Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guijorge

Membro Pleno
  • Posts

    288
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por guijorge

  1. Fechei a campanha em modo normal do StarCraft II.

    O jogo foi uma alegria e uma tristeza.

    Com certeza é o melhor jogo da Blizzard (depois do Diablo 2) que eu ja joguei. Gostava muito do StarCraft I e o II é fantastico.

    A tristeza foi ter "apenas" a campanha terran... fiquei com aquela cara de "WTF?" quando "percebi" que a campanha Zerg é na verdade o proximo jogo "Heart of the Swarm".

    Quer dizer que agora pra ter o mesmo conteúdo do SC 1 eu tenho que comprar 3 SCII?

  2. O teste foi muito bom e me baseou pra comprar comprar essa fonte. Porém, como no próprio diz q se sua placa de vídeo necessitar de dois conectores pci-ex, não utilizar os dois 6 pinos dessa fonte mas apenas 1 porque eles se apresentam no mesmo cabo. Por isso, pra alimentar a minha placa de video( xfx radeon 4870 1gb) utilizei um adaptador q se liga a dois conectores da fonte de 4 pinos pra um 6 pinos q se liga a placa, alem de 1 conector de 6 pinos da propria fonte.

    Me baseando nisso, instalei a fonte no meu pc. Notei de primeira ao ligar o cpu depois de 15 mim apenas utilizando a net q o ar q sai de tras da fonte estava bem refrigerado, mas o que saía de tras da placa de video tava muito quente, q chegava a esquentar até a grade do gabinete.

    Minha conclusao foi que os conectores de energia pci-e nao estão sendo o suficiente pra nutrir a placa de video ? correto?

    obs:Testei ligar os dois conectores pci-e na placa sem o adaptador, e deu o mesmo resultado de temperatura.

    obs2: Nao achei nenhum topico na parte de 'placas de video esquentando' que se assemelhasse a esse caso, por isso achei aq a melhor opção., já que trata da eficiencia desta fonte.

    Isso fica off-topic aqui.. mas..

    Não tem nada a ver a placa de video esquentar com a fonte não estar dando conta.

    A minha fonte desse modelo já tem 4 anos. Começou tocando uma GeForce 8600GT, passou pra uma GTX260 e hoje leva a minha GTX660Ti e config da assinatura tranquilamente... e sempre utilizando os conectores de video próprios (do mesmo barramento), sem adaptador.

  3. você por acaso leu o que postou?

    Eu vou dizer, o primeiro testa a diferença de desempenho de um processador quando se desliga alguns núcleos dele

    a conclusao e que a maioria dos jogos rodou estão bem em 2 núcleos quanto em 4 núcleos ou em 4 núcleos e em over

    como diz na conclusao do teste aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/game-performance-bottleneck,2738.html

    no segundo link embora o teste tenha sido feito com processadore e placas de vide em over, ele mostrou que o desempenho e o mesmo com um phenom x4 e um x6, se deve desconsiderar o i7-920 ja que ele esta com 6gb de memoria enquanto os outros processadores tem so com 4gb

    como o pheno x4 tem o desempenho abaixo do core 2 quad q9400

    então nao vai dar gargalo, na verdade eu ja testei esse negocio de gargalo, colocando minhas 2 6870 no pc do meu cunhado que e um A8-3870k com 8gb de memoria e uma placa-mãe GIGABYTE que tem 2 slots PCI-E 8x

    E a diferença foi minima, perca de 1 ou 2 fps em todos os jogos que testei que leva a:

    Eu nunca disse que nao tem diferença em fazer overclock, e sim que a diferença nao seria perceptivel, ou seja você so vai perceber a mesma realizando benchmarks

    isso acontece pois o olho nao consegue perceber uma diferença de 5 - 10 fps (a diferença durante o teste da 660ti e bem menor que isso)

    então antes de dizer que nao tem diferença, faça o teste, rode 3dmark com a placa com over, e sem, e veja a diferença

    E também, se nao der gargalo em stock, nao vai dar quando você fizer um over, ou seja nao e porque você nao consegue perceber a diferença da placa entre a placa sem over, e com over, que a cpu esta dando gargalo

    e so pra comentar seu c2q e um q6600 que roda a 2.4 ghz e fsb de 1066mhz

    o dele e um c2q q9400 que funciona a 2.66 ghz mais esta overclocado a 3.4ghz e tem um fsb de 1333mhz, então mesmo que seu desse gargalo (que eu duvido) o dele nao daria!

