Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Tuco

Membro Pleno
  • Posts

    4.503
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Tuco postou

  1. @Andre Gordo Rapaz, você salvou minha vida... kkkk Comprei o de 360mm e montei ele hoje à tarde. Fiquei batendo cabeça na BIOS, fucei tudo e nada da temperatura aparecer. Resolvi então postar aqui no fórum, mas pesquisei antes se já havia algum tópico relacionado. Por sorte encontrei este e o seu comentário foi certeiro. Baixei o software e agora tá tudo normal. Valeu mesmo! @estevao.sanson Eu segui a dica do amigo @Andre Gordo e deu certo aqui. Baixe a aplicação neste link. É o mesmo driver do TGT Spartel. Verifique na BIOS a opção de portas USB. Pode ser que a sua esteja desabilitada, então basta habilitar.
  2. @Juninho775 Sua versão é a Home, por isso não tem o Hyper-V. Somente a partir da Pro que tem. Tenta instalar o VMWare então, já que o VirtualBox tá com problema. Se não der certo também, pode ser limitação do seu SO.
  3. @Juninho775 Não consigo acessar por estes links. Posta o print direto aqui na mensagem.
  4. @Juninho775 Qual a versão e build do seu Windows?
  5. @Juninho775 Acessa os recursos do Windows e veja se não está desativado.
  6. @Juninho775 Porque você não utiliza o Hyper-V, nativo do próprio Windows?
  7. Vai dar sim, fica sossegado. Basta você olhar nas fotos dele o espaço que tem na parte de cima. Tira como base o espaço onde encaixa o espelho da placa-mãe. Ali é o limite da sua placa, então o espaço que tiver pra cima é o que você terá de sobra.
  8. @Kaykysilvv Se for esta aqui, suporta memórias DDR4 até 3600MHz.
  9. @Phelipe Mateus A reputação dele no Reclame Aqui é horrorosa. Eu não confiaria. Pra comprar PC, confie apenas em lojas especializadas. Pesquise na Terabyte, Pichau ou Kabum.
  10. Testou as memórias separadamente em cada slot pra ver se o problema é na placa-mãe? Verificou se na BIOS tem alguma opção limitando as memórias?
  11. @Rhael Corrêa Em último caso, formate o disco e instale um sistema limpo. Pode ser algum conflito do driver da placa com o sistema. Melhor do que ficar batendo cabeça tentando descobrir onde é o problema.
  12. Olha, é uma possibilidade. Acho que vale o teste com o Win10. Lá no trabalho tivemos alguns problemas quando implementamos o Win11 nas máquinas. Áudio que parava de funcionar do nada, rede wi-fi sumindo, dentre outros. Então acho que vale o teste.
  13. @BP Henrique Entre no site da fabricante da placa-mãe e atualize todos os drivers. Se mesmo assim não funcionar, o problema é a própria placa. Então será preciso entrar em contato com a loja onde você comprou e solicitar a troca.
  14. @BorgesBFC Os drivers de rede estão atualizados? Verifique no site da fabricante da placa-mãe se tem algum mais recente.
  15. @Rhael Corrêa Faça um downgrade do driver de vídeo. Teste com uma versão anterior do driver.
  16. @Iagoassis724 Experimenta remover o SSD antigo e dê o boot. A máquina vai reconhecer que o boot é pelo SSD principal. Depois que bootar normalmente, coloque o outro SSD e veja se resolveu.
  17. Consegue sim. No site da fabricante da placa-mãe deve ter as instruções de como fazer, além do arquivo da BIOS pra baixar. Com relação ao processador, você citou o 5700. Se for focar em jogos, outra opção é o 5600X. Veja o que estiver com o preço mais em conta.
  18. Outra opção é fazer uma restauração do sistema, assim não precisará formatar.
  19. @Ney Jr. Se atualizar a BIOS, vai suportar sem problema os processadores da série 5000. E a placa de vídeo é suportada sem problemas.
  20. @LucasGB Na aba "Inicialização do Sistema", clique em "Opções avançadas" e veja se tem alguma coisa selecionada lá. Se tiver, desmarque tudo. Outra opção é, na área da inicialização seletiva, marcar a caixa de seleção "Usar configuração de inicialização original" e reiniciar a máquina.
  21. A décima geração utiliza soquete LGA1200. Pesquise por placas deste soquete. As mais básicas são as H410 (ou H510). As intermediárias são as B460 (ou B560). E as mais top são as Z490 (ou Z590).
  22. @Paulo Brandão Acredito que será preciso formatar a máquina. Pode ser que algum arquivo do sistema esteja corrompido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...