Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulohnb

Membro Pleno
  • Posts

    190
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que paulohnb postou

  1. Ola galera! A princípio não tenho algum problema com refrigeração no meu pc, está tudo funcionando corretamente. MAS, tenho um dos meus coolers (akasa) de 120mm que é barulhento demais (tem um bom fluxo de ar, mas muito barulho). Como ele é ligado direto na fonte, não tem como controlar a velocidade dele. Por questão de ruído, vale a pena comprar algum desses dois coolers? http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195_308&products_id=5829 http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195_308&products_id=4542 Os dois possuem controle PWM e provavelmente iria criar uma configuração para usar alta rotação só com temperaturas mais altas (difícil aqui em curitiba!!). Não acho interessante mexer no cooler do processador (descrição), até porque mesmo em rotação alta (manual também...) ele não faz tanto barulho. Obrigado desde já! Paulo Henrique
  2. é evidente que elas sao um perigo para nosso pcs... Aqui em casa temos um pc com uma fonte genérica, nem lembro a marca, mas custou perto de 50 reais, ou seja, com certeza é lixo. Esse pc é meio antigo (semprom s.462 2200+, 1 gb ram, fx5200) mas é extremamente lento e volta e meia da problema com drivers de impressora e afins. No lugar dele coloquei um Athlon XP 2400+, 2gb ram, geforce 6800xtreme... mas com uma fonte thermaltake w0009r (tem 420W e PFC ativo), o pc é estupidamente mais rápido que o semprom, sei que o athon é mais forte como processador, mas a diferença é gritante. Sim, sei que essa minha fonte da thermaltake é horrível para os dias de hoje, a eficiencia dela nao deve ser muito alta. Na época essa fonte custou pouco mais que o dobro de uma comum... mas o pc ficou uma beleza. A solitech faz fontes boas, tipo a SL-8600 EPS, ganhou até certificado de produto recomendado aqui e tem certificacao 80plus (comum). O que está na hora é de alguem regulamentar a venda de fontes de computador por aqui, o consumidor é enganado, tem gente que acaba comprando gato por lebre sem ter a minima ideia do que vai ocorrer com o computador.
  3. Ola! Fiz a inversão, o ruído diminuiu um pouco sim, mas a diferença é pouca hehe. O pc fica no meu quarto e fica ligado à noite de vez em quando. Acho que vou acabar comprando algum cooler pra gabinete com PWM, daí mudo o perfil dele quando for dormir. Tem um da akasa (apache) e um cooler master (R4) com PWM. O preço deles está perto de 35-40 reais, devo comprar um essa semana. Valeu pelas dicas!!
  4. Tenho um gabinete cooler master elite 335 com a configuração abaixo. Tenho um cooler como exaustor atrás da cooler master mesmo (o que veio com o gabinete) e comprei um cooler akasa que vai ligado diretamente na fonte. Esse cooler da akasa é bom, faz um bom fluxo de ar, mas é barulhento demais... e o pc não chega a esquentar muito, ainda mais que moro em curitiba e não costuma fazer muito calor. Estava pensando, vale a pena comprar tipo um Akasa Apache ou Cooler Master R4 (preço parecido no e-armazem) com 4 pinos para reduzir meu ruído?? Estou pensando mais no ruído mesmo. A princípio, daria um jeito de "colar" esse cooler que tenho da akasa em frente à placa de vídeo (naquela grelha de ventilação) e ligar somente quando fizesse muito calor. Outra pergunta, se comprasse esse cooler novo, vale a pena coloca-lo como exaustor (no lugar do outro cooler master que tenho) ou jogando ar pra dentro? valeu!!
  5. Usava o IE e o chrome... achava o chrome muito bom!! Até usar o Safari no Mac OSX... segurança nem testei muito, mas gostei muito da velocidade e compatibilidade com tudo o que usei!!