    So para constar, meu pc, com apenas uma placa 6870, esta dando p4107 no 3dmark 11 e p16085 no 3dmark vintage

    Eu postei link pra dois artigos que mostram que tanto a quantidade de núcleos, clock e arquitetura dos processadores fazem diferença sim no desempenho de vídeo, principalmente em jogos que são bastante dependentes de CPU, como o GTA IV.

    Mas parece que voce não quer entender isso.

    A sua experiencia pessoal é irrelevante (referencia anedótica) nesse caso, visto a quantidade de plataformas e jogos diferente que eu postei nos links. Por acaso voce leu todas as 4 partes do segundo link???

  4. Nao tem nada a ver overclock com gargalo, e placas de video nao tem um ganho perceptivel com o overclock, normalmente esse ganho de desempenho so e detectavel com programas de bechmark como o 3dmark, e nao rodando um jogo comum, e muito menos mudaria o indice de experiencia do usuario do windows,

    e o processador também nao limita o overclock de uma placa de video, nao existe isso

    Leia e tire suas dúvidas:

    http://www.tomshardware.com/reviews/game-performance-bottleneck,2737.html

    E quanto a diferentes modelos de CPU (que é o caso aqui):

    http://www.tomshardware.com/reviews/balanced-gaming-pc-overclock,2699-3.html

  5. Engraçado que logo acima desse post tinha um artigo excelente que dizia justamente o contrário... O pessoal não está tão curioso como antigamente hehe :P

    Posso ter ficado preguiçoso com o tempo mesmo... afinal eu acompanho comparativos de VGA desde o tempo da minha saudosa Voodoo 3 3000... :P

    Pelo menos no meu caso, com o tempo, o que eu percebi é que o que vale é a experiencia final. voce pode ficar olhando e comparando um milhão de parametros, mas no final, a experiencia ( no meu caso, quantos FPS eu consigo ) é o que vale.

    Minha única preocupação com a 660Ti era o barramento de memória capado, quantos % de performance isso realmente representaria em relação a 670 e a 7950. Fiquei satisfeito com o que vi e comprei a placa feliz.. :D

    Pra quem estava acostumado a comprar a linha X60 da Nvidia e sempre ter o desempenho pior do que as placas top da linha anterior, a GTX 660Ti foi uma grata surpresa quando comparada com a GX 580. ;)

  6. Mais um bom teste. No final das contas, o que voce quer ver é quantos FPS voce vai conseguir nos jogos que voce gosta.

    Sim, a 7950 é melhor em GPGPU, mas quem compra placa de video pensando nisso? Eu não.

    Comprei a minha 660Ti na Coréia do Sul semana passada por US$ 370,00. A versão OC da Gigabyte. preço mais alto que nos EUA (US$330), mas ainda sim bem mais barato que aqui na terra brasilis...

    Assim que tiver um tempo coloco umas SS.

    ;)

  7. Permita-me discordar muito de você.

    D3 é melhor em alguns aspectos mas pior em outros que realmente importam.

    1) No D2, a árvore de skills, embora ruim por não permitir respec, possibilitava que as skills melhorassem a cada level quando você adicionava um skill point nelas.

    2) No diablo 2, se você jogasse por umas 5 horas, certamente droparia um item que melhoraria o seu personagem um pouco. Além disso, você sempre estava subindo o level pois demorava até chegar no 99, então conseguia mais atributos e skill points. Assim, a sensação de evolução era constante. No diablo 3, só dá pra melhorar por itemization e os drops são em geral péssimos.

    3) item level - Sinceramente, de quem foi essa ideia burra de trazer isso do WoW?

    4) Rage - Outra ideia trazida do WoW que não funciona.

    5) Rápido demais para atingir o level 60. Depois é só farming sem mais outro foco. E se o objetivo é pegar item, cadê os drops de set que você conseguia uns 2 no D2 até pegar o level 75? Cadê os status bons pros itens lendários? Eu dropei 6 lendários, só usei 1 deles do level 35 ao 45, depois virou lixo.

    6) Cadê o PvP que ainda não saiu?

    7) 1 hit no act 2 inferno, sério, por que esse salto de dificuldade tão grande? Difícil é diferente de divertido (já disse isso outras vezes). A dificuldade deve ser crescente, e não dar um salto absurdo desses. Você mata tudo no act 1 tranquilamente. De repente, act 2 e BOOM - 1hit killed.

    8) Invulnerable minions+illusionist+horde+jailer ou

    Jailer+frozen+Desecrator+Arcane Enchanted

    Isso do item 8 somado ao brilhante comentário do Bashiok de que alguns minions devem ser evitados. Preciso dizer mais sobre o quanto isso é frustrante?

