Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yarkan

Membro Pleno
  • Posts

    841
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Yarkan postou

  1. Boa tarde galera!! Estou com um problema bem incômodo recente. Há pouco tempo eu troquei meu celular porque meu antigo havia estragado. Estou com um Samsung A03s com Android 13. O celular funciona perfeitamente. O problema surgiu quando fui jogar nele. Não sou fã de jogos com entrada por touchscreen. Sou fã do bom e velho controle. Tenho um Gamesir T4 Pro que funciona também perfeitamente. Mas quando fui usá-lo neste celular recente, percebi que o analógico direito está com o eixo trocado de Y para Z. Em muitos jogos de corrida eu empurro o stick pra frente e acelero o carro. No caso, eu tenho que puxá-lo para o lado para o carro acelerar. Achei que fosse bug do jogo ou do controle até testar em outro celular. Funciona normalmente. porém em outro aparelho com Android 13 o problema se repete. Logo entra o Android 13 no BO. Existe alguma form de resolver isso? Aprecio qualquer ajuda.
  2. @Gabriel Torres Notei que falta a HD8490. Eu tenho uma no PC antigo que ainda uso... kkkkkkkkkk
  3. Atualização Pessoal, temos um desfecho! Como eu havia mencionado, o marido da minha enteada optou por pedir uma instalação à parte para ele. Com isso foi feita a transferência da instalação do meu link para minha residência mesmo. Com isso, o cabo que 'trazia' a internet da casa dele para a minha se tornou desnecessário. Após a transferência realizada pela equipe técnica, resolvi reorganizar e remanejar toda a minha rede para atender as minhas necessidades. A rede opera normal em 1Gbps!! O que significa que o problema é o cabo que eu havia mencionado antes! Outra coisa que notei que é a provável causa do problema é que o cabo que faz essa ligação das casas é padrão CAT5e mas o que está na minha casa que recebia a rede é CAT6! Ambos eram interligados através de uma emenda RJ45 que se situa no meu quarto! Duas categorias de cabos diferentes trabalhando como a mesma via de dados!! Segundo as especificações, o CAT6 opera em 250Mhz enqanto o Cat5e opera à 100Mhz. O roteador detectava alguma anomalia e reduzia para 100Mbps onde o cabo opera à 100Mhz como se fosse um modo de 'compatibilidade'. A questão era que não sabia que o cabo dentro da minha casa era CAT6 e descobri quando fiz esse remanejamento após a transferência da instalação. Enquanto o pessoal da outra casa está sem internet, resolvi manter o cabo com um roteador deles lá embaixo provisoriamente levando minha internet até eles. Nesse roteador acima estão ligados o Cabo CAT6 numa porta e o CAT5e em outra. O roteador certamente mandaria 1Gbps nessa configuração apesar dos cabos mas o roteador lá embaixo só tem portas de 100Mbps e daí o gargalo que nesse caso 'não é mais problema meu'. Obrigado à todos pela ajuda! Caso resolvido!!
  4. Atualização Pessoal, conversei com minha enteada e ela está querendo contratar um serviço de internet à parte. Com isso vou fazer a transferência da minha instalação para minha casa. Quando isso acontecer, o cabo que liga minha casa à casa dela vai se tornar desnecessário. Se a velocidade de rede voltar ao normal já saberei que era o bendito mesmo!
  5. @arfneto Foi a primeira coisa (óbvia) que fiz. Também tenho testador de cabos. Não há mais o que fazer por hora. Obrigado pela ajuda!
  6. Eu tenho uns cabos certificados padrão CAT5e e sempre uso eles para testes como esses. Na minha 'jornada' de ontem eu levei meu segundo roteador e efetuei esse teste e foi normal. Mas quando ligo ele no cabo que leva até a casa de cima onde moro (a instalação ou link está na casa da minha enteada) a rede fica em 100Mbps. Notei que antes ficava modulando, agora fica só em 100Mbps. O jeito é trocar o cabo pra ter certeza. Assim que trocar vou postar o resultado.
