Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wheaponzero

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por wheaponzero

  1. 7 horas atrás, FelipexN disse:

    Bom, eu queria saber qual tipo de parafuso eu uso para fixar meu HD? Rosca grossa ou fina?  Sei que muitos fala que e o mesmo que utiliza na placa-mãe, porém no meu, o antigo para fuso do antigo HD. Não fixa no meu novo HD. 

    Acredito que já respondei um tópico seu agora há pouco, de qualquer maneira ser for o HD de 3.5" ou desktop o parafuso usado é o mesmo das tampas laterais dos gabinetes, algumas mobos também costumam ser o modelo de fixação. Se for de 2.5" ou de notebook é o mesmo utilizado para fixar leitores/gravadores de mídia e de disco flexível (disquete -sim é bem velho-).

  2. Em 06/12/2020 às 22:23, BossNoob disse:

    https://www.submarino.com.br/produto/2574941109/hd-2tb-western-digital-para-dvr-e-pc-sata-3-64mb-wd20eurx?opn=XMLGOOGLE&sellerid=15404602000181

    https://www.americanas.com.br/produto/2574941109?opn=YSMESP&sellerid=15404602000181#info-section

     

    Achei nesses dois sites esse hd de 2 tb, gostei mt pelo preço e pela capacidade, que é a que estou buscando, mas pela descrição do produto, aparenta não ser um hd de armazenamento normal, gostaria de saber se ele é um hd normal, se só de colocar no computador já irei conseguir baixar o q quiser nele sem problema, obrigado.

    Tenha em mente que é um objeto com partes móveis, sem saber como isso será manipulado de lá para cá, é um risco de chegar danificado ou até mesmo ser um produto danificado mas oferecido como funcional, veja nos comentários de compradores como está a opinião desse vendedor antes de fechar negócio.

  3. Em 06/12/2020 às 22:39, LqF disse:

    @tecnicaemail

    rodei o programa e ele não reconheceu o HD em questão, será que é morte e vou ter que levar na assistência/comprar um novo?

    Informa pra gente o modelo do HD Externo, se for o que ainda utiliza conexão USB digamos convencional, talvez seja possível desmontar o case e ligar num desktop pra ter certeza que ele infelizmente veio a óbito.

  4. Em 21/12/2020 às 18:19, Brunno Marques disse:

    Boa noite!!!

     

    É o seguinte, a um tempo estou com esse problema. Eu espeto o pendrive no PC e ele é reconhecido no Gerenciamento de disco, mas eu não consigo acessa-lo no meu computador, ou seja, não consigo usar.

     

    542030345_PEND1.thumb.png.5e3e462ffb4c593777c5a63b19ab5420.png1188141247_PEND2.thumb.png.ba28c50a479a22e1ea3b6e9da088e4b2.png

     

    Alguém teria uma solução por favor??? não sei mais o que faço...

    Se a unidade nunca foi usada, pra evitar a sugestão que pode comprometer ainda mais o conteúdo, é preciso inicializar o armazenamento ou seja, formatar e atribuir uma letra à ele para ficar disponível para utilização. Tem bastante conteúdo por aí explicando como fazer.

  5. Em 25/12/2020 às 19:37, djones71 disse:

    eu tenho muitas midias de DVD M-DISC com arquivos importantes nelas mas por precaução preciso comprar e guardar um drive leitor e gravador de DVD mas os internos tem mais vantagens do q os externos? a vantagem do externo é justamente praticidade para eu poder conectar no PC por fora nao sendo necessario abrir e instalar mas tem esse problema q você se referiu sem falar se futuramente os conectores SATA sumir das placas-mae

    Se são arquivos que não sofrem alteração constante, considere contratar um disco virtual e mandar o conteúdo para lá, imagine por exemplo a mídia estragar ou simplesmente não conseguir outra unidade gravadora quando essa deixar de funcionar.

    Infelizmente estamos rendidos aqui a 1 ou 2 marcas que ainda são comercializadas por aqui e com isso os valores ficaram ainda mais descabidos.

  6. Em 26/12/2020 às 14:47, Warley Mota disse:

    Boa tarde galera!!
    A uns 3 dias venho enfrentando uns problemas: meu pc tava ligando, começava a iniciar e depois parava de dar vídeo, tirei a placa de vídeo, limpei ela e as ram daí liguei dnv e funcionou, porém quando eu entrei no BDO pra jogar, parou de dar vídeo dnv.. refiz todo o processo, removi todos os cabos e recoloquei todos daí fluiu normal, hoje quando fui desligar o PC, ele desligou porém a placa-mãe continuou ligada, só removendo da tomada pra desliga-lo completamente, liguei novamente deu umas atualizações lá e agora quando reiniciei ele só fica na tela de “REINICIANDO”.. dei uma pesquisada e vi que pode ser que a atualização da bios pode não ser 100% compatível com o processador. Perguntei um amigo e ele recomendou atualizar o microcode da minha placa-mãe, alguém sabe me dizer o que pode ser? e como faço isso?
    placa-mãe: Kazuk Lga 1155 H61 Ddr3 16gb Hdmi
    Processador: Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz

    Se o seu kit tiver vídeo integrado, tente fazer um teste removendo a placa de vídeo dedicada, inicialmente pode ser tanto ela como até a fonte que não não consegue fornecer a alimentação suficiente pra funcionar.