    9) O hit box do personagem é gigante e bugado. Não dá pra dar dodge de range atk com mouse skill se o ataque passar perto. Além disso, o Diablo consegue te matar atando DE COSTAS. Eu não acho isso divertido. Dificulta até prever se eu devo ou não usar Smoke Screen pois o Diablo está de costas, então eu penso "vai errar o ataque". O diablo foi só um exemplo, todos os monstros fazem isso.

    Falo isso sendo um DH farmando act 1 inferno com 296% MF com NV, 25k DPS com set MF e não dropei nada que fosse realmente interessante. Meu item mais caro vendido na AH foi por 300k. E não consegui itens bons ainda pra vender o act 2. Você tem certeza de que D3 não está quebrado e é melhor que D2?

    Se não fosse o vício maldito, já teria largado. Tentei semana passada, mas não consegui ficar longe. Mas espera que logo logo largo o barco. É frustrante tanto tempo investido sem nenhum benefício.

    Concordo totalmente. E ainda gostaria de adicionar:

    Com a possibilidade de colocar os stats voce poderia diferenciar o char sim, e isso fazia bastante diferença.

    Ex:

    Um barb com Polearm Maul precisava de muito pouca força pra usar a arma, sendo ideal pra fazer tanques de vida.

    Um barb com Sword precisava de bastante força... então pra fazer um PvP ou PVm voce tinha opcao de usar o resto dos stats só em vit (PVM) ou colocar um pouco mais em strg pra fazer PVP...

    Eu também entro na turma dos decepcionados... mobs shield e arcane não são divertidos, são impossíveis, o que torna o jogo frustrante e não desafiador...

    Voltei a jogar TF2... -_-

  8. A diferença do Diablo 2 e do Diablo 3 é que no D3 a única coisa que você tem controle sobre o teu personagem é o equipamento. No D2 você escolhia equipamentos, atributos e skills, o que aumentava enormemente a variedade de builds. Existiam vários tipos de bárbaros, com skills, atributos e equipamentos diferentes. Hoje, a única diferença são os equipamentos, depois do lvl 60, o máximo, que é barbada de chegar, são todos iguais. Nunca cheguei num level 99 no D2.

    Isso realmente é triste... eu gosto muito de barbarian. No D2 eu cheguei a ter vários. Era bacana porque voce tinha liberdade.

    Meu barb principal usava espada.

    Mas eu montei um de Maul e outro de Spear (speed barb) só pra ver... curti o de Maul, o speed não...

    No D3 estou fadado a ficar com um set limitado de runas em uma arvore de skills pequena e sem poder mexer nos atributos conforme o lvl up... :(

    Fora os itens de set (verdes) que também "sumiram" do jogo... não dropou nenhum pra mim até agora.

    Eu conseguia hsarus e sigons fácil no normal e nightmare no D2... no D3 até agora nada...

  9. não querendo criticar sua decisão de não usar a ah, mas o modo como o jogo foi feito é para usar a ah.

    Você pode até não usar mas vai demorar demais pra farmar os itens necessários e vai juntar gold que não vai usar pra nada.

    Concordo, mas eu ainda estou curtindo a vida de masoquista :D

    Fatalmente vou acabar usando a AH, não tem saída. Mas eu ainda estou curtindo o jogo o mais "single player" possivel, do mesmo modo que eu fazia com o Diablo 2.

    O bacana é que quando eu zerar o Hell, pretendo começar a fase "publica"... tenho certeza que a minha build vai ser um lixo perto dos outros, faz parte.

    Não vou nem arriscar jogar o Inferno sozinho, pelo que andei lendo aqui no forum, ja é masoquismo demais, hehe.

  10. Guijorge,

    Mais vida nem sempre é melhor. Um char com 50k de life é pior do que um char com 15k de life mas com armor reduzindo 75% dos danos recebidos.

    Então do mesmo jeito que tem uma conta que nos ajuda com o DPS, tem uma conta que ajuda com a chama "vida efetiva".

    No exemplo, o char com 15k de life precisa levar 60k de dano pra morrer, ou seja, 10k a mais do que o char com 50k de life.

    E porque isso é importante? porque você percebe que às vezes pode ser mais barato aumentar o armor ou o all resistence do que aumentar a vitalidade, e ainda assim ter um bom benefício em sobrevivência.

    É claro Silvio... a explicação que eu dei foi simples demais perto do nível de contas que vocês estavam falando anteriormente, hehe.

