Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagomac

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu no lugar de vocês corria de cce... tenho um i5, 4gb de ram, 500gb de hd, tudo bonitinho... mas placa mãe não presta, já foi 2 vezes pra assistência, bateria não dura nem 2 horas, o note é todo frágil, nem tenho coragem de ficar levando pra rua, uso praticamente como desktop e ainda assim fica quebrando...nem impacto se quer toma! ultima vez que levei pra assistência ficou 2 meses lá porque a cce disse que não tinha a bateria no estoque pra enviar... sinceramente!!! aproveitem o valor baixo do dell/vaio e compre eles... muito mais notebook, eu ia facilmente de core 2 duo hoje pra não ir com esse cce!!!!!!
  2. O meu após quase 1 ano da compra, também T45P, apresentou o mesmo problema!!! ele já chegou com cooler full e usei o cce resolve que foi tranquilo (exatos 10 dias da retirada a devolução), mas dessa vez precisei usar a assistência local! o problema foi que tava carregando, mas a bateria não durava nem 30 minutos!!!! na assistência após 15 dias de ANÀLISE apenas disseram que o problema era na placa mãe e na bateria (note barato com tecnologia Intel, mas placa mãe "capella" dá nisso !!! ) resumindo a história, meu note tem hoje 42 dias na assistência, após o diagnóstico solicitaram outra placa mãe e bateria da CCE, que ainda não chegou... já estouraram o limite de 30 dias que deram... e eu precisando muito dele para concluir a monografia... havia me dito pra não pegar CCE, confiei e pelo preço baixo... o note é excelente, se não fosse essa placa mãe e essa bateria de quinta :-\! fora isso não tenho do que reclamar, os outros problemas (webcam fraca e carcaça fraca) são consequências do preço baixo o que é normal, mas uma placa mãe ruim dessa é injustificável!!!!!!
  3. Fala turma, apenas dando meu depoimento aqui, comprei um T546L pelo efacil.com.br (não recomendo, levou mais de 1 mês pra chegar)... quando chegou eu fui sorteado com o problema do cooler full, não só o cooler full, mas outros problemas, no dia 15/02/11 eu fiz o primeiro contato via o 0800 do cce resolve e informei os seguintes defeitos: 1) Error: cpu variable mtrr configure failed (que repetia 3x na tela de post e solicitava para pressionar F1 para continuar ou F2 para entrar no setup). 2) Tecla "?" com baixa sensibilidade e sem repetição 3) Cooler full 4) Fonte esquentando muito no dia 17/02/11 o correio estava em minha casa retirando o notebook e no dia 28/02/11 eu estava recebendo o notebook de volta, ou seja, exatos 10 dias uteis a partir do contato via telefone. dos problemas relatados o note voltou com todos os problemas resolvidos, é bem diferente o cooler quando não tá em full você encosta o ouvido e chega a ouvir o HD trabalhando, menos o cooler... a fonte parou de esquentar tanto, antes eu tocava e chegava a quase queimar a mão... (só pra constar é a fonte em L), a tecla ? não veiu com auto-repetição, mas acho que a sensibilidade melhorou muito, ou foi impressão minha.. mas muitas vezes que apertava ela não ia... Então estou dando nota 9 ao CCE Resolve, só não dou 10 porque pra falar no 0800 é uma dificuldade, fiquei 25 minutos na linha pra conseguir atendimento. Outra coisa, pra quem quiser saber se o note roda determinado jogo ou não, acesse o seguinte site a partir do note: http://www.systemrequirementslab.com/cyri/analysis.aspx alguns jogos apesar de dizer que não rodam nem no minimo eles rodam sim, por ex. pes 2011 que jogo direto nele com o gráfico no médio roda muito bem... estou baixando Starcraft 2 agora pra testar!!! e baixando o drive do Sentelic x64 para o touchpad para tentar habilitar o multi touch para zoom etc... mais uma coisa: tirem aquele adesivo cinza/preto dizendo quanto de memória/hd/so/processador o note tem q ele fica muito mais lindo... tirei o meu e limpei a superfície com álcool, depois um pano seco e depois água e ficou show, tá todo preto o note... to com vontade agora de rancar o adesivo do Intel core i5, mas to me segurando rsss!! Um abraço.
