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Não consigo fazer com a minha HP OfficeJet 8610 digitalize para a pasta de rede. Tenho uma rede Wi-Fi e a impressora está conectada sem fio. Anos atrás, eu conseguia. Não houve, contudo, nenhuma atualização de firmware. Eu tento usar tanto o software original, publicado pela HP à época em que a impressora era comercializada, quanto o atual, HP smart. Na verdade, com este último eu até consigo fazer digitalizações uma a uma, mas isso não é aceitável; a funcionalidade que eu gostaria de ter é exatamente aquela chamada "digitalizar para a pasta de rede", na própria impressora, que você seleciona por meio do pequeno display. Assim, é possível ficar perto dela e carregando os documentos sucessivamente, sem vir ao computador para clicar em "digitalizar". É aqui que, no momento do teste, o Servidor Web Incorporado diz "não é possível se conectar à impressora. Verifique suas configurações e tente novamente." Já tentei os passos mais comuns: verificar se o dispositivo (computador) de destino está ligado e conectado à mesma rede, verificar se a pasta de destino possui permissões de escrita; tentei também compartilhar a pasta de destino. Não fiz nenhuma alteração no firewall, nem quando funcionava, nem hoje. Meu sistema operacional é Windows 10 22H2 19045.3996. Alguém tem alguma ideia?
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Placas de expansão SATA - por que são tão difíceis?
darossa respondeu ao tópico de darossa em HD, SSD e NAS
É exatamente essa! Poxa, que dificuldade estranha! É como se o uso desse tipo de placa sequer fosse recomendado. O que você acha, @Herbet Queiroz ? É uma solução válida para instalar mais HDs do que o número de portas SATA numa placa-mãe? -
Tenho uma necessidade inusual de storage, e preciso adquirir mais HDs. Meu gabinete, velho, tem baias 3,5" o suficiente. O problema é que a placa-mãe do meu PC (pois adquirir um NAS tá fora de questão) só tem 6 portas SATA. Soube que existem umas placas PCI-e aí que vêm com portas SATA extras. Mas nem sei o nome delas para começar a procurar por elas, não sei se são placas para RAID, ou se são simplesmente expansoras. Procurei "Controladora RAID", "Placa expansão SATA" e nada de eu encontrar algo que pareça decente. Será que eu estou desatualizado? Essas placas são como aqueles multiplicadores de portas USB horrorosos que corrompem os dados dos pendrives neles insertos? Qual é o nome exato, tanto original (em inglês) quanto o praticado pelo mercado brasileiro dessa bendita placa? Ela é recomendável? Devo, em vez dela, pensar numa outra placa-mãe com mais portas SATA e esquecer essa plaquinha? Valeu!
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Olá! Preciso de um headset que atenda às seguintes características: Sem fio e bluetooth pelo menos 4.0; Voltado não para jogar no PC, mas para ouvir música e audiobooks pareado no celular (Samsung Galaxy, Android) enquanto faço uma caminhada; Duração razoável da bateria; Preferível redução ou cancelamento de ruídos; E aqui o diferencial que talvez dificulte: que contenha botões de controle que removam a necessidade de tirar o celular do bolso, desbloquear e mexer para realizar as seguintes ações: avançar faixa, retroceder faixa, aumentar volume, diminuir volume, avançar 5 segundos, retroceder 5 segundos, play/pause. Não custar mais que R$ 400, a não ser que realmente não exista. E aí, existe um que se encaixe nessas condições?