  7. Procure por aí como obter, gravar e inicializar o um LiveMedia do Linux sugerindo aí o Mint.

    Com o ambiente carregado, normalmente tem na central de programas o navegador chrome (ou o chromium) além do Blender e que pode ser instalado, a diferença é que ele não altera nada no SSD e quando voltar ao Windows, nada será perdido.

    Feito isso, execute os programas e veja se o problema persiste, do que foi apresentado há realmente uma possível suspeita da fonte não estar fornecendo as voltagens de maneira adequada e interferindo no funcionamento da mobo.

    • Amei 1
  8. 12 horas atrás, Vieye disse:

    Bom dia

    Hoje comecei a reparar um ruido estranho que aparece e desaparece enquanto jogo alguns jogos, parece que vem da fonte mas não tenho certeza. Gostaria de saber o que pode ser isso.

    O que você pode fazer inicialmente é abrir a tampa de acesso ao hardware e depois de inicializar o jogo aproximar o ouvido (não muito) entre as peças, talvez tenha um aplicativo para smartphone que permita captar sons e facilite o diagnóstico para identificar de onde vem o ruído.

  9. 20 horas atrás, Gooser disse:

    Olá,

    Troquei a placa-mãe do meu computador que estava queimada, instalei tudo e quando ligo, os coolers do computador e da fonte rodam, o led da placa-mãe acende, os periféricos funcionam, mas o computador não dá vídeo e depois de um tempo ele desliga.

    Conversando com um amigo que entende mais e ele me disse para verificar se o processador estava esquentando normal e sim, está normal (não sei se isso realmente significa que o processador não está queimado).

    Tentei resetar a BIOS, limpar o contato da memória e da placa de vídeo, ligar sem a placa de vídeo, e nada funcionou.

    Infelizmente aqui na minha cidade não tenho ninguém que eu conheço com um Pc mais antigo como o meu (lga 1155, i7 3770, DDR3) e a única assistência técnica da cidade cobra um valor bem alto para fazer o teste dos componentes, dinheiro que não tenho agora.

    Podem me ajudar com o que poderia ser? placa-mãe, fonte, ram?

    Informa pra gente qual a configuração anterior citando modelo e fabricante da mobo, também a utilizada na reposição pois pode ser problema no bios, pode ser uma mobo que não dá suporte pra vídeo integrado, ou mesmo se está usando uma placa de vídeo dedicada que pode ser outra peça a afetar o funcionamento.

  10. 20 horas atrás, Luís Aniceto Morcelli disse:

    Olá Amigos!

    Estou montando uma escola de informática e irei adquirir 9 PCs. A orientação da Franquiadora é para comprar computador com processador mínimo i5 3ra geração, 6Gb de memória, HD ou SSD de 120GB, Monitor de 19.

    Tenho procurado esta configuração mas os preços estão muito salgados devido ao Dólar.

    Vocês poderiam me indicar configurações similares e mais acessíveis ou indicar fornecedor?

    Muito Obrigado

    O problema é generalizado, dessa maneira uma configuração similar fatalmente vai custar muito próximo da configuração indicada. Até mesmo as peças usadas estão com preços descabidos pegando a onda dos absurdos do comércio.

    O que você pode fazer é procurar uma assistência técnica de confiança e negociar a compra de todos os equipamentos nela ou se ficar muito pesado, dividir em duas assistências pra tentar reduzir o valor total, afinal a mesma negociação que fez com elas também será feita para seus fornecedores.

    Outro problema é que, possivelmente pelo final e começo de ano haja falta de componentes e vão cobrar ainda mais para justificar essa pouca disponibilidade, infelizmente não faltam argumentos para eles apresentarem nos valores medonhos cobrados.

    • Curtir 1
  11. 12 horas atrás, FelipexN disse:

    Só que a minha placa e tipo de entrada para Notebook. Tipo uma gambiarra que fizeram no meu pc. Eai ate o hd e para Notebook. Só que eu comprei um HD novo ele e maior pois e para desktop. Eai o parafuso do antigo HD ele não encaixa no meu Novo HD.

    Os parafusos para fixação do HD 3.5" são os mesmos também utilizados para fixação das tampas laterais do gabinete digamos convencional de desktops mas tenha atenção ao comprimento pois existem alguns que podem facilmente atingir a placa lógica do HD, uma maneira segura de comprovar o tamanho ideal é comparar com o usado na fixação do HD de 2.5".

  12. Bom dia wheaponzero!

    Muito obrigado pelo retorno!

    O VirtualDubMod_1.5.10.2 demora quase um minuto para abrir um vídeo MKV e quando abre ele apresenta uma janelinha com vários erros. Quando clico em Streams para selecionar o áudio em português e excluir o áudio inglês, tento salvar as legendas embutidas e apresenta outro erro! Depois que desabilito o áudio em inglês e clico em OK, vou em File / Save as... e quando tento salvar como MKV, ou como AVI da outro erro conforme imagens abaixo:[...]

    Parecem erros de redundância que tentam ler setores do vídeo e não conseguem.

    Já tentou assistir alguns trechos do vídeo para confirmar se está íntegro ?!

    Tenta um scandisk mas sem a verificação de setores(pra ser mais rápido) validando as entradas(onde ele está gravado) do vídeo além de uma desfragmentação pois também não sei o tamanho total do vídeo.

    Veja se o seu kmedia está com a versão mais atual também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!