Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felippelopes

Membro Pleno
  • Posts

    219
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. eu passei a assinar o plano de 200GB do Google Drive. no gmail e no app do drive mostra certinho o volume total e o usado, como na foto: <-- GMAIL <-- APP DRIVE porém, quando vejo a unidade pelo explorador de arquivos, os tamanhos não batem. em outro computador, onde tenho o segundo Google Drive instalado, a mesma conta, os valores ainda sao diferentes das 3 imagens. o chato é que eu tenho 105GB livres no meu serviço comprado, mas se eu for copiar algo para dentro da unidade do Google Drive, eu só tenho 24gb livres pra usar, sendo que sao 100gb. não há nenhum outro serviço do google ocupando espaço: porque essa diferença de valores nas unidades?
  2. @Tio Chang muito obrigado pelas suas explicações. grande abraço (nao pode por causa do covid entao um toque de cotovelo)
  3. boa noite, banda contratada 150 Mbps. solicitei a troca do modem/onu e o novo tem as 4 portas gigabit. adicionado 6 minutos depois @Tio Chang rapaz, ficou meio complicado sua resposta para o meu conhecimento. tenho onu fiberhome com 4 portas LAN gigabit e a internet contradada de 150Mbps. tenho um cabo q sai do onu e vai para o roteador onde tem alguns dispositivos conectados por cabo. se eu tirar um cabo de pc do roteador e ligar direto no onu (agora o onu terá 2 cabos conectados nele) vai acontecer desse pc e o restante da rede começar a travar a internet, nao abre nada por alguns segundos, depois abre, depois para de novo. entao eu plugei todos os dispositivos no roteador e funciona tudo normal, tirando o fato que este roteador nao eh porta gigabit entao estou limitado a 100mbps requerendo a troca por um modelo gigabit.
  4. é uma duvida bem basica que ate entao eu nao tava ligado nessa possibilidade. para usar mais de um dispositivo para acessar internet, eu sempre achei q eu poderia, por exemplo como fiz aqui, ligar o pc via cabo no modem de fibra otica em uma das portas, ligar a tv via cabo em outra porta do modem, ligar um roteador wifi em outra porta do modem........ só q tava acontecendo algo estranho nessa rede. a internet engasgava toda hora nos dispositivos. a minha dúvida, dando uma olhada na internet, é se o modem só atende a um dispositivo por vez, por isso engasga. nesse caso o correto seria do modem sair um cabo só para um roteador levando internet a ele (WAN) e do roteador conectar os demais dispositivos que utilizam cabos bem como os que usam wifi. essa é a configuração correta da rede? ou era pra funcionar normal no primeiro cenário q eu citei? agradeço desde ja.
  5. eh o que o amigo de cima falou. seu roteador só consegue receber a internet vinda do modem a uma velocidade maxima de 100mbps, porque a porta WAN dele é 10/100mbps (bem como as de LAN). internet acima de 100 mbps é necessario usar equipamentos gigabit em toda a rede. o modem precisa ter as portas LAN gigabit, o roteador tem q ter portas de WAN gigabit, se for conectar computadores a cabo no roteador, as portas LAN do roteador precisam ser gigabit e os computadores precisam ter placa de rede gigabit. os cabos utilizados de preferência cat6. E as velocidades de wifi mencionadas "na caixa" sao téoricas. é difícil extrair 100% (pelo menos destes modelos mais simples).
  6. Guys, to meio desatualizado (ainda uso 775). queria saber se para mim que nao tenho interesse em fazer overclock, faz sentido optar por um processador K ao invés do não K, por possuir o clock base maior? ou não justifica o preço a mais pelo K se eu nao vou fazer overclock ? por exemplo o 10700 com base 2,90Ghz e o 10700K com base 3,80Ghz, bastante diferença. vale a pena pagar a mais pelo 10700K mesmo nao querendo fazer overclock porque ele tem quase 1Ghz a mais de clock base? Digamos que sim, vale a pena pegar o K sem fazer overclock. Ta de boa colocar o 10700K ou um 10600k numa mobo B460 ???? ou o ideal seria uma Z490 mesmo sem fazer overclock ??? Obrigado desde já galera.
  7. estou querendo fazer upgrade (processador placa-mãe memoria) tem uma promoção muito boa ativa na kabum porém com a chegada da décima geração para desk nos proximos meses, to na duvida se é melhor arriscar deixar passar a promoção e ver o que vai acontecer (se da pra pega um i3 da décima geração, ou se a nona vai baixar o preço, mas acredito que no começo, o kit da décima vai ta salgado). e ai ? esperar ate fim do ano ou aproveitar a promoção desse mes e ficar morto com a plataforma 1151 ? já que a décima terá novo soquete.
  8. ela trocou de casa e de roteador. se o repetidor estava configurado para a rede antiga dela, ele nao vai conectar na nova, sem que seja refeita as configurações
  9. basicamente é isso, tinha funcionando grupo domestico entre 2 pcs perfeitamente, ligados via cabo (com ips todos no automatico) no modem roteador, porém troquei para fibra optica e o modem roteador da fibra nao faz funcionar o grupo doméstico. o que me fez chegar a essa conclusão é que eu tenho um roteador wifi ligado no modem da fibra e quando eu plugo os 2 pcs via cabo neste roteador wifi, o grupo doméstico, ele volta a funcionar. que tipo de configuração o modem roteador e o roteador wifi tem habilidados que o modem da fibra optica nao tem para impedir o funcionamento do grupo doméstico ?
  10. boa noite. a solução é fácil. uma vez configurado o repetir para um roteador (sua antiga casa), se voce nao desligou o modo repetidor antes de trocar de residencia, voce é obrigada a resetar o repetidor para configurações de fabrica e iniciar o processo de configuração como voce fez a primeira vez. para resetá-lo, segure o botão reset por 5 segundos. alguns modelos nao é botão, e sim um buraquinho que voce usa um clipe de papel para apertar. se nao for 5 segundos, tenta 10, ele vai acender todas as luzes ao mesmo tempo por uns segundos e voltar ao normal. qualquer coisa consulte no manual a seção de reset de fabrica. o que acontece é que uma vez configurado o modo repetidor, ele desativa a função DHCP propria, pois irá adotar os ips que o roteador de internet irá ditar a ele, então, neste estado, ele fica inacessivel dai para frente se voce trocar de roteador, pois ele estará trabalhando com as configurações específicas do tal roteador.
  11. alguem sabe dizer se esses modelos da samsung é possivel carregar utilizando a tomada 12v veicular?
  12. @Weslei R amos POINT BLANK, porque cs go nao vai fica legal ai
  13. black list, depois conviction.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...