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PC não consegue conectar à impressora, mas celular consegue
darossa respondeu ao tópico de darossa em Redes e Internet
Consegui! Era o TinyWall, firewall que eu havia instalado e que escangalhou tudo. Obrigado, @Eder Neumann! -
PC não consegue conectar à impressora, mas celular consegue
darossa respondeu ao tópico de darossa em Redes e Internet
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PC não consegue conectar à impressora, mas celular consegue
darossa respondeu ao tópico de darossa em Redes e Internet
Obrigado pela resposta @Eder Neumann, mas acabei por descobrir que a descoberta de rede está desativada, e não se deixa ativar de maneira alguma: Nas opções acima, quando eu ativo, volto ao explorador de arquivos, clico em rede, e nada encontro. Daí vem a mensagem acima de que a descoberta de rede está desativada. Eu ativo ali mesmo na mensagem que aparece no topo da janela, mas não adianta. Daí eu volto a essa janela de configuração do painel de controle e vejo que está desativado, mesmo eu tendo ativado antes. Qual é o lance? -
PC não consegue conectar à impressora, mas celular consegue
darossa postou um tópico em Redes e Internet
Tenho um PC com Windows 10, uma impressora HP OfficeJet 8610 e um celular com Android. Os dois últimos conectam-se à rede aqui de casa, no modem fornecido pela NET, via Wi-Fi. O computador conecta-se via Ethernet. A impressora está ligada e exibe um endereço de IP dentro da rede local, que pode ser detectado pelo computador usando-se o programa Wireless Network Watcher. Entretanto, ao enviar um documento para a impressora, ela simplesmente não imprime. Notei que o problema era de conectividade. Peguei o celular e mandei imprimir algo por meio do HP Smart, e deu certo. Também sei que o celular está conectado à mesma rede do PC porque estou usando WhatsApp web (e também pelo WNW, já mencionado). O documento fica parado na fila de impressão, e removê-lo é difícil. Depois ele exibe a mensagem "imprimindo - erro". Ao acessar os dispositivos e impressoras no painel de controle do Windows (via Executar -> control printers), notei que a impressora estava aparecendo como offline (e o desenho dela estava esmaecido). Desliguei e liguei a impressora; nada. Reiniciei o modem e o computador, também nada. A impressora continua a ser detectada pelo WNW, entretanto. Peguei um cabinho Ethernet e conectei a impressora ao modem para usar uma conexão wired. Apenas o IP mudou, mas ela continuou a ser detectada pelo Wireless Network Watcher. A impressão de documentos pelo computador, entretanto, continua impossível. O que está errado? -
Olá amigos! Preciso de uma sugestão de impressora multifuncional. Meu escritório possui uma HP MFP M521dn. Agora temos duas salas e precisamos de mais uma. A que já temos é excelente e cara, então a segunda não precisa ser tão high-grade. Só precisávamos de uma que usasse o mesmo tipo de toner, fosse multifuncional, possua Wi-Fi e não custe R$ 3700. Alguma sugestão? Obrigado!
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Configuração até R$ 5.500,00
darossa respondeu ao tópico de darossa em Montagem e upgrade de computadores de mesa
Obrigado Mas o gabinete foi uma das coisas escolhidas estritamente pelo dono da máquina. Eu mesmo não sabia um bom para indicar. -
Configuração até R$ 5.500,00
darossa respondeu ao tópico de darossa em Montagem e upgrade de computadores de mesa
Eita, será que tem como remediar a falta de filtros? É possível adquiri-los separadamente? Qual vocês recomendam? Peraê, filtro magnético? Repele a entrada de poeira eletrogmagneticamente? Fantástico, queria um para a janela do meu quarto! Teremos que comprar mais coisas de qualquer jeito: já pensávamos no cooler, e o tira-e-bota de processadores para atualizar o BIOS fez ressecar a pasta térmica, então teremos que renová-la desde já. @Steeveantonichen @brender -
Configuração até R$ 5.500,00
darossa respondeu ao tópico de darossa em Montagem e upgrade de computadores de mesa
@brender Não tive a oportunidade de jogar nele ainda, e meu amigo que está usufruindo da máquina aparentemente nunca teve um desktop gamer antes, então acho que ele mesmo não tem parâmetros. Quando eu for à casa dele, verei! Queria poder dar o feedback! Gabinete foi o DeepCool Tesseract BF sem Fonte Black TSRBFBK. -
Melhor opção de hospedagem para site velho e estático
darossa respondeu ao tópico de darossa em Redes e Internet
@navegantenarede e @Pedro B., obrigado! Fui de Hostinger mesmo. Site está online novamente! http://notasdeaula.org, visitem! Obrigado! -
Configuração até R$ 5.500,00
darossa respondeu ao tópico de darossa em Montagem e upgrade de computadores de mesa
Não foi necessário! Finalmente conseguimos. Encontrei um amigo muito capacitado e que, por sorte, tinha a boa-vontade, o conhecimento e um Ryzen 1600 para fazer a atualização. Agora está funcional! Uma salva de vaias para a Kabum por comercializar placas-mãe desatualizadas e sequer quererem resolver o problema do consumidor. Todos os processadores Ryzen disponíveis na loja são já da segunda geração. Na tratativa, a primeira pergunta que a atendente do chat fez é "quando recebemos a compra". Eu disse logo que havia mais de 7 dias, se era isso que ela pretendia saber. Ela respondeu logo que, como havia passado o prazo para exercitar o direito de arrependimento, então ela disse que "não poderia fazer nada, porque a loja não faz troca de produtos.". E nada, nada mais. Espero que a concorrência cresça saudavelmente. Há poucas lojas de hardware decentes no acervo. Espero que Kabum fique mais decente no relacionamento com o consumidor. Obrigado a todos pelas ajudas!
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