Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xPOD

Membros Plenos
  • Total de itens

    458
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Sobre xPOD

  • Data de Nascimento 13-03-1991 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Preto, SP
  1. Coloque os preços/lojas de cada peça, dependendo da pra achar algum preço melhor.
  2. A 500cx da e sobra. Esses "recomendados" quase sempre são irreais.
  3. Caso queira encaixar um gtx 780, acho que cabe no orçamento : http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-780-overclocked-3gb-gddr5-384-bits-pcie-30-zt-70205-10p-zotac-22667.html
  4. 1- Nos de uma base de quanto pretende gastar, ficará mais fácil para ajudar. 2- A placa mãe e processador não são compatíveis entre si (placa mãe intel e processador amd).
  5. Pelo que entendi são 2 tipos de máquina diferente, correto? Se for o caso, as com e5200 rodarão sem problema o win7 (claro que não para edição de vídeo, por exemplo ou coisas muito pesada). Agora os P4 eu me baseio o seguinte: Eu trabalhei durante uns meses com 1 Celeron (não recordo o modelo,s ó que era um dual core fulero) com 1GB de memória e para atividades básicas (internet-office-e-mail) quebrava um galho, mas em alguns momentos deixava a desejar (vídeos do youtube travavam e abrir muitas coisas ao mesmo tempo eram tarefas bem tristes rs). O ideal era testar mesmo, principalmente a aplicação que você vai usar. Outro teste que acho que seria interessante, por serem máquinas antigas, seria um teste de memória/hd, para ja ir eliminando as que estão ruins.
  6. Bom se é o caso de ele estar desligando não deve ser um caso só de leitura errada do sensor. O que deve ocorrer é que ao atingir certa temperatura o sensor "fica doido", passa a não ler corretamente, tanto que ele reinicia após isso. O melhor seria abrir o gabinete, limpar o cooler e trocar a pasta térmica e testar. Posso estar falando alguma besteira, mas pode ser o caso do seu processador ser soldado na placa mãe (por ser um atom), nesse caso não sei se é fácil tirar o cooler/dissipador, se não for "removível" tente dar só uma limpada. EDIT: Que coisa, enquanto eu escrevia o colega de cima postou quase a mesma coisa
  7. Tenta o HP Format Tool http://www.baixaki.com.br/download/usb-disk-storage-format-tool.htm
  8. Bom um ponto que não foi comentado mas que gostaria de abordar: propragandas. Sim eu sei da necessidade delas e não vejo problemas em usa-las, mas tem algumas que são meio "invasivas" de mais, meio que acabam atrapalhando a navegação. Aquela que fica na lateral, por exemplo, ou ainda, agora mesmo no meu rodapé está uma que ao passar o mouse abre uma janela que ocupa metade da tela (em parte por causa da resolução do monitor), com a cara feia do Sílvio Luiz . Acho que anúncios fixos ficariam melhores.
  9. Sinceramente, a placa mãe para gamers é a mais barata, pra sobrar dinheiro para a vga . Não vejo por que gastar mais de 250~300 numa mb, visto que não vai influenciar no desempenho, basicamente só traz mais recursos. No caso dessa que você colocou ainda, pesa muito estética/marketing no conceito "gamer". Uma possível sugestão: http://www.kabum.com.br/produto/45735/mb-gigabyte-ultra-durable-p-intel-ga-b85m-hd3-lga-1150-box/?tag=b85
  10. É eu cheguei a cogitar a pegar o celeron, mas como ficou dentro do orçamento vai o pentium mesmo, acredito que vai dar uma sobrevida maior a configuração. Como não é para nenhum entusiasta, essa config tem que durar por um bom tempo . Bem que eu queria viu, mas vou segurar um tempo ainda, quando trocar provavelmente troco a plataforma toda.
  11. Ah sim, esse computador é para um familiar meu, para uso doméstico. Obrigado pela resposta!
  12. Bom estou precisando de um combo Processador+MB+Memos por 450-500 reais, para um PC doméstico. No caso o resto da config seria 2 HDs de 80+Gravador DVD+e uma K-Mex PX-400RPG (sei que não é nenhuma fonte ideal mas é o que tem pra hoje ). Pelo que pesquisei, cheguei ao seguinte: -Memória Kingston 4096 MB -MB GigaByte p/ Intel GA-H61M-DS2H -Processador Intel Pentium G2030 3.00 2 perguntas: -Por esse preço teria algo melhor? -Essa placa mãe aceitará nativamente esse processador, sem precisar fazer update da bios?
  13. Bom eu to com uma dúvida que deve ser a de mais algumas pessoas... Qual a melhor fonte "minimamente decente" que possa ir em um pc básico. Por exemplo estou montando a seguinte configuração para um familiar: -Pentium G2030 -P8H61-M LX2 -1x4gb -HD 2x80GB sata -DVD Como podem ver é uma configuração de baixo custo/consumo. Dentre as fontes que geralmente são recomendados, acho que a mais em conta é a corsair cx430 (~170 reais). A princípio me parece um pouco de exagero, pois imagino que essa configuração deve consumir menos de 180w. Me pergunto se não existe uma fonta mais em conta, que toque esse tipo de configuração, que geralmente acaba fadada a fontes genéricas (que convenhamos, na maioria dos casos aguenta razoavelmente já que não cehgam a ser exigidas).
  14. Acho que vou ter que apelar pro ebay mesmo, ml tá difícil... Minha preocupação era mais da fonte aguentar o tranco mesmo, até provisoriamente, porque pretendo trocar em breve. Quanto adaptador acho que não tem problema (a não ser que seja feito em casa/muito vagabundo) visto que (posso estar falando alguma bobagem) mas vai exigir a mesma potência da fonte, só muda a conexão.
  15. Olá a todos, Estou pensando em fazer um upgrade, mas antes gostaria de verificar se minha fonte atual aguentaria. Aviso de antemão que estou ciente que a configuração está desequilibrada, mas é que optei começar os ups pela vga -Phenom X6 1055T -2x2GB -HD 1TB -Asus Xonar DG (PCI)- Não sei se faz diferença pro calculo rs -GTX 770 -Corsair VX450 Bom minhas dúvidas são as seguintes: -Os 2 pontos que mais consomem são o processador e vga, segundo testes que vi (esse e esse) consumiriam, em full, 183W e 246W, respectivamente. De acordo com meus calculos baseados totalmente em achismo a fonte deve aguentar, já que ela entrega sem problemas os 450 (e até mais), além de que provalmente não vou atingir esse consumo em nenhum dos 2 casos, principalmente no caso da vga, que a princípio ficará sub-utilizada. -O que mais me preocupa é que minha fonte á é meio idosa, de 4 indo para 5 anos. Como fonte não é vinho imagino que os componentes não vão ficando melhores com o tempo... Me preocupa utiliza-la a essa altura do campeonato próximo da capacidade, considerando que utilizava uma 9600gt. Não tenho tanto medo de que a fonte venha a prejudicar alguma peça, já que ela tem suas devidas proteções, mas é de ela em si acabar estragando (mesmo sendo de idade acho que valeria uma aposentadoria digna). -A GTX 770 utiliza um conector 8pin e um 6pin. A VX450 tem um 6pin. Existe adaptador periférico-8pin? Teria algum risco em usá-lo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×