Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

darossa

Membros Plenos
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília, DF
  1. Olá amigos! Preciso de uma sugestão de impressora multifuncional. Meu escritório possui uma HP MFP M521dn. Agora temos duas salas e precisamos de mais uma. A que já temos é excelente e cara, então a segunda não precisa ser tão high-grade. Só precisávamos de uma que usasse o mesmo tipo de toner, fosse multifuncional, possua Wi-Fi e não custe R$ 3700. Alguma sugestão? Obrigado!
  2. Obrigado Mas o gabinete foi uma das coisas escolhidas estritamente pelo dono da máquina. Eu mesmo não sabia um bom para indicar.
  3. Eita, será que tem como remediar a falta de filtros? É possível adquiri-los separadamente? Qual vocês recomendam? Peraê, filtro magnético? Repele a entrada de poeira eletrogmagneticamente? Fantástico, queria um para a janela do meu quarto! Teremos que comprar mais coisas de qualquer jeito: já pensávamos no cooler, e o tira-e-bota de processadores para atualizar o BIOS fez ressecar a pasta térmica, então teremos que renová-la desde já. @Steeveantonichen @brender
  4. @brender Não tive a oportunidade de jogar nele ainda, e meu amigo que está usufruindo da máquina aparentemente nunca teve um desktop gamer antes, então acho que ele mesmo não tem parâmetros. Quando eu for à casa dele, verei! Queria poder dar o feedback! Gabinete foi o DeepCool Tesseract BF sem Fonte Black TSRBFBK.
  5. @navegantenarede e @Pedro B., obrigado! Fui de Hostinger mesmo. Site está online novamente! http://notasdeaula.org, visitem! Obrigado!
  6. Não foi necessário! Finalmente conseguimos. Encontrei um amigo muito capacitado e que, por sorte, tinha a boa-vontade, o conhecimento e um Ryzen 1600 para fazer a atualização. Agora está funcional! Uma salva de vaias para a Kabum por comercializar placas-mãe desatualizadas e sequer quererem resolver o problema do consumidor. Todos os processadores Ryzen disponíveis na loja são já da segunda geração. Na tratativa, a primeira pergunta que a atendente do chat fez é "quando recebemos a compra". Eu disse logo que havia mais de 7 dias, se era isso que ela pretendia saber. Ela respondeu logo que, como havia passado o prazo para exercitar o direito de arrependimento, então ela disse que "não poderia fazer nada, porque a loja não faz troca de produtos.". E nada, nada mais. Espero que a concorrência cresça saudavelmente. Há poucas lojas de hardware decentes no acervo. Espero que Kabum fique mais decente no relacionamento com o consumidor. Obrigado a todos pelas ajudas!
  7. A máquina ainda está na loja, novinha e criando poeira. Contatei a Kabum. É claro que a primeira pergunta que fizeram foi "quando recebi as peças". Respondi logo que havia mais de 7 dias, se é isso o que perguntavam. A mulher foi rápida em dizer que, então, não poderia fazer nada. "Não realizamos trocas de produtos, senhor". O cara da loja está lá com a máquina e está com a mesma dificuldade nossa: não está de posse de um Ryzen de 1ª geração para fazer a atualização do BIOS. Ninguém da rua (é uma rua cheia de lojas de informática) tem um. Devo partir diretamente para a AMD?
  8. @Steeveantonichen Meu amigo levou a uma loja aqui de Brasília para fazê-lo. A parte que me deixou desconfortável é que ele deixou a máquina novíssima lá para que o cara dê um orçamento na segunda-feira (amanhã). Atualizo-vos.
  9. É, estou p%#$%¨#$#. Olhem @RobertoGB e @brender: A mensagem acima pode muito bem ter sido adicionada depois que fizemos a compra. E, como visto nos posts anteriores, o processador que havia sido escolhido (Ryzen 1ª Geração) desapareceu do site da Kabum de um dia para outro, forçando-nos a adquirir um de 2ª geração. Seria quase impossível notar isso
  10. @RobertoGB Agora não estou diante da máquina nem da caixa, elas estão na casa do meu amigo, que evidentemente está dormindo agora. Mas as fans chegam a ligar sim, tanto o fan do gabinete quanto o cooler do processador. Enquanto a máquina está ligada, também vêem-se luzes vermelhas em "trilhos" na placa-mãe, mas não mais aquele led indicativo de que está tudo bem. Parece algo mais estético do que informativo. Pluguei o Speaker nos 4 pinos SPK perto dos pinos do F_PANEL, mas também não beepa e não pisca nenhum led que ajude na resolução do problema. Edit 09/05/18 19:40: @RobertoGB Eis as fotos da caixa da placa-mãe que o dono da máquina me mandou: https://imgur.com/a/yksh11O O que eu faço se for necessário atualizar o BIOS? Não tenho outro processador para colocar lá só para realizar essa operação!
  11. @RobertoGB Não, foi comprada peça por peça, eu mesmo montei. Processador AMD Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz) AM4 - YD2600BBAFB. Configuração está acima. Será que é um problema de necessidade de atualizar BIOS para que se use esse processador naquela placa-mãe, que é a GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3?
  12. Ae galera, a máquina chegou e está montada! Mas infelizmente não liga, não POSTa, não dá video. Isso é frustrante. Aconteceu a mesma coisa quando eu montei a máquina do meu primo há 3 meses, mas ali o computador não ligava por causa de um erro estúpido: eu havia esquecido de ligar o conector de energia ATX 12V próximo ao processador. Agora está acontecendo a mesma coisa, exceto que todos os conectores que vêm da fonte estão plugados. Já troquei o pente de memória de lugar, já tentei remover a placa de vídeo e usar o vídeo onboard, usar HDMI e não DisplayPort, mas nada dá certo. E o monitor (novo também) está OK, ele já foi testado em outro lugar. É aqui que devo perguntar sobre isso, tendo em vista tratar-se da própria máquina objeto do auxílio na compra deste tópico, ou devo abrir um tópico específico? Temos poucos dias para exercitar o direito de arrependimento se for o caso!
  13. Meu Deus, 100 requests passam em pouquíssimo tempo! Estou inclinado a assinar o Hostinger. Estou lendo os termos de uso (contrato de adesão), porque ninguém lê, mas é importante.
  14. @Pedro B. Nem sabia que existia AWS "Lambda". Só sei que a Amazon cobra por bytes transferidos e já ouvi histórias de horror sobre faturas que saíram do controle dos usuários! A não ser que tenham mudado a forma de faturamento!
  15. @navegantenarede Bom, eu usei hospedagem gratuita por 10 anos. Serviu muito bem. Mas queria, ao menos, a chance de escalabilidade. Outra coisa é que eu queria poder ter um site secundário, para testes, desenvolvimento e storage de alguns arquivos.txt Mas já que você falou, vou (re)olhar o 000webhost com mais carinho. O problema é que meu site está offline e preciso de uma solução

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×