  4. Certo, você falou DDR2 1066... significa que a DDR2 800 não é suportada? ou ela também é suportada pelo Phenom II? Abraços!
  5. Isso é realmente certo? Eu achei estranho porque eu nunca vi um processador funcionar com 2 tipos de memória diferentes, assim, se os processadores AM3 são para memória DDR3 então eu posso utilizar um AM3 de 95W na A780GM-A com meus 2 pentes de memória DDR2 800Mhz? isso é realmente certo? Pois caso seja eu vou aguardar abaixar o valor dos Phenom II e vou pegar um para mim para depois só precisar atualizar a placa mãe e as memórias !!! Abração!
  6. Esse slot 3 e 4 seriam os dois mais distante do processador, certo? para ficar mais claro: Seria os sockets Amarelos, certo? Aproveitando, me tire se possível mais uma dúvida por favor: vi nos posts anteriores um link para uma página da ECS onde é mostrada uma lista com os processadores compativeis e haviam alguns processadores de socket AM3, isso está certo? essa placa suporta mesmo processador AM3 ou o link se refere ao chipset sem ser a placa não sei? segue o Link: http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=892&CategoryID=1&MenuID=69&LanID=12 Abraços.
  7. Pessoal, eu tenho 2 pentes DDR2 q eu faço dual channel... ouvi falar que tem um socket específico onde eles ficam melhores, fiquei em dúvida se seria nos 2 primeiros mais próximos da cpu (os amarelos) ou os 2 últimos (laranjas)... como eu tenho 2 pentes eu não uso os 4.. alguém sabe dessa informação? abraços!
  8. Eae pessoal ! instalei duas A780GM-A nesse final de semana, uma no meu pc e um no de minha tia, que respondeu melhor por sinal pois o processador é melhor... O windows 7 rc no dela está iniciando/desligando em um verdadeiro piscar de olhos, também não sei se é por conta do HD/Processador/Memória que são novos... Mas enfim, no meu eu precisei trocar o gabinete, comprei um correndo para poder instalar *rs! adorei a placa, realmente muito boa... na sexta feira eu instalei ela sem gabinete apenas para testar, depois coloco as fotos da bagunça aqui... agora estou jogando Left 4 Dead e Burnout Paradise tranquilo, média de 30 frames por segundo, depois vou instalar um programa gráfico 3D para voltar a mexer nas horas livres e testar melhor a plaquinha onboard... Pretendo pegar uma HD 4830 uma fonte Power Strike de 500w Reais e um Phenom quando estiver próximo do fim do ano (que vai sair a 2° parte do upgrade) *rs! por enquanto estou rodando ela com uma fonte genéria de 220w reais ! mas o processador é um X2 3800+, então acredito que não consome tanto... valeu pessoal, abração!
  9. Socorro!!! Pessoal, finalmente consegui botar as mãos na minha A780GM-A, foi difícil, parece que aqui em Salvador tá em falta a placa, muitos vendedores sem... encontrei por sorte em uma loja e peguei na hora... cheguei em casa todo feliz para instalar, cheguei a desarmar metade da minha placa mãe antiga, mas desconfiei do tamanho e pra minha surpresa quando fui colocar a placa mãe no gabinete me dei conta que a placa mãe é maior que meu gabinete ! não poderia imaginar, mas essa placa mãe é grande hein !! Mas já levei 1 facada, vou ter que levar a outra agora pra concluir a instalação, optei por não deixar ela fora do gabinete pois meu quarto tem muita poeira então quero arriscar perder a bixinha, já resolvi comprar outro gabinete, mas tem como saber se essa placa mãe vai caber no novo gabinete? tipo, na hora de comprar o gabinete eu peço um com que medidas? meu medo é pegar um outro gabinete e não servir... o plaquinha grande hein !!! valeu pessoal, aguardo um retorno. abração!!!!
  10. Pessoal, me tirem uma dúvida: eu tenho uma fonte genérica de 350W, gostaria de pegar essa placa mãe e não pretendo colocar outra placa de vídeo por agora, sem antes trocar a fonte... mas essa fonte suportaria a A780GM-A apenas com 1 hd, 1 gravador e 1 processador X2 3800??? e se não suportar, quais seriam os sintomas que eu poderia saber que é falta de alimentação adequada da fonte? Valeu, abç.