  6. Valeu pela dica, vou fazer isso!! Nem sabia que as vgas ati ficavam tão ruim, sabia que era pior que a nvidia, mas nao conhecia o real efeito! Vou desligar então o cliente GPU só pra ver o nível que fica foldando só o SMP! Obrigado pela dica aí!!!
  7. Ainda não, devo estar na 2 completada. Uma delas foi do projeto a3 mas não bigwu, a segunda foi essa bigwu, completou perto de 2 dias... precisei desligar o pc, e agora estou na terceira normal (projeto 6077). Semana que vem devo ter mais tempo em casa, vou deixar mais umas dessas bigwu pra fazer!! Agora ta rendendo bem, deixando o processador rodando SMP e a VGA rodando o GPU2...
  8. Pois é... deixei com o argumento -bigadv e está demorando um monte pra terminar a WU, mas só ela rende 981 pontos. Só que demora +- 12 minutos para cada %... devo desativar isso, tem alguns dias da semana que nao consigo deixar muito tempo o pc ligado!!
  9. Estava foldando nesse computador da assinatura somente o cliente smp, mas sem os atributos. Mas, marcava poucos pontos. Desse modo, o uso da CPU chegava a uns 20% no máximo. Lendo o topico aqui, vi que precisaria do linux pra utilizar o HT do meu processador, mas, colocando os atributos -smp -bigadv, o programa baixou o projeto A3. Achei estranho, mas o uso do processamento foi a 100%, ou seja, meu cliente está utilizando o HT no windows 7. Cada % está demorando 4:30 +- utilizando os clocks padrão (somente com o turbo boost). Só, pelo que me lembre, na hora que pede o numero de processadores que o programa pode usar, selecionei 8...
  10. Na maioria das lojas de informática é difícil encontrar boas fontes... na estúpida maioria são fontes genéricas. O "melhor" que encontramos são essas fontes Leadership gamer!! Na época do meu Athlon XP, precisei trocar a fonte... aqui em Curitiba só encontrava a Leadership Gamer. Desisti da compra, duvidava da potencia alta e preço baixo... Pouco tempo depois fui pro paraguai e comprei uma thermaltake, na época que era raríssimo PFC ativo por aqui... saiu o mesmo preço da Gamer, mas tinha certeza da potencia dela! Galera, só não vamos desmerecer todas fontes da Satellite, a Sl-8600EPS é uma boa fonte!! O resto é ruim hehe
  11. Tenho um xfx 6800xtreme num outro pc aqui de casa... o cooler joga todo o ar pro hd!! Acaba atrapalhando o fluxo normal do ar no pc... da frente do gabinete pra parte de trás!! Mas também, a HD5770 esquenta pouco... a minha é da Sapphire e possui o cooler oval e não chega a esquentar as outras peças!! PS: fiquei chateado, esses tempos atrás fui pro py... ia comprar outra HD5770!!! Acreditam que nenhuma loja tinha??
  12. Sobre esse cooler, eu gostei do desempenho dele, troquei o box de um core i7 860 pela Prima Boss II. O TDP do meu processador é 95W, em full não passa de 50°C... numa temperatura ambiente de uns 22°C. Já fiz um over brincando aqui, cheguei a 4,2 ghz (sem otimizar nem nada, estava com tensoes altas)... o cooler segurava em 62°C o processador!! Isso usando a pasta térmica que veio com ele e com pouco tempo de cura!! Edit: cuidado com memórias altas, no meu pc, o cooler ficou em cima do primeiro slot de memoria ram... por sorte meus pentes tem tamanho normal!
  13. opa.. até que enfim a intel resolveu lançar um cooler decente em pelo menos um dos seus processadores!! É um absurdo você pagar mais de 600 reais num processador e o cooler não da conta direito do processador em full!!! Impede qualquer overclock! Esperamos que esse modelo de cooler seja estendido para outros processadores mais potentes (digo de dissipação térmica) da linha!
