Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Yarkan

Membros Plenos
  • Total de itens

    838
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

82

Sobre Yarkan

  • Data de Nascimento 27-04-1987 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz
  • Cooler
    Cooler Master
  • Placa de vídeo
    MSI GT430 1GB 128bits
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-EQ45M-S2
  • Memória
    Kingston 8GB (4x 2GB)
  • HDs
    Samsung 250GB SATA II - OS / Deskstar 500GB Armazenamento e Games
  • Gabinete
    NEXT
  • Fonte
    FSP 500W PFC Ativo
  • Mouse
    Nemesis laser 2400 dpi
  • Teclado
    VCOM
  • Caixas de som
    Nipponic 6W
  • Monitor
    AOC 20" 1600x900
  • Sistema Operacional
    Windows 8.1 x64
  • Browser
    Opera
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G 2013 (Rom N 7.1.1 Ressurrection Remix)

Outros

  • Biografia
    Nem tudo que quero, posso. Nem tudo que posso, devo. Nem tudo que devo, quero.
  • Ocupação
    Multi Uso
  1. Ótimo ponto. Vou testar isso e volto para postar o resultado. adicionado 29 minutos depois @Math.Pi Rapaz. Eu fui fazer o que você me falou e quando naveguei até a pasta descobri algo. Um vírus chamado Hermes Ramsomware criptografou os arquivos da pasta documentos em um ato de sequestro. Percebi porque o nome dos aquivos foram alterados e todos com um email entre o nome do arquivo. Também encontrei arquivos que não pertenciam ao jogo. Ao pesquisar, descobri que se tratava de um vírus. O ***** do hacker quer 500 bitcoins pra descriptografar os arquivos de volta. É osso! Meu irmão deve ter instalado alguma coisa que não devia. Agora vou fazer um scan no meu PC que acabei de formatar. Ai ai ai... Valeu aí meu querido!
  2. Salve pessoal!! Estou com um novo problema chato aqui no meu PC. Desta vez algo muito incomum. Atualizei meu PC do Windows 7 64 bits para o Windows 8.1 64 bits (No momento meu hardware não me dá vantagem usar o Windows 10) e fiz backup das pastas de usuários com os save games. Como meu irmão também usa o PC tenho duas contas de usuário no Windows. Depois de copiar os arquivos de volta ao local original, rodei alguns jogos e consegui continuar meu progresso normalmente. Mas com meu irmão o efeito foi contrário. Os jogos simplesmente não reconhecem os save games dentro das pastas. A conta dele está configurada como administrador assim como a minha. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Agradeço qualquer ajuda.
  3. Não procede. O tipo de memória da placa de vídeo não tem nenhuma influência sobre a memória RAM, até porque não exite memória DDR5 que seja para o sistema.
  4. @ExCeller Muito obrigado. Me esclareceu bastante. Vou refazer esta rede no sábado. Depois posto o resultado. Abração!
  5. @ExCeller Então vai ter que ser o modem mesmo. Então basta eu desligar o DHCP nos outros dois roteadores?
  6. @ExCeller Mas o modem não vai atuar nesse papel? Os roteadores vão ser ligados 'atrás' do switch na rede.
  7. Olá! Eu estou precisando de auxílio para refazer uma rede na empresa onde trabalho. O problema é que está sendo feita uma configuração fora do comum que nem consegui encontrar nos fóruns. A rede é a seguinte... 1. Modem wifi da Net 2. Switch D-Link (20 portas eu acho) 3. Dois roteadores Wi Fi Minha dificuldade é saber como vou fazer a rede operar com dois roteadores operando 'atrás' do switch. Ou seja, vou ligá-los no switch. Visto que eles (roteadores) tem servidore DHCP eu sei que isso vai dar uma dor de cabeça. Mas o objetivo desses roteadores é atuarem como APs pegando a conexão com a internet pelo switch. Alguém poderia me explicar como eu faria isso funcionar por favor? Agradeço a atenção e colaboração de todos
  8. Bom dia a todos! Normalmente não sou um usuário muito frequente do fórum porque costumo resolver meus problemas de informática sozinho. No entanto, eu me deparei com um problema estranho que não sei como resolver. Tenho dois HDs no meu PC (da assinatura) e um deles uso unicamente e exclusivamente para armazenamento de arquivos e instalação de jogos. Hoje eu fui usar um aplicativo no Android chamado "ES File Explorer" que me permite acessar meu HD pela rede Wifi. Eu havia formatado meu cartão SD do smartphone para reutilizá-lo e quando usei o aplicativo para copiar minha pasta de músicas do meu HD no PC o aplicativo exibiu uma mensagem de erro dizendo que o acesso ao arquivo foi negado. Quando fui olhar no PC a pasta música estava com o atributo "somente leitura" habilitado e então desabilitei. Tentei novamente então deu certo quando voltei a opção continuava habilitada. Não consigo desabilitar esta opção e pior... Descobri que todas as pastas, sem exceção estão com esse atributo neste HD. Já fui nas opções que alteram o proprietário de arquivo, já configurei para acesso total e nada. Não consigo acessar meus arquivos pela rede. Eu tenho quase 1TB de arquivos neste HD e estou preocupado. Alguém pode me ajudar?