    Não lembro de cabeça quanto está o meu armor, mas o balanço atual é suficiente para eu não morrer por pancada. O que está "matando" a minha build atual são as resists... sempre que pego um pack de elites com dano de poison ou fire é pedreira.

    Infelizemente ainda não consegui achar itens bons com resist pra equilibrar a minha build :( (eu não uso a AH, pelo menos por enquanto).

  11. Realmente é difícil achar o ponto ideal entre Def/Vit e DPS. voce tem que ir experimentando até achar o ponto em que fica mais confortavel pro seu estilo de jogo.

    Minha realidade:

    Tenho um barbarian lvl 47. Estou com 19K de vida e somente 600 de DPS, mas ainda estou no ato 3 do nightmare, por isso não consigo armas com dano maior do que 100.

    Estou sempre sacrificando um pouco do meu DPS em favor de mais vida.

    Como eu sou do estilo que gosta de "entrar rachando" no meio dos mobs, eu uso War Cry com a runa que regenera Fury por hit e tenho a skill passiva que da life leech e mais um pouco de life leech na arma.

    Resultado:

    Eu grito, entro com WW no meio dos mobs, vou até os ranged, uso a skill de tremer o chão (ground alguma coisa) com a runa que puxa os monstros pra perto de mim e uso Earthquake com a runa que congela o chão.

    Fico rodando no "bolo" de mobs até matar todos.

    Como a regeneração de Fury do WW só funciona a ponto de manter a sua furia cheia o tempo inteiro se voce estiver batento em muitos montros ao mesmo tempo, quando a furia está acabando eu saio do bolo e vou pegar os que sobraram 1 por 1.

    Pra mim funciona até agora... e eu me divirto bastante, hehe.

  12. Vi muita gente falando da dificuldade e dos itens necessários pro inferno, que no d2 é a mesma coisa. Eu acho que não tem nada a ver. O hell do d2 é muito mais fácil. No act2 em diante você precisa de itens que não dropam antes disso. Meus equips foram todos comprados na AH, e duvido muito que alguma coisa ali foi dropada no act1.

    No d2, Viper, uma das melhores armors (pra mim a melhor), dropava na andy nm. Soj dropava no Baal normal. Magefist, que era usada em qualquer caster, se deixar dropava no meme normal. Entre outros...

    Acho que quem fala que d2 é a mesma coisa deve achar que Immortal King é bom.

    Ou não...

    Eu falo do D2 classic.

    A expansao incluia itens "apeloes" para o jogo se voce considerar só o classic.

    voce chegou a pegar a mudança da versão 1.09 pra 1.10 no D2? A blizzard aumento MUITO a dificuldade do jogo. Pra quem jogava só o classic como eu, ficou quase impossível jogar no Hell sozinho porque não era fácil de chegar no lvl 99 igual na expansao, alias eu tinha uma barbarian lvl 93 e ficava entre os 30 primeiros no leader mundial na época, acho que não tinha nenhum barb lvl 99.

    Quem sabe mais pra frente sai uma expansão pro D3 que deixe chegar a niveis mais altos e com itens melhores... deixando os atuais atos um pouco mais fáceis e adicionando um Ato 5 mais difícil...

    Falando só sobre o D3 agora:

    Estou no NM ato 2 com meu barb, chegando no Belial.

    O bacana é que estou curtindo bem mais o jogo agora do que no normal... os packs de elite as vezes são muito **** e aquela "sede" de entrar dando WW no meio da galera faz eu morrer de bobo algumas vezes, hehe.

    To no lvl 43, com 600 DPS e 13K de life, sem usar AH.

    Não vejo a hora de chegar no lvl 44 hoje a noite pra abrir a runa que regenera Fury no WW... com ela e 10% de life leech acho que vou voltar a curtir o estilo "barbarian WW freak" que eu curtia tanto no D2.

    :D

  13. Não cheguei no inferno ainda então estou só especulando:

    Acho que ainda é muito cedo. Temos apenas algumas semanas de jogo e com o passar do tempo, itens melhores estarão disponíveis.

    Lembrando do meu tempo de Diablo 2, demorava um tempo até voce conseguir montar um set decente de lvl alto, pelo menos no classic.

    A não ser é claro na versão 1.9, que tinha os amados itens "dupados"... oooooo saudades da minha SS (espada two handed dual leach).

    Resumindo, acho que devemos esperar mais... se o jogo realmente ficar impossivel de jogar no inferno, "live with it", afinal, como o próprio nome ja diz, essa dificuldade é pra ser "infernal" , hehe. :D

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!