  7. Pessoal... Ontem gastei literalmente o dia inteiro fuçando na rede. Estou chegando à conclusão que o problema se deve a qualidade do cabo. Remanejei o cabo, troquei os conectores e nada mudou. Antes de cutucar o provedor suspeitando de que talvez seja problema do equipamento deles, minha rede precisa estar 'impecável'! Então depois de fazer todas as melhorias na estrutura da rede e não conseguir resolver o problema, vou cogitar a troca do roteador da operadora.
  8. @arfneto Sim, entendo. O teste da TV me serve apenas para sinalizar se estou com 100% de disposição de banda mesmo que algum equipamento não use tudo isso. Já fiz o teste ligado diretamente no primeiro roteador e acontece a modulação. Sei que o segundo roteador não interfere pois o mesmo tem portas Gigabit e já testei no PC. Hoje farei um remanejamento da fiação. Por via das dúvidas vou tirar o cabo de rede da fiação elétrica. Mais tarde posto o resultado. Deade já agradeço.
  9. @arfneto Obrigado pela informação. Sobre o lance não ser uma velocidade geral eu já tinha ciência e estou focando no PC mesmo que tem uma porta Ethernet Gigabit. Uma observação que esqueci de mencionar: São dois roteadores ambos com portas Gigabits. O segundo roteador está operando apenas como uma extensão wifi e está com o o DHCP desativado, deixando o servidor DHCP para o roteador principal. Mas eu já havia testado ambos os roteadores tanto com uma ligação direta no cabo para o PC e depois entre os roteadores. Por enquanto estou com a rede limitada à 100Mbps pra tudo que está ligado nesse cabo. Testando no Wifi da TV (sei que wifi tem variáveis) quando está em Gigabit no cabo a TV atinge no Wifi 200Mbps+ mas quando modula o pico é de 96Mbps. Hoje não tive tempo de verificar o cabo, no entanto... Notei que o caminho do cabo está cruzando com uma fiação elétrica de 220v. Acho que a pegadinha está aqui. Vou realizar testes e vou postando.
  10. @Ricardov Obrigado pela resposta. Estou sim cogitando trocar o cabo. Estou pensando logo em usar um CAT6. Mas antes disso vou verificar o estado geral do cabo e ver se há algo causando anomalia na rede.
  11. Boa tarde caros amigos do CdH!! Gostaria de obter ajuda com um problema que comei a ter aqui em minha casa. Eu tenho um serviço de internet que me entregava 50Mb, Era o suficiente para mim até recentemente surgir a necessidade de mais velocidade de banda. Então resolvi fazer um upgrade para 300Mbps. O provedor veio até em casa e efetuou a troca do roteador para atender a demanda da velocidade contratada. Eu tenho uma pequena rede em casa onde estão conectados em cabo, meu computador, minha TV, e o videogame. No entanto notei que a velocidade está sofrendo uma limitação de velocidade. Investigando, descobri que minha rede cabeada está operando à 100Mbps e não 1Gbps como o roteador tem na porta. Já reiniciei o roteador e ficou em 1Gbps mas depois de algum tempo sozinho ele cai para 100Mbps, verifiquei o padrão do cabo que é compatível (CAT5e) e já refiz os conectores achando ser possível oxidação interferindo na capacidade. Já verifiquei as configurações do roteador e está tudo ok. Só lembrando que tenho uns 35m de cabo mais ou menos do roteador até meu computador. Alguém poderia jogar uma 'luz' pra me ajudar?
