Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

toni_fatec

Membro Pleno
  • Posts

    357
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que toni_fatec postou

  1. @Yuri Renan Provavelmente placas de vídeo que tenham BIOS legacy irão funcionar.
  2. @Douglas Gamarra Salve o arquivo de vBios original da sua placa. No próprio GPUZ tem esta opção. Anexe o arquivo da gt 730 fake aqui. Assim posso analisar ele e alterá-lo ou indicar outra BIOS que vá funcionar. Esta sua placa tem o conector Pci-ex?
  3. @Jean Peterson Sccp já testou ela noutra placa-mãe? Sua placa tem vídeo integrado on-board? Se sim, coloque o cabo de vídeo do monitor ligado no vídeo da placa-mãe, mantenho a placa de vídeo no slot e ligue pra verificar se dentro do Windows aparece a sua VGA no gerenciador de dispositivos. Detalhe aqui os resultados.
  4. @João Maurício Pereira Manda os sinais de áudio por Bluetooth do notebook pro receiver do seu HT. Caso o home não tenha Bluetooth, com certeza consegue adaptar uma placa nele. Opção 2: Mandar sinal de áudio por cabo óptico digital. Além de ser impossível dar curto, o som é melhor e oferecerá 5.1.
  5. @Martiniano da Rocha Qual código da etiqueta, modelo exato da(s) caixa(s) de som Panasonic?
  6. @mikedrs Coloca um print do GPUZ para ajudar na identificação.
  7. @Renatosk7 Leia todas as postagens neste tópico. Se ainda tiver dúvidas, volte e explique em detalhes.
  8. Deve ter queimado parte do CI de saída de potência dos canais FL/FR/C: PAC0101A / STK411-230E Não totalmente, visto que se o mesmo estivesse em curto o receiver iria se desligar logo após ligar (modo proteção). Verificar circuitos adjacentes ao referido CI. Verificar transistores de baixa potência do setor de proteção (podem estar abertos). Apesar de não ser provável no seu caso (som parou após encostar fios do falante com aparelho ligado), também pode acontecer de não sair som em alguns canais devido à relés na placa de saída. Não é um serviço fácil.
  9. É bem comum as chaves atrás do painel destes aparelhos apresentarem defeito por desgaste e oxidação. Outro sintoma das chaves é: "apertar um botão e acionar outra função". Quem tem experiência em eletrônica pode substituir tais chaves e revisar as trilhas das quais fazem parte. Alguns aparelhos utilizam um botão giratório para alternar entre as funções. Por trás do knob do mesmo há algo parecido com um potenciômetro, porém de giro livre infinito chamado encoder. Este pode ser mais difícil de achar um modelo idêntico. As vezes desmonta-se a peça, limpa e aplica novamente um lubrificante do mesmo tipo usado originalmente. Outro sintoma deste tipo de botão inclui: "não aumenta volume", "não diminui volume", "dificuldade em selecionar funções".
  10. Na prática não há diferença. 300 watts / hora de consumo da tomada, foi uma projeção aproximada. Já inclui aí monitor, e considera uso em jogos pesados. Na realidade deve consumir um pouco menos em média, visto que o PC não fica sendo exigido 100% o tempo todo (exceto em testes de estresse com programas específicos). Já comprou a fonte?
  11. As fabricantes tem liberdade de fazer pequenas modificações no projeto base das placas de vídeo, tanto da Nvidia, quanto da AMD. Dito isto o modelo da Galaxy que adquiriu tem os 2 fans provavelmente pra ser mais silenciosa e o conector de alimentação extra. Provavelmente é um modelo com overclock de fábrica, daí a necessidade de um pouco mais de corrente elétrica.
  12. Qualquer fonte que possua conector Pci-ex 6+2 pode-se utilizar apenas os 6 pinos e deixar o +2 de lado.
  13. @Mero seu i3-3250 casa bem com a 750 TI. Vai ir bem jogos em 720p (monitor 18"). Fonte de 400 watts ou mesmo 350 já irá servir bem. (se for boa) Um caminho pra este projeto seria achar uma fonte usada em bom estado.
  14. @Mero Processador tem qual? ou está escolhendo? A fonte acima parece boa. Dependendo poderia comprar até com menor potência pra configuração que você citou. No entanto, se no futuro adquirir uma placa de vídeo que puxe mais potência (GTX 1060 / RX 570) + i7-3770 (são o máximo que está geração H61 suportam), então irá precisar da fonte 500w.
  15. @Mero pode postar uma foto da etiqueta da fonte instalada no seu PC?
  16. @Gustavo_SilvaeSilva Se estiverem funcionado, os 3550/3450 também acompanham bem a gtx 960.
  17. Qual fabricante originalmente desta placa-mãe? (a bios original mostrava um logo ao dar boot?, tinha o nome da fabricante no CPUZ antes de você atualizar a bios?). Você não pode fazer downgrade pra BIOS anteriores ao ponto em que o ME VERSION foi atualizado (aquela primeira atualização que exige usar jumper no ME_UNLOCK). Também não pode usar bios feita pra v2, caso sua placa seja v1. Pode ser que esta H61 não suporte a versão com K do processador. Pode ser que ele esteja com defeito no vídeo integrado dele. E pode sim estar queimado. Esta linha K era usada pra overclock em outras placas mães que suportam tal funcionalidade. Eu devolveria ele e compraria um I5-3570 normal (3470, 3330 também são bons e acompanha GTX 960 4GB