Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xPOD

Membro Pleno
  • Posts

    394
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Bom um ponto que não foi comentado mas que gostaria de abordar: propragandas. Sim eu sei da necessidade delas e não vejo problemas em usa-las, mas tem algumas que são meio "invasivas" de mais, meio que acabam atrapalhando a navegação. Aquela que fica na lateral, por exemplo, ou ainda, agora mesmo no meu rodapé está uma que ao passar o mouse abre uma janela que ocupa metade da tela (em parte por causa da resolução do monitor), com a cara feia do Sílvio Luiz . Acho que anúncios fixos ficariam melhores.
  2. É eu cheguei a cogitar a pegar o celeron, mas como ficou dentro do orçamento vai o pentium mesmo, acredito que vai dar uma sobrevida maior a configuração. Como não é para nenhum entusiasta, essa config tem que durar por um bom tempo . Bem que eu queria viu, mas vou segurar um tempo ainda, quando trocar provavelmente troco a plataforma toda.
  3. Ah sim, esse computador é para um familiar meu, para uso doméstico. Obrigado pela resposta!
  4. Bom estou precisando de um combo Processador+MB+Memos por 450-500 reais, para um PC doméstico. No caso o resto da config seria 2 HDs de 80+Gravador DVD+e uma K-Mex PX-400RPG (sei que não é nenhuma fonte ideal mas é o que tem pra hoje ). Pelo que pesquisei, cheguei ao seguinte: -Memória Kingston 4096 MB -MB GigaByte p/ Intel GA-H61M-DS2H -Processador Intel Pentium G2030 3.00 2 perguntas: -Por esse preço teria algo melhor? -Essa placa mãe aceitará nativamente esse processador, sem precisar fazer update da bios?
  5. Bom eu to com uma dúvida que deve ser a de mais algumas pessoas... Qual a melhor fonte "minimamente decente" que possa ir em um pc básico. Por exemplo estou montando a seguinte configuração para um familiar: -Pentium G2030 -P8H61-M LX2 -1x4gb -HD 2x80GB sata -DVD Como podem ver é uma configuração de baixo custo/consumo. Dentre as fontes que geralmente são recomendados, acho que a mais em conta é a corsair cx430 (~170 reais). A princípio me parece um pouco de exagero, pois imagino que essa configuração deve consumir menos de 180w. Me pergunto se não existe uma fonta mais em conta, que toque esse tipo de configuração, que geralmente acaba fadada a fontes genéricas (que convenhamos, na maioria dos casos aguenta razoavelmente já que não cehgam a ser exigidas).
  6. Acho que vou ter que apelar pro ebay mesmo, ml tá difícil... Minha preocupação era mais da fonte aguentar o tranco mesmo, até provisoriamente, porque pretendo trocar em breve. Quanto adaptador acho que não tem problema (a não ser que seja feito em casa/muito vagabundo) visto que (posso estar falando alguma bobagem) mas vai exigir a mesma potência da fonte, só muda a conexão.
  7. Olá a todos, Estou pensando em fazer um upgrade, mas antes gostaria de verificar se minha fonte atual aguentaria. Aviso de antemão que estou ciente que a configuração está desequilibrada, mas é que optei começar os ups pela vga -Phenom X6 1055T -2x2GB -HD 1TB -Asus Xonar DG (PCI)- Não sei se faz diferença pro calculo rs -GTX 770 -Corsair VX450 Bom minhas dúvidas são as seguintes: -Os 2 pontos que mais consomem são o processador e vga, segundo testes que vi (esse e esse) consumiriam, em full, 183W e 246W, respectivamente. De acordo com meus calculos baseados totalmente em achismo a fonte deve aguentar, já que ela entrega sem problemas os 450 (e até mais), além de que provalmente não vou atingir esse consumo em nenhum dos 2 casos, principalmente no caso da vga, que a princípio ficará sub-utilizada. -O que mais me preocupa é que minha fonte á é meio idosa, de 4 indo para 5 anos. Como fonte não é vinho imagino que os componentes não vão ficando melhores com o tempo... Me preocupa utiliza-la a essa altura do campeonato próximo da capacidade, considerando que utilizava uma 9600gt. Não tenho tanto medo de que a fonte venha a prejudicar alguma peça, já que ela tem suas devidas proteções, mas é de ela em si acabar estragando (mesmo sendo de idade acho que valeria uma aposentadoria digna). -A GTX 770 utiliza um conector 8pin e um 6pin. A VX450 tem um 6pin. Existe adaptador periférico-8pin? Teria algum risco em usá-lo?
  8. Olha uma opnião, talvez alguns não concordem: acho que, apesar do conteúdo teórico ser bom, programas nesse estilo ficam meio tediosos, falando de um assunto só e ainda assim somente teórico (confesso que não ouvi inteiro, posso estar falando alguma besteira). Acho que programas mais variados e mais "leves" ficam melhores, acho que esse tipo de assunto fica melhor nos tutoriais escritos mesmo.
  9. Gostei da metodologia de testes de alta tecnologia . É bom pra se ter uma ideia de comparação, embora não seja muito preciso. Um fan que eu acho que combina bem com esse gabinete, embora não seja proprimanete de temática militar é o CM excalibur
  10. Eu só não entendi o porque desse cooler comprido, maio0r que a placa. Acho que não faz diferença, já que o dissipador é pequeno e o fan também. A única razão que vejo é que foi para dar cara de placa "top", já que na maioria do casos, placas pequenas são mid/low-end
  11. Ainda mais se comparado com os coolers box de Phenom II
  12. Se for abaixar vai ser mais para concorrer com a HD7970 que abaixou para U$470
  13. Olha se o cooler é projetado para ser passivo acho que ele não teria problma em segurar um i3 praticamente em iddle. Já ouvi falar de gente aqui no fórum que usa só o dissipador do corsair a70. A propósito, uma boa alternativa seria associar a um underclock/undervolt, não conheço muito sobre mas acho que vale uma pesquisada. SObre o a70 passivo achei o tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5260102&postcount=15
  14. É eu estou pensando em trocar o superior por 2 no gabinete, nao pelo ruido, mas sim porque não cabem junto... Só atualizando, achei esse tópico ensinando como colocar o a70 na plataforma AMD com a instalação de Intel. O Problema é que ele usa um adaptador chamado Xigmatek Crossbow ACK-ATI 775, que acho que vai ser meio difícil encontrar no Brasil. Além disso achei ele meio caro até nos EUA (11 dolares, 1/5 do valor do cooler).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...