  12. Bom dia!! Pessoal, estou fazendo um upgrade num Desktop antigo. Não tenho recursos financeiros e nem interesse em investir em hardware novo antes de mais nada. Eu tenho um HP Compaq 6005 Pro É um PC "corporativo". Eu o adquiri pelo preço e pela conveniência no momento. Sua configuração é Phenom II x4 B93 2.8Ghz placa-mãe HP chipset AMD 785G 2GB DDR3 1333Mhz 1 HD SATA II 500GB Vídeo integrado Radeon HD4200 Fonte HP 240 Watts com PFC ativo É uma CPU Slim e o propósito dela é de servir como um sistema Media Home e Streaming e proporcionar alguns jogos "leves". Na parte de Streaming a CPU manda muito bem. Mas eu quero aumentar o desempenho gráfico para jogos. Meus planos são aumentar a RAM para 8GB. Mas a minha real dúvida está na placa de vídeo. Obviamente o projeto é de baixo consumo já que a fonte fornece uma carga de até 240 watts. Então estou olhando para placas de vídeo 'low profile' para respeitar o limite da fonte. Encontrei dois anúncios interessantes de dois modelos. O primeiro é uma R5 240 O que me chama a atenção nesta placa é o conector PCI-Express que só tem metade das pinagens. Pesquisando, vi que essa placa tem barramento PCI-Express versão 3.0 mas nessa configuração de pinagem está em 8x. A placa-mãe é PCI-Express 1.0 e sei que a placa de vídeo vai operar na versão 1.0 mas nesse caso por ter metade das pinagens embora seja 3.0, por estar conectada num slot 1.0, ela vai operar na metade da velocidade 1.0? Outra opção é a HD7470 com PCI-Express versão 2.0 porém com a pinagem completa dos conectores. Então temos uma placa de geração mais 'recente' e com mais eficiência mas com um possível empecilho no barramento. Já a outra um pouco mais antiga mas com operação 'normal' apesar da versão do barramento mas com pinagem completa. Qual seria o melhor na opinião de vocês??
  13. Existe um Youtuber chamado Captain Disillusion que usa seu canal para desbancar esses vídeos que são farsas. Falando sobre energia perpétua, algo fora de sua especialização em vídeo edições, ele tem a participação de um personagem muito querido. Beakman de "O Mundo de Beakman" ajuda explicando de forma científica e bem simples falando sobre termodinâmica. Para quem não entende inglês, recomendo ligar a legenda no Youtube. Recomendo!!
  14. Muito obrigado. Me esclareceu bastante. Vou encomendar o regulador de tensão e recuperar minha TV. Abraço!!
  15. @BCP Então eu posso usar sem problemas? Eu achei que o número de série abaixo tivesse ainda algum significado que faria alguma diferença. Outra pergunta... Regulador de tensão e mosfet são duas coisas diferentes?
  16. Boa noite meus caros do CdH!! Vim aqui atrás de informação e ajuda com um componente eletrônico. Acontece que tenho uma TV LCD de 32" encostada por causa de um defeito que surgiu nela. Pesquisando e analisando o problema, descobri que está num 'MOSFET' ou transistor que está na placa. Vários técnicos em eletrônica apontaram o mesmo defeito causado por este componente com defeito e substituindo-o resolvia. Mas não consigo encontrar ele pela internet. Não sou técnico em eletrônica mas sou 'interessado' (curioso). Eu encontrei MOSFETS / transistors (ainda não sei a diferença) que aparentemente tem a mesma característica do original. Mas a série impressa não é a mesma. Sendo assim, a minha dúvida é... Se eu pegar um MOSFET / transistor com a mesma característica (tensão, ampere, etc...) de qualquer outra marca ou série e colocar no lugar do original, funciona ou dará algum problema? O que encontrei 'compatível' foi esse. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020584143-regulador-18v-utc-ld1117al-18-ld1117al18-to252-frete-cr-_JM Agradeço qualquer esclarecimento. Que está na placa. Que encontrei na internet.
  17. Ótimo ponto. Vou testar isso e volto para postar o resultado. adicionado 29 minutos depois @Math.Pi Rapaz. Eu fui fazer o que você me falou e quando naveguei até a pasta descobri algo. Um vírus chamado Hermes Ramsomware criptografou os arquivos da pasta documentos em um ato de sequestro. Percebi porque o nome dos aquivos foram alterados e todos com um email entre o nome do arquivo. Também encontrei arquivos que não pertenciam ao jogo. Ao pesquisar, descobri que se tratava de um vírus. O ***** do hacker quer 500 bitcoins pra descriptografar os arquivos de volta. É osso! Meu irmão deve ter instalado alguma coisa que não devia. Agora vou fazer um scan no meu PC que acabei de formatar. Ai ai ai... Valeu aí meu querido!