  14. valeu pelo artigo! Sai de uma placa mãe simples (asus a7v8x-mx) que não tinha nenhuma opção de overclock e fui pra uma asus P7P55D PRO que tem essas milhoes de configurações de voltagens. Aindan não tive tempo de brincar com essas opções, mas assim que conseguir um tempinho e dinheiro pra um cooler melhor vou afinar o desempenho do core i7 860 hehe
  15. Belo processador hein!! O mais incrivel que achei foi o preço ser o mesmo do core i7 965... acredito que haverá uma redução de preços dos ex tops de linha da intel. Sempre achei meio estranho, mas enquanto um corei7 860 é encotrado por uns 700reais mais ou menos, um core i7 870 custa 1500reais. Só muda o multiplicador!! A intel mexeu numa coisa que estava precisando, o cooler. Esse cooler box modelo "antigo" é MUITO ruim, eu acho ele muito pequeno pra TDP que a intel publica. Meu antigo athlon XP tinha um cooler box com um tamanho perto desse da intel (depois troquei por um volcano v11, com certeza melhor que esse intel box pequeno)... e o athlon funcionava bem, não passava dos 55C. Esse box da intel, num core i7 860 chega facilmente a 70C.. isso num gabinete bem ventilado!!
  16. Eu tenho um cooler master elite 335... mas esse TT é muito bonito e tem várias opções de ventilação. Só peguei o cooler master pois consegui um bom desconto, saiu perto de 100 reais ele... mas se pudesse, teria pegado um thermaltake com certeza. Quanto a qualidade, na minha opinião, a TT é muito boa. Tenho um fonte antiga deles (com uns 4-5 anos de uso já) e um cooler volcano v11 (num athlon XP)... os dois são equipamentos muito bons, tem um visual bacana e muito bem acabados.
  17. Ola! O que seria esse problema de greyscreen?? Estou usando essa placa há um tempo, mas nunca vi nada aparecer. Já joguei COD4 e COD4 2, Colin McRae Dirt. Agora to jogando o Dirt2. Todos esses jogos rodaram tudo no máximo a 1440x900... O minha placa é da Sapphire, é a que eles chama de New Edition. O cooler dela não tem aquela capa em cima e tem um bom heatpipe! valeu
  18. Sempre gostei da AMD e sempre tive pcs com AMD e nunca tive problemas. Mas, como dessa vez precisava de um pc com bom desempenho na conversão de vídeos, fui de core i7... não tem AMD com mesmo desempenho que ele pra converter vídeos. Fui muito feliz jogando com meu antigo Athlon XP 2400+, mas pra converter videos ele sempre foi lento. Agora, concordo plenamente com o pessoal ai de cima que faltam essas grandes montadoras de pcs oferecem plataforma AMD, eles são bem mais baratos nessa faixa de pcs que essas empresas costumam trabalhar.
  19. valeu pela ajuda ai, achei estranho um cooler tão pequeno pra um processador desses (o do pentium 4 de um amigo meu é maior que esse cooler do core i7). Esse cooler refrigera pouco e é barulhento. Minha próxima aquisição será um cooler melhor, mas tenho que esperar um tempo, esse pc já saiu mais caro do que eu queria hehe. A pasta térmica que tenho é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127550458-pasta-termica-p-cpu-cooler-15g-akasa-ak-455-superplacas-_JM Então, obrigado por tudo ai!! Falou
  20. Quanto á ventilação do local do gabinete, meu quarto tem uma boa ventilação, e no local do pc já experimentei colocar um ventilador ligado na direção do gabinete... não mudaram as temperaturas. Deixei 70C no probe, passou uma vez disso quando mandei converter um vídeo. Notei que desativando o turbo boost as temperaturas ficam um pouco mais baixas, mas pouca coisa (no máximo uns 4°C). Quanto à pasta térmica, uso aquela interface que veio no cooler já (uma gosminha cinza). Tenho uma akasa aqui, mas não deve ser de alta qualidade (saiu uns 6 reais a bisnaga), será que vale a pena trocar?? Obrigado desde já.
