é ruim.
E foi isso que aconteceu. O atendimento foi ruim. Igualmente ao atendimento que temos na HP e tantas outras.
A Samsung NUNCA explicou direito o porque de aparecer B2 nos programas, aliás, ela NUNCA explicou isso.
Concordo que ela nem deveria, mas simplesmente dizer "nós usamos B3", quando tudo mostrava o contrário, foi um erro da empresa.
A Samsung deveria ter entrado em contato com a Intel, visto o que estava ocorrendo e então ter dado uma informação decente aos consumidores que entraram em contato com ela.
A Samsung realmente não tem que se responsabilizar por um programa qualquer (a não ser que o programa seja especifico da empresa), mas sim pelo produto que está vendendo e todos os componentes que fazem parte dele.
A Samsung tem obrigação de entrar em contato com a Intel e verificar o que está acontecendo.
Não importa o tempo de existência da Lenovo no ramo de notebooks. A Samsung tem obirgação de ter as informações relativas ao produto que está vendendo.
Não estou dizendo que ela não tem (tanto tem, que um usuário do fórum já foi até a assistência da mesma e um engenheiro da Samsung verificou o chipset na frente dele), mas a empresa deve dar formas e soluções para que a informação seja comprovada, não pode simplesmente dizer: o chipset é B3, sendo que tudo mostra o contrário.
Os criadores dos "programinhas" não criaram ele especificamente para verificar se o chipset era B2 ou B3. Os programas já estavam aí antes de existirem os chipsets B2 e B3.
Os consumidores que receberam o note, analizaram e viram escrito B2, não deveriam ter deixado um comentário negativo na página do produto no site da FastShop, sem antes ter uma informação precisa, confiável e correta.
Nisso eles erraram e erraram feio.