  18. Salve pessoal!! Estou com um novo problema chato aqui no meu PC. Desta vez algo muito incomum. Atualizei meu PC do Windows 7 64 bits para o Windows 8.1 64 bits (No momento meu hardware não me dá vantagem usar o Windows 10) e fiz backup das pastas de usuários com os save games. Como meu irmão também usa o PC tenho duas contas de usuário no Windows. Depois de copiar os arquivos de volta ao local original, rodei alguns jogos e consegui continuar meu progresso normalmente. Mas com meu irmão o efeito foi contrário. Os jogos simplesmente não reconhecem os save games dentro das pastas. A conta dele está configurada como administrador assim como a minha. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Agradeço qualquer ajuda.
  19. Não procede. O tipo de memória da placa de vídeo não tem nenhuma influência sobre a memória RAM, até porque não exite memória DDR5 que seja para o sistema.
  20. @ExCeller Muito obrigado. Me esclareceu bastante. Vou refazer esta rede no sábado. Depois posto o resultado. Abração!
  21. @ExCeller Então vai ter que ser o modem mesmo. Então basta eu desligar o DHCP nos outros dois roteadores?
  22. @ExCeller Mas o modem não vai atuar nesse papel? Os roteadores vão ser ligados 'atrás' do switch na rede.
  23. Olá! Eu estou precisando de auxílio para refazer uma rede na empresa onde trabalho. O problema é que está sendo feita uma configuração fora do comum que nem consegui encontrar nos fóruns. A rede é a seguinte... 1. Modem wifi da Net 2. Switch D-Link (20 portas eu acho) 3. Dois roteadores Wi Fi Minha dificuldade é saber como vou fazer a rede operar com dois roteadores operando 'atrás' do switch. Ou seja, vou ligá-los no switch. Visto que eles (roteadores) tem servidore DHCP eu sei que isso vai dar uma dor de cabeça. Mas o objetivo desses roteadores é atuarem como APs pegando a conexão com a internet pelo switch. Alguém poderia me explicar como eu faria isso funcionar por favor? Agradeço a atenção e colaboração de todos
  24. Bom dia a todos! Normalmente não sou um usuário muito frequente do fórum porque costumo resolver meus problemas de informática sozinho. No entanto, eu me deparei com um problema estranho que não sei como resolver. Tenho dois HDs no meu PC (da assinatura) e um deles uso unicamente e exclusivamente para armazenamento de arquivos e instalação de jogos. Hoje eu fui usar um aplicativo no Android chamado "ES File Explorer" que me permite acessar meu HD pela rede Wifi. Eu havia formatado meu cartão SD do smartphone para reutilizá-lo e quando usei o aplicativo para copiar minha pasta de músicas do meu HD no PC o aplicativo exibiu uma mensagem de erro dizendo que o acesso ao arquivo foi negado. Quando fui olhar no PC a pasta música estava com o atributo "somente leitura" habilitado e então desabilitei. Tentei novamente então deu certo quando voltei a opção continuava habilitada. Não consigo desabilitar esta opção e pior... Descobri que todas as pastas, sem exceção estão com esse atributo neste HD. Já fui nas opções que alteram o proprietário de arquivo, já configurei para acesso total e nada. Não consigo acessar meus arquivos pela rede. Eu tenho quase 1TB de arquivos neste HD e estou preocupado. Alguém pode me ajudar?
  25. Live Tim só não vai entrar nessa onda porque a empresa é pequena no ramo de internet fixa. Só está no SP e RJ. Se entrarem nessa, vai ser uma onda de cancelamento e a Live Tim vai a falência. Se fosse grande como os outros provedores, a história seria diferente. Tudo se resume a oportunismo. Aqui no Brasil tudo pode mudar de um minuto para o outro, é tudo questão de oportunidade para os empresários.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...