  21. Ola! Então, estou com um certo problema de aquecimento no meu computador. Já tinha postado aqui há um tempo e verifiquei se o cooler (padrão intel) estava bem colocado e está bem firme. Hoje está fazendo calor em Curitiba (no momento do teste devia estar uns 27°C +-). Minha configuração completa é: Core i7 860 Asus P7P55D PRO (bios atualizada) HD5770 Sapphire 4*2Gb ram Corsair XMS3 2 HDs 500Gb em raid0 gabinete cooler master elite 335 fonte satellite SL-8600EPS (com cooler de 14cm) * tem um HD externo também, consta nas temperaturas das fotos, mas ele está tranquilo. Fiz dois testes... em 2mim+- as temps ficaram nisso ou subiam devagar. Testei com e sem o turbo boost (pelo que percebi ele aumenta um pouco a tensão 0,05V e muda o multiplicador de 21 pra 22 quando está usando todos os núcleos). O gabinete está num local com boa ventilação, tem espaço dos lados e atrás. Foto com turbo boost: Foto sem turbo boost: Foto do gabinete aberto: (uso ele fechado) Então, gostaria de saber até quanto podem chegar essas temperaturas?? Quantos °C posso setar como limite pro PROBE avisar?? Obrigado desde já! Paulo Henrique PS: quando for pro paraguai vou trocar esse cooler, mas isso vai demorar ainda!!
  22. Ola! Meu pc é: core i7 860 (cooler padrão intel) asus P7P55D PRO HD5770 Sapphire 8 gb ram ddr3 corsair (XMS3) fonte satellite 600w reais (SL8600-EPS, com cooler de 14cm) gabinete cooler master elite 335 Meu processador está aquecendo demais quando muito exigido, o asus probe começa a alertar para altas temperaturas. Em idle está tranquilo, chega a ficar na mesma temperatura da placa mãe (entre 31 e 40°C), mas em full chega facilmente aos 65°C e os núcleos a quase 80°C. A placa de vídeo está normal, o cooler dela nao chega a passar dos 50% jogando. Não estou fazendo overclock, mas no bios está ativado o turbo boost e o speed step. O bios está atulizado, fiz o processo há poucos dias. No gabinete tenho dois cooler de 120mm, um atras jogando ar pra fora e outro na frente jogando ar pra dentro. Gostaria de saber se essas temperaturas estão aceitaveis, pois nem me notebook chega nessas temperaturas... achei estranho. Descartei cooler mal encaixado, pois o dissipador dele fica bem quente quando rodo algo pesado. Obrigado Paulo Henrique
  23. Estava pesquisando o preços dessa placa e encontrei um modelo da XFX e outro da Sapphire (quase o mesmo preço), existe alguma diferença técnica entre elas?? É só o cooler que muda? Qual delas vale maisa pena (da pra considerar os preços iguais). valeu
  24. opa... essa fonte está no pc do meu pai, queimou a que tinha antes (uma satellite das bem vagabundas) e agora está com essa. Realmente, a fonte é um lixo, as tensões são horriveis. Mas, como precisavamos do pc funcionando de volta rápido, acabamos comprando essa fonte mesmo. Por sorte o pc que ela está é bem tranquillo (sempron 2200+, asus a7v400-mx, hd 40 gb 5400 rpm e uma fx5200) Seria interessante adicionar ao teste que ela também é extremamente barulhenta... até nisso ela é ruim.
  25. Parece um bom produto mesmo.. só acho q a thermaltake está cobrando cada vez mais pela marca. Quando comprei meu volcano v11+ ele era o topo de linha (dizem q é até melhor que o V12... é um cooler pesado, com sensor de temperatura, potenciometro (vem com 2, escolher por ou na baia traseira (nas placas pci) ou no baia dos drivers de dvd)... na época paguei 90 reais nesse cooler. (numa loja mesmo, fora do mercadolivre) Hoje, um cooler desses custa mais de 250 reais aqui. Claro que a contruçao desse cooler do teste é BEM melhor, mas o preço meio abusivo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...