  11. Opa pessoal, Valeu mesmo pelas respostas... andei pesquisando a HD 4830, pelos benchmarks que andei vendo, parece que o overclock nela torna ela tão rápida quanto a 4850... e o valor dela tá +/- em R$370,00... então estou pensando nela como uma alternativa também, o que acham?
  12. Só mais uma dúvida roller, quanto o GPU Physx, tava lendo a respeito e me parece que a ATI não tem suporte para essa tecnologia que já vem sendo adotada em alguns jogos novos, isso é verdade?
  13. 1) Então, não seria mais barato pegar uma placa inferior que some potência em Hybrid com a HD3200?? a performance não seria quase o equivalente a uma 3870 não? 2) O MercadoLivre é onde vende mais barato essas placas? (tanto de vídeo quanto a motherboard)? e) O desempenho do SLI de uma gf8200 com uma gf9600gt seria melhor opção?? valeu, abraços.
  14. Olá pessoal, Então, andei pesquisando sobre a A780GM-A e a gf8200, estava pronto para pegar a gf8200 mas li um benchmark onde a placa HD3870 bateu na Gf9600gt em performance.. então fiquei balançado, pois meu maior interesse na placa é em pegar junto com ela uma placa de vídeo off-board, (a gf9600gt ou a hd3870)... Então, surgiram algumas dúvidas que penso que aqui seja o melhor lugar para tira-las... segue a baixo: 1) essa série é limitada? com o tempo vai ficar mais cara ou a tendência dela é abaixar o preço? li em algum lugar que esses modelos foram "limitados" apenas para divulgar a ECS, que logo estarão investindo em novas placas como a A790 que suporta AM3 e essa vai deixar de ser produzida, o que vai elevar seu valor... 2) Eu posso fazer Hybrid Crossfire com a A780GM-A e uma HD 3870 ??? caso sim, existe ganho real de performance? li nesse forum mesmo um comentário falando que o crossfire com essa onboard (hd3200) só vale a pena para modelos mais antigos, se um crossfire com uma placa de vídeo ATI de modelo mais antigo me render a mesma performance que uma HD 3870 sozinha pode render não seria mais viável (R$) pegar uma placa de vídeo ATI de mais baixo custo que a HD 3870? 3) No Crossfire o cabo do monitor sai da placa de vídeo onboard? a placa de vídeo dela onboard não tem saída DVI, certo? apenas VGA? então eu vou ficar limitado a uma saída VGA, sem poder aproveitar da qualidade de uma saída DVI em monitores LCDs? 4) Essa placa pega o processador Athlon64 X2 3800+ ? 5) O lugar mais barato para comprar essa placa é no mercado livre?? Fico no aguardo de um retorno. Abraços!!!
  15. hoje eu faço ciência da computação e quero me guiar para programação, mas antigamente eu queria trabalhar nessa área, atuei inclusive em uma agência que fazia trabalhos gráficos mais voltados para publicidade... vou contar um pouco da minha experiência: uma #####, você ganha pouco, trabalha muito, é humilhado por publicitárias patricinhas que não entende de nada, só sabem abrir o computador para o msn e o e-mail, não sabem o que é arte ou não tem se quer conhecimento no nome de um soft de computação gráfica avançada... eu vou te dar um conselho se essa é mesmo a área que você quer: se forme em Ciência da computação, faça uma pós para computação gráfica (já existem alguns lugares que oferecem pós nessa área, inclusive o SENAC em SP) aprenda bem inglês, desenvolva e vá trabalhar no mercado de games no canada ou nos estados unidos... ai sim, você vai ganhar bem e ter um certo respeito dos outros profissionais, porque aqui no Brasil, o único mercado que existe para isso é a publicidade, e não vale nada sabe, você não ganha legal, trabalha feito um condenado, dorme pouco e não tem nem o valor merecido, saber programar também é interessante para quem modela e anima, pois vai ter uma noção maior de como fazer um bom trabalho para o programador... a indústria de filmes requer mais capacitação, um talento fora de série e um curriculum igualmente fora de série, se você quer seguir para essa área, se prepare para muitos anos de estudos, dentro e fora do Brasil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...