Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoAquino

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Anechka Askerova Sim, ele irá continuar com os bips, já que com ou sem a placa de vídeo, a placa-mãe não a reconhece.
  2. Isso está relacionado a sua placa de vídeo, essa placa-mãe só funciona com placas UEFI, essa GT440 não é, por isso ela liga no outro computador e, como seu processador não tem vídeo integrado, não apresentaria imagem.
  3. @Lokeyamaguchi Na ultima imagem, a na qual você conecta as fans a placa-mãe, o certo, quando utilizado conector de 3 pinos, é sobrar pino na esquerda, não na direita, a trava que vem no conector, tem que bater com a da placa, no seu caso não está.
  4. Use o media creation tools da Microsoft, ele irá criar o pendrive em UEFI, nas outras ferramentas, você pode criar em ambas formas, se o pendrive não estiver em UEFI, a BIOS não o reconhece. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  5. @Fernando Magalhães Creio que um i9-12900k com overclock mais, RTX3090, não sei, acho que vai trabalhar no limite da fonte, se fosse utilizar sem fazer over, daria, agora com over, tenho minhas dúvidas. Já que o investimento no hardware foi alto, não vejo motivos para economizar na fonte, procure fazer os cálculos visando uma folga na fonte, outra, a faixa que a fonte tem maior eficiência energética, fica próximo dos 60% fica a seu critério.
  6. Realmente, por isso sugeri testar. Agora, você baseia se ela tem seletora automática como melhor, se você soubesse o quão fácil é alterar a chave manual para automático, não baseava somente nisso.
  7. @Jefferson F O 500 nada mais é do que um rótulo, um modelo, não é a real potência, várias fontes hoje se dizem 500,600, mas nenhuma é de fato. Creio que seu caso seja esse, como utilizava vídeo on board, na exigia muito da fonte, com a placa, passou a exigir. Tenta arrumar uma fonte emprestada para testar,
  8. Sua placa de vídeo pede uma fonte de 400W, essa sua não entrega 300W, pode ser esse o motivo de das quedas de fps, uma vez que a onboard não necessita muito de energia.
  9. @Alan Sales Se você reparar, normalmente os coolers de baixa qualidade, são os que tem os menores CFM, realmente, dê preferência a cooler de qualidade, os que tem o maior CFM são os Noctua, os coolers são excelente, o meu Akasa Viper, está comigo já deve ter uns 8 anos, funcionando sem ruído, acrescentei mais 4 recentemente com a mudança de gabinete.
  10. Eu dou preferência por CFM, prefiro que tenha um maior fluxo de ar, assim tendo maior eficiência com menor RPM, hoje eu utilizo 6 Akasa Viper de 120mm com 83CFM.
  11. @mizukinaruto O ideal é você escolher uma fonte que a sua necessidade energética fique entorno dos 60%, é a faixa onde ela tem maior eficiência, e outra, dê preferência para fontes 80 Plus Gold, os quase 10% a mais de eficiência podem parecer pouco, mas ao longo de 1 mês faz diferença. E claro, fonte de qualidade, existem muitas fontes que tem selo 80 Plus, mas são apenas etiquetas.
  12. @jotape0 Não consegue, somente pela placa-mãe antiga, como ele liga e logo já vai para o BIOS, é certo que esteja em legacy. Sim, você vai precisar instalar o Windows novamente.
  13. Se o HD estiver instalado em legacy e a placa nova em UEFI, ele não vai dar boot, agora, o ideal e instalar novamente o Windows, aproveitar de outra placa, na maioria das vezes apresenta erro e reinicialização.
  14. No PSU Tier list, consta: EVGA | BA – BR – GD 2019 -B* – Supernova M1 1300W como – Tier C • Low-end. Também não localizei teste no modelo. https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...