Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superleosam

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Superleosam postou

  1. Entre no site do fabricante e procure o software que faça isso. A LG (exemplo) tem para alguns monitores, ou seja, existe essa opção.
  2. Permitam-me dar algumas opções também. No caso de tela azul e travamentos: 1. Desativa qualquer "boost" ou overclock de CPU ou VGA na bios da placa-mãe. 2. Limite a velocidade da VGA com o MSI Afterburner, tipo, baixa 200mhz, salva e testa. No caso das lentidões: 1. Vai no software do driver de vídeo e escolha desempenho ao invés de economia de energia. 2. Vai nas configurações de energia e escolha desempenho também. O padrão no Windows 10 é economia. 3. Pluga o HD em outro cabo de energia. Quando se resolver nos conte a solução.
  3. Já banhei uma placa-mãe (não intencional) com álcool >70% enquanto desmontada e desligada. Ela nunca mais voltou à vida, imagina com água pura. Leve a um técnico e dependendo do orçamento você autoriza o conserto ou compra outra. Nesse caso dificilmente alguém aqui lhe dará uma dica que não envolva testar os componentes com um multímetro ou trocar peças até descobrir o que queimou.
  4. Opa, chegou o coveiro. Ao pessoal que atualizou o firmware dos Walkman da Sony, como abro esses executáveis no Windows 10? Aqui abre uma tela de instalação por meio segundo e some. Quero passar meu nwd-b105f para 1.3.
  5. @mauricionardin Aquelas soldas né? É possível. Quando sobrar grana, quero levar numa oficina daqui que tem equipamento para reballing.
  6. @mauricionardin Não passava de 60º. Dava pau bem antes disso. Hoje chega a quase 85º e jogo tranquilo.
  7. @mauricionardin Esqueci de comentar isso, cheguei a limpar e trocar a pasta térmica da VGA.
  8. Olá pessoas! Vou compartilhar o resumo de uma aventura de meses apenas para ouvir vossas opiniões: Tenho a GTX 970 mini da Gigabyte. Depois de uns 2 anos de uso, o pc começou a dar tela preta em alguns jogos, mesmos leves ou com tudo no "low". Ao invés de desligar ou reiniciar, eu aguardava e o pc reiniciava sozinho. Por meses testei essa GTX 970 em 3 placas mãe, monitorei temperaturas, usei 2 HDs sata diferentes, duas fontes de energia diferentes (Corsair e PC Yes), cabos de força e HDMI diferentes, tomadas diferentes, memórias ram diferentes e usando slots diferentes. A única coisa que mantive nesses setups foi o guerreiro FX8350, e o problema persistia. Nessas 3 placas mãe eu ia na bios e desativava tudo que era turbo para a CPU e deixava opções de energia em AUTO. Por fim, instalei o MSI Afterburner e baixei o Core Clock para -103MHz. Problema sumiu e não reapareceu nos últimos 12 meses, ufa! Passei um ano testando com esse "downclock" na VGA. Minha configuração atual: vga GTX 970, 32gb de ram ddr3, cpu FX8350, som Creative X-Fi, placa-mãe Gigabyte 970A-DS3P e fonte 750w PC Yes Electro V2. Só por curiosidade, quero ler os comentários de vocês sobre porquê isso acontece e possíveis soluções alternativas (que não seja levar a VGA para oficina, por enquanto).
  9. Tenho um gabinete velho com 2 usb por cima. Já troquei de placa-mãe 2x e o problema abaixo sempre existiu: Se eu ligo algo ali, funciona em qualquer das duas portinhas, que ficam juntinhas. Mas! Se eu ligar 2 dispositivos, um em cada usb, um dos dois para de funcionar. Podem ser 2 controles usb, 2 HDs, 2 pendrives, 1 controle e 1 HD... Enfim, compensa rancar essa peça e tentar consertar (com algum amigo entendido de eletrônica) ou comprar um novo, daqueles que ficam na entrada de disquete / HD?
  10. Para quem está passando pelo mesmo problema, a única solução que encontrei foi remover o módulo bluetooth. Tipo, você vai perder essa função, que, por mim, não fará falta, pois não gosto da qualidade do áudio via bluetooth. MAS AINDA NÃO O FIZ, estou aguardando um motivo para tal. Melhor colocar na mão de um técnico para abrí-lo. Quem já abriu um Xboom viu que esse módulo não é soldado, facilitando sua desconexão. Nem precisa tirar a peça de dentro do Xboom. Toda vez que colocar na função bluetooth, vai exibir uma mensagem de erro, o resto do aparelho fica intacto. DICA!: Segure o power até que ele desligue com a mensagem "OFF AUTO POWER". Assim ele não liga sozinho pelo bluetooth. P.S.: Não recebi e-mail avisando de respostas aqui no tópico.
  11. Já li o manual em português e inglês, tanto o que veio quanto o (PDF) do site da LG. Aceita as 3 simultâneas, mas solta apenas 1 som por vez. Já pareei 4 aparelhos, 3 no dia que comprei e recentemente o último, na curiosidade, onde tentei me conectar com o Xboom desligado a uns 6 metros dele. Para minha surpresa, o celular o encontrou e pareou, fazendo o som ligar. Esse mini-system não pede confirmação para aceitar novas conexões, ao contrário da minha TV Samsung, que, se alguém tentar se conectar a ela, aparece uma mensagem no topo perguntando se pode. Lembro de algo parecido que aconteceu num "Vapt Vupt" daqui. A TV Smart ficava ligada, entretendo o povo na espera, daí alguém ficou trocando os canais com o celular, hehe. Alguém percebeu e desligou a TV... mas conseguiram ligar novamente pelo celular, daí a moça voltou e tirou da tomada. Sou o único dono de Xboom com essa preocupação?
  12. Então, esse Xboom autoriza conexão de qualquer celular ao alcance do bluetooth. O problema é que ele liga quando alguém tenta parear o celular. Prevejo, algum dia... gente desocupada se conectando a ele, interrompendo minha música ou ligando o som, enquanto estou fora. E já pesquisei como bloquear conexões, impossível. Ele não pede confirmação para aceitar conexões de celulares. Tem como eu rancar o módulo do bluetooth, fisicamente, da placa dele? Onde fica? Ele funciona sem isso?
  13. Vou dar um "palpite". Se seu monitor é wide, pode ser que a solução seja procurar a resolução correta para cada jogo. No meu de 17 (não widescreen) utilizo de 1024x768 à 1280x960 por opção minha. Suspeito que esteja utilizando uma resolução não wide oooooooou está utilizando uma resolução muito alta, que também geraria serrilhados, dependendo do monitor e da saída de vídeo. Tente 1440x900 ou 1680x1050 no seu monitor. Talvez esteja até com imagem esticada e não tenha notado. EDIT: Encontrei um cara que parece ter resolvido o problema parcialmente: http://arenammo.com.br/forums/warhammer-online/44623-warhammer-serrilhado.html "arrumei o problema do serrilhado ligando o Multisampling no Aliasing Transparency do driver!"
  14. Pronto! Testei a placa! Vou resumir por causa do tópico estar parado. Não gostei! Muito trabalho pra fazer o som funcionar, o drive que vem no CD ou do próprio site da empresa não funciona e a captura é pior que uma placa PCI da Mosaico que possuo. Enfim, consegui um drive após intensa busca na net, mesmo assim o software da placa dá mensagens de erro constantes, e não guarda as configurações. Mesmo no máximo de qualidade para captura a imagem quadricula e perde frames. Testei com um vídeo-cassete, copiando os mesmos VHS que ficaram lindos com outra placa. É um produto concebido para notebooks, reconheço. Se a fonte do vídeo for boa (DVD ou Vídeo-game), a perda de qualidade será tolerável, mas para um VHS antigo que já sofre na qualidade, perder um pouco da nitidez não é aceitável. Voltei pra placa PCI. Não recomendo essa Easy Cap para uso profissional ou backup do Super 8 dos 15 anos da bisavó, e sim para uso particular emergencial. (Sim, eu sei que as Super 8 não tem saída de vídeo...) Superleosam
  15. Vou ressuscitar o tópico. Comprei essa placa (placa?!) de captura USB no Mercado Livre, daqui uma semana deve chegar, aí posto algo. Enquanto isso, olhe outras análises: http://www.adrenaline.com.br/forum/perifericos-acessorios/247023-easycap-captura-exibicao-de-video-usb.html ou http://zecomblog.blogspot.com/2009/07/test-drive-pessoal-placa-de-captura.html Vou usá-la com Vista 64 bits.
  16. Que bom acessar esse tópico hoje! Vou testar o nvidia system tools também. Essa turbina da GTX260 (216) me cansa. Só pra constar, é uma placa que roda qualquer jogo, maravilhosa e recomendadíssima. Comprei por menos de 700 aqui em Goiânia 3 meses atrás. Agora só me falta encontrar cabos sata com a cabeça em 90º, pois a traseira dessa placa ficou sobre 3 conectores sata. Estou utilizando os 2 restantes. O único jogo que não está a rodar suave é o recém lançado Ghostbusters, mas roda em High.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...