boscofreitas
Membro Pleno-
Posts
349 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
5-
Faça a restauração do sistema.
-
Use um DVD com o Ubuntu instalado e verificar se consegue ver a tela. Se conseguir ver o problema é de software, caso contrário é hardware. Pode também usar pendrive com o Ubuntu
-
Note Sony Vaio PCG-61611X não da video
boscofreitas respondeu ao tópico de Edgar Cassaro em Notebooks
Use um DVD com o Ubuntu instalado e verificar se consegue ver a tela. Se conseguir ver o problema é de software, caso contrário é hardware. Pode também usar pendrive com o Ubuntu. -
Como dar os primeiros passos com o SSD
boscofreitas respondeu ao tópico de Breno Biasoli em HD, SSD e NAS
Siga instruções do link https://www.google.com/amp/s/www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-instalar-o-ssd-no-notebook-e-no-pc-saiba-como-salvar-seus-dados.amp -
Notebook LG R480L HD não é reconhecido na BIOS
boscofreitas respondeu ao tópico de evandrordacunha em HD, SSD e NAS
Primeiro use um disco do Ubuntu e executar sem instalação, rodando o Ubuntu no próprio CD ou DVD, e veja se ele encontra seu HD. Caso não encontre o HD trocar o cabo de conexão do HD. -
Notebook com tela chuviscando ou paralisando sistema total
boscofreitas respondeu ao tópico de Kyn Design em Notebooks
Instrução de uso de CD de testes de Ubuntu no link https://www.google.com/amp/s/m.tecmundo.com.br/amp/linux/4693-6-razoes-para-carregar-um-live-cd-do-ubuntu-sempre-na-bolsa.htm -
Problema no Positivo Notebook apagando a tela
boscofreitas respondeu ao tópico de André Felipe Pinto em Notebooks
Reativar leitor de CD na bios novamente. Ou pode fazer teste com um Ubuntu instalado em pendrive e executar nele sem instalação. -
Problema no Positivo Notebook apagando a tela
boscofreitas respondeu ao tópico de André Felipe Pinto em Notebooks
Isto deve-se normalmente ao facto de um disco ou leitor de CD/DVD defeituoso, ou a um disco rígido defeituoso. Tente executar sem instalação um outro DVD do Ubuntu -
Notebook com tela chuviscando ou paralisando sistema total
boscofreitas respondeu ao tópico de Kyn Design em Notebooks
Use um DVD do Ubuntu e executar sem instalação para verificar arquivo do Windows e HD e temperatura de processador. -
Ultrabook Dell Inspiron 5423 Trava no Logo da Dell
boscofreitas respondeu ao tópico de Eder André em Notebooks
Use um DVD do Ubuntu e executar sem instalação para verificar arquivo do Windows e HD e temperatura de processadore. -
Siga as instruções do site e informe quais programas tentou instalar e se usou o gerenciador de programas do Ubuntu. Link https://www.mundoubuntu.com.br/dicas/comandos/303-instale-e-desinstale-facilmente-programas-pelo-terminal-do-ubuntu
-
Erro que fez meu notebook parar de funcionar por dias.
boscofreitas respondeu ao tópico de Robson Aredes em Notebooks
Basta ter um outro computador e um DVD virgem e baixar o programa Ubuntu gratuito na internet e gravar. Veja instruções de como fazer na pesquisa do Google. adicionado 7 minutos depois É a melhor opção porque se for o WIndows poderá usar o Ubuntu para salvar seus arquivos e depois usar o CD de instalação do Windows para formatar o HD (isso vai apagar todos os documentos e fotos e dados). Se for peça então a única opção é levar assistência técnica por que terá que ter várias ferramentas para descobrir qual a peça defeituosa. -
Erro que fez meu notebook parar de funcionar por dias.
boscofreitas respondeu ao tópico de Robson Aredes em Notebooks
Provavelmente seja problemas de peça. Para testes use um DVD do Ubuntu (Linux) e executar via CD. Ubuntu tem versão só para executar sem instalação. Se o Ubuntu não funcionar seu computador tem problema de peça caso contrário é o software Windows. -
Meu PC congelou totalmente do nada
boscofreitas respondeu ao tópico de mtz- em Computador congelando
no painel de controle procura por "log de sistema " ou com nome de "erro de sistema ". Selecionar e copiar o texto do erro quando ocorreu o problema veja pela data e horário. Colocar aqui depois para que posso ver o possível defeitos. Obrigado. -
Erro que fez meu notebook parar de funcionar por dias.
boscofreitas respondeu ao tópico de Robson Aredes em Notebooks
Seu problema é o Windows update. Recentemente Microsoft distribuiu um patch para corrigir falhas de atualização que está provocando erros. Se tiver Windows 10 siga o link https://support.microsoft.com/pt-br/help/4089834/windows-10-troubleshoot-problems-updating?ocid=20SMC10164Windows10 ou procura no Google correção para outra versão de Windows update.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais