
leancelot
-
Posts
11 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de leancelot em Intel Core I5-3210M para Intel Core i7-3612QM. Vale a pena? foi marcado como solução
Fala pessoal, primeiro obrigado pela interação e pelas dicas. Eu concluí o upgrade no meu notebook, trocando o I5 pelo I7. O que posso dizer sobre essa saga é que valeu muito a pena. Pulei de 2 núcleos para 4. O ganho em desempenho é perceptível e a rejeição da placa foi zero.
Pesquisei muito, muito mesmo para ver qual modelo de I7 me daria o melhor resultado.
Como dica, eu posso deixar o seguinte:
Não foi apenas espetar o processador lá. Precisei limpar a ventoinha, atualizar a pasta térmica, atualizar a BIOS e realizar uma formatação limpa do windows. No msconfig, configurei para que ele trabalhasse com 8 núcleos.
Monitorei bastante durante alguns dias o notebook, estressando a cpu, observando as temperaturas. Nada de anormal. Vale lembrar que esse I7 trabalha na mesma potência do I5, 35w.
De fato, minha placa e o conjunto inteiro do meu notebook foi bem receptivo e está voando. O ganho é bizarro. Um pulo pequeno, talvez, mas que já fez muita diferença.
Meu dissipador está bom ainda, mas vou procurar um que tenha um potência maior, ou não, não sei. Vu analisando.
Para completar, estou usando um suporte pra ele com 6 ventoinhas. Isso me deu mais segurança.
É isso, é possível sim fazer uprade de cpu, vale a pena, contanto que se pesquise muito antes e fique monitorando!
abraços pessoal!
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais