Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vsjensen

Membro Pleno
  • Posts

    430
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

114
  1. 32gb de SSD é pouco para o sistema. Com o tempo o sistema irá entulhar de arquivos e, consequentemente, irá necessitar de mais espaço. Continua usando apenas como cache.
  2. Não é pra isso ocorrer. Tudo bem de o driver ser instalado após, porém antes de instalar o driver específico pra USB 3.0 as portas deveriam funcionar como 2.0. Até porque a função dela é nativa. Estranho mesmo. Meu 14R tá funcionando tranquilo as USB's.
  3. Perigoso por quê? As portas USB 3.0 dele são compatíveis com as 2.0 e 1.0. Não há problema algum em formatar pela USB...
  4. E aí galera. Sei que o meu modelo é o 14R, mas acredito que a informação seja interessante ao pessoal que tem o 15R. Peguei ontem meu 14R e hoje pela manhã o mesmo deu BSOD e não mais reconheceu a GT 630M, somente a HD 4000. Entrei em contato com a Dell e pesquisando em fóruns gringos, achei uma informação que talvez solucione o mistério do driver de vídeo: - A Microsoft atualizou recentemente alguns arquivos Network do Windows, e esta atualização, não se sabe porque, está entrando em conflito com diversos driver's de vídeo. Essa mesma informação me foi passada pelo atendente da Dell. Minha GT630M está funcionando, mas quando deu BSOD o sistema não reconheceu a mesma até que eu retirasse a bateria e recolocasse. Sendo assim, creio que o problema de BSOD tanto do 15R quanto do 14R seja culpa não só das fabricantes ATI/AMD e nVidia como também da Microsoft. O atendente da Dell informou que já avisaram a Microsoft sobre essa "incompatibilidade" e que sairão driver's novos de vídeo tanto para o 15R quanto para o 14R em breve. Espero ter ajudado. Abraço.
  5. Já tentou desinstalar os driver da intel (HD4000) e o da 7730 e instalar primeiro o Catalyst? Aqui em casa num outro Dell da família Inspiron deu esse conflito e realizei esse procedimento. Resolveu. Depois instalei o da Intel.
  6. Cara, verifica se não tem atualização de BIOS da tua placa mãe. A minha é asus também e demorava cerca de 1 minuto só pra dar o boot inicial, e esse problema acabou sendo corrigido por uma atualização da BIOS que estava disponível no site. Dá uma olhada. Abraço
  7. TU AINDA TEM DÚVIDAS QUE É A TUA FONTE? Essa coisa que tu chama de fonte vai queimar tua 5770 (se já não queimou) e tá arriscando ainda o resto de teus componentes!! Rapaz, pega R$140,00 e compra uma fonte decente que teu problema se resolve. Uma Corsair 430CX já te supre!
  8. Então eu viajei legal! hueahueahuahua Consequências do TFG (trabalho final de graduação) hehe
  9. Bom saber, mas eu tinha visto uma série anterior em que dava pra fazer o mesmo. ACHO que é na série 5xxx até. Aliás, acho que é com as 5950 >> 5970.
  10. Massa, porém fora do meu orçamento uma TV com suporte a 3D. Meu monitor nem HDMI tem! hueahhueahue Por sinal quem quiser me doar um cabo DVI-DVI to aceitando, porque to usando um VGA - DVI!
  11. Hum pois é... Eu mesmo to tentando atualizar a BIOS da minha MOBO e não consigo, ela diz estar na última versão! hehe Mas tirando o off topic, eu não vou atualizar a BIOS da minha 5770, hehe, foi apenas uma pergunta. Não me lembro qual série em que com uma atualização de bios transformava uma XX50 em XX70 (coloquei os XX porque não lembro a série), pois destravava alguns STREAM Processors desativados e voullà! A dúvida que me ficou, e apenas a título de curiosidade mesmo, é se o HDMI 1.4 tem alguma diferença física... Acredito que não, mas... Não preciso não hehe. Era apenas uma dúvida mesmo. Perguntei pelo motivo que postei acima pro Tsurani. Abraços!
  12. Me bateu uma dúvida, talvez já tenha sido respondida, mas: uma atualização da BIOS de uma 5770 para a BIOS da 6770, não a transformaria nesta última?
  13. Opa fiz o teste agora de tarde com outra fonte pra tirar a febre. Fonte não é. Quanto às Solytech, realmente o passado delas é obscuro, mas tanto o modelo da minha, quanto aquela de SL-600EPS são certificadas 80plus. Claro, como você disse, nenhuma marca está livre de apresentar defeitos, visto aquele grande lote de fontes Corsair 450VX que vieram com problemas. A questão na verdade é que a minha está boa. Quanto ao SLI/CF, sei que não estou trabalhando nesse modo, estou com uma Single Card. Casualmente, no dia que verifiquei, não aparecia a versão atualizada da BIOS. Mas hoje vi uma versão do ano passado (2010) que diz: "M2N-SLI BIOS 1103 Fix it may take much time to boot with ATI Radeon 5850" Como se trata da Série 5xx0, acredito que o problema de boot que ocorria com a 5850 ocorra também com a 5770. Vou experimentar no final de semana atualizar e ver se resolve. Abraço!
  14. Minha Solytech é aprovada 80Plus. Me manda link de onde tu viu falar mal dela. Fonte tenho CERTEZA que não é... Minha 9600GT consumia mais que a 5770 e nunca deu problema. Minha BIOS tá atualizada na última versão dela, pois quando coloquei meu Phenom eu atualizei. Ela demora mas depois funciona tranquila MESMO... Estressei ela ao limite várias vezes e nunca deu nada... Acredito ser uma problema com o barramento do PCI Express já que a placa é otimizada pra SLI e não CrossFire. Enfim, por enquanto ela está funcionando, e já testei ela em outra máquina, e ela dá boot de boa. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...