  9. Live Tim só não vai entrar nessa onda porque a empresa é pequena no ramo de internet fixa. Só está no SP e RJ. Se entrarem nessa, vai ser uma onda de cancelamento e a Live Tim vai a falência. Se fosse grande como os outros provedores, a história seria diferente. Tudo se resume a oportunismo. Aqui no Brasil tudo pode mudar de um minuto para o outro, é tudo questão de oportunidade para os empresários.
  10. Sugestão. Tente testar todo esses periféricos incluindo a fonte, processador em outra placa-mãe compatível. Se tudo funcionar normal, achou a reposta. Não estou dizendo que ASUS é uma marca ruim, já fui muito fã dela, mas ultimamente ando com muita cisma dessa marca porque tenho visto casos estranhos difíceis de explicar. Uma vez um cliente montou um computador com placa ASUS. A configuração estava nota 10! Mas um belo dia a placa sozinha resolveu "se aposentar". Todos os outros componentes como CPU, VGA, RAM, HD, etc... continuavam a funcionar normalmente. Resolveu trocando por outra placa.
  11. Difícil dizer. Só técnico pode dar uma reposta mais concreta já que ele pode "ver" a placa do seu computador. Mas pode ser que algum componente da placa responsável pela controladora SATA possa ter queimado e a opção é substituir a placa. Vale lembrar que a troca desses componente através de solda tem que ser feita por uma mão de obra mais especializada que na maioria das vezes as assistências técnicas não tem e o valor dessa mão de obra pode ser "inviável". Por isso os técnicos sugerem trocar a placa.
  12. @OpaioX Sim é possível. Mas qualquer HD está sujeito a panes. Nem todo mundo tem mais de um HD no computador. E se há 'desperdício' de banda, estamos pagando por isto também. Tem um camarada aqui que disse que a banda não é um 'recurso' limitado, que acaba. Eles "inventaram" limites por ganância. Como @misterjohn disse... Resumindo. Internet não é um 'recurso que pode acabar' e precisa ser racionado. Se as empresas dão como 'desculpas' (esfarrapadas) que suas redes infra estruturais estão sobrecarregadas, porque elas não expandem ou evoluem? Ao meu ver. As empresas não querem por a mão no bolso para gastarem mais e preferem 'racionar' a internet para garantir e melhorar suas margens de lucro de forma gananciosa. Resumindo, simplesmente querem mais dinheiro e vão inventar novas formas injustas de forçar-nos de tirar o nosso dinheiro do bolso. Não duvido que logo alguém comece a cobrar pelo ar por causa da escassez de ar puro e começou a plantar árvores por aí... ¬¬'
  13. @Phoenyx Não estou falando em apagão. Mas isso vai ter impacto sim. Pense em quem tem jogos na Steam e Origin... Se eu tiver uma porrada de jogos no HD e dá pau. Aí eu formato instalo tudo bonitinho, faço login na minha conta Steam e começa a puxar todos os meu jogos. Aí vem... GTA V, MGS V The Phantom Pain, Train Simulator 2014, etc... E aí? Os jogos que eu paguei, vou ter que administrar minha franquia de dados para saber qual jogo eu vou ter que baixar esse mês? E o Star Citizen com seus 100 Gigabytes?? Detalhe, Star Citizen é online... E aí?? Para as 'pequenas empresas' (empreendedores). Se tenho 10 computadores. Aí precisa atualizar kit de programas, atualizações do Windows, etc... E aí?? E-Commerce. Quem vende pelo Mercado Livre. Normalmente são escritórios com mais de 5 computadores. Se estourar a franquia, tudo bem, aí eu compro um pacote pra continuar o resto do mês, eu vou ficar com o custo adicional para fazer as minhas vendas?? Como o rapaz da Chipart disse... Ninguém vai fazer isso! Vai tudo para o seu, o meu, o bolso do consumidor final. Os produtos podem subir. Frete grátis?? Tchau! E aí?? To na casa do cliente formatando o computador dele. Depois tenho que puxar os drivers e as atualizações do Wndows. E aí? E se o cliente estiver estourando a cota dele e não der para completar o serviço? E aí?? Isso vai ter impacto SIM!! Não estou falando em apagão. Mas que as coisas vão ficar muito piores do que já estão, pode apostar! Eles estão polemizando um pouco. Pode ser... Mas aqui no Brasil, as vezes se faz necessário "apertar mais" para as coisas funcionarem de forma mais justa possível. Porque justo no pleno sentido da palavra, isso não existe aqui nesta terra. É um absurdo! É inadmissível! É o cumulo do abuso!! Pagamos muito por muito pouco!! E ainda este pouco que temos querem regular?? O presidente da Anatel ainda tem a cara de pau de dizer que a culpa dessa medida é de quem joga online?? O que nós temos a ver com isso? O serviço já está sendo pago. O contrato já foi feito. Tem que pegar essa raça e mandar para o Estado Islâmico!! Se o cidadão brasileiro não afrontar de forma ofensiva (respeitando as leis e sem aderir à violência), vão fazer o que bem entenderem com as pessoas. Só faltam emitir uma ordem com mandado judicial para todas as pessoas abrirem a boca que vai passar um político para defecar dentro!! Pois tudo o que fazem com esse povo, o povo aceita! E apara fins de informação a respeito da Live Tim. Sou cliente e aqui comigo funciona numa boa. Não que a empresa não peca, mas que há vários fatores. Pode ser que a estrutura cabeada em certas regiões não são boas e por isso o serviço é instável. Quando aqui fica lento, eu reinicio o roteador e volta ao normal. As vezes cai, mas é muito raro e não demora muito para voltar. E aqui, é a melhor opção porque a NET é um absurdo e a VIVO (que quero que vá a falência!!) é um lixo. Só tem até 2Mbps em ADSL e cobram R$79,90 o mesmo valor que pago na Live TIM 35Mbps em fibra ótica.
  14. Minha vez... Boa noite (Bom dia :D) ao pessoal do CdH. Eu vejo isso tudo como uma estratégias das empresas de acabar com a Netflix. Já não é de hoje que a NET arranca os cabelos com a Netflix atuando no Brasil. Nem precisa dizer exatamente o porque. A Netflix, simplesmente arranjou um modelo de negócio super favorável aqui no Brasil. Com as vantagens, as companhias de TV por assinatura começaram a sentir no bolso o que a Netflix estava fazendo. Com várias tentativas fracassadas de "expulsar" o Netflix do Brasil, eles 'bolaram' esse modelo de negócio que garantem o lucro deles sem precisar (até ela quebrar aqui no Brasil) tirar ela como concorrente. Ou seja, eles atacaram a vantagem da Netflix, seu modelo de negócio, que com uma fibra ótica ilimitada você praticamente assiste uma porrada de coisas pagando legalmente muito menos do que se fosse assistir uma TV por assinatura. É o plano perfeito! Isso também cabe como uma luva para as companhias que invés de melhorarem a qualidade de sua infraestrutura e expandirem suas redes, simplesmente impõem limites aos seus clientes. Como nosso caro Gabriel Torres disse; esse é o Brasil, se tem uma estrada com buracos na pista, invés de taparem, preferem por placas com os dizeres.. "Cuidado, buracos na pista". Infelizmente, como sempre e mais uma vez, estamos sendo reféns de uma nação cujo povo é fracassado por se dobrar as leis injustas deste país que transborda de corrupção. Um país cuja bandeira diz: "ORDEM E PROGRESSO" não se faz jus. Devem mudar para: "DESORDEM E REGRESSO", pois está muito mais de acordo com a realidade deste 'projeto' de país. Quanto a minha internet, tenho Live Tim 35Mbps aqui em SP. Fiquei atento sobre as mudanças. A empresa só não vai aderir por enquanto a esse modelo "sujo" de negócio por causa do tamanho da mesma. Comparada com a concorrência que atua em todo o país, a Live Tim está só no SP e RJ. Se ela fizer isso, a pouca clientela que tem pode cancelar e resultar num 'suicídio' financeiro. SE PELO MENOS OS SERVIÇOS TIVESSEM QUALIDADE, mas não... E o que o pessoal da Chipart disse pode ser verdade. isso vai ter um impacto maior do que Youtube e Netflix. pensa nos jogos com DRM que requerem autenticação online. Star Craft II mesmo não abre se não tiver internet. Estou lutando para arrumar uma oportunidade de sair desta nação derrotada. Se surgir uma oportunidade, prefiro lavar privadas num país onde recebo mais para isso do que aqui onde sentar atrás de um desktop se ganha vergonha! O custo de vida aqui está cada vez mais altíssimo e a qualidade cada vez mais baixíssima.
  15. @ZucchiniNa verdade a Live Tim não leva a Fibra até a residência. A fibra passa no poste. As chamadas "emisans" (acho que é assim que se escreve) que são aquelas caixas no alto dos postes, convertem o o sinal ótico digital em ADSL e envia por um cabo que não passa de 300m até a casa do cliente. Aqui na minha residência mesmo é assim. Não comemore tão cedo. Live Tim não adere a essa 'moda' porque comparada com a concorrência, ela é bem pequena no ramo de internet fixa. Ela só está nos estado de SP e RJ. Se ela entrar nessa moda e os clientes revoltados começarem a cancelar, ou os demais interessados desinteressarem em assinar, ela vai falir. Deixa ela expandir pra ver se não entra nessa também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×