Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sstefanello

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sstefanello postou

  1. É muito errado, erro em cima de erro, mas é pura falta de vontade politica. Hoje, só mando comprar minhas peças no paraguiai, ou states. O que custa 100 lá custa no minimo 200 aqui. Se custasse 150 eu comprava aqui, com nota e garantia, mas como esta hoje não dá. O governo tem um medo de perder cada centavo. Veja, caiu a cpmf ja aumentou outros impostos. Tudo pra sustentar uma massa e cabides de emprego (precisava criar, por exemplo, "ministerio da pesca", ministerio da "integração nacional"), tudo movido a impostos. O povo brasileiro tem em sua cultura o comodismo e a "esperteza", "levar vantagem", isso é falta de concorrencia, de fazer o pessoal se mexer. Teve um presidente, alguns anos atrás que foi muito feliz quando disse que os carros brasileiros eram carroças, e, baixou os impostos de importação. A partir daí começamos conviver com carros com injeção eletronica, quando eramos obrigados a conviver com opalas, voyages e del reys. Enxuga a maquina publica, baixa os impostos e faz o mercado girar. Ganha pela quantidade de mercadorias vendidas, e, não pelas poucas unidades. Enquanto essas atitudes não forem tomadas, nada mudará. Ah, e quanto a maquina digital Sony ser o dobro do preço no nordeste, deixa se instalar uma Wall Mart do lado pra ver se não baixa o preço.
  2. É um monstro gabinete, muito bom. Mas pode surgir um probleminha que eu tive aqui. Eu uso um gabinete de 6 baias também, só que com menos baias para hds, e com 530mm de altura. Pra combinar no mesmo cabo IDE um HD e um DVD, tive que usar o cabo com as pontas invertidas e o dvd na 2º baia (de cima pra baixo). Com esse gabinete ainda mais alto tem que se considerar o comprimento dos cabos, tanto de alimentação como de dados.
  3. Pessoal, com a chegada do meu novo hd (samsung sata 250gb), espaço não é problema pra mim, mas tenho alguns dados que não posso perder (documentos, projetos, etc...), e, com os outros 2 hds que sobraram (quantum lct20 20gb 5400rpm ata100 e maxtor 30gb ata133) montei um sistema RAID1, resultando num espaço de 20gb pra mim salvar meus arquivos importantes com segurança (arquivos importantes, não jogos, mp3, etc). Aí me veio uma dúvida. Em caso de falha em um desses hds do sistema raid, ou até do pc, um problema qualquer, eu posso pegar apenas um dos referidos hds e instalar em outro pc e lê-lo normalmente, apenas conectando na porta ide com faço sem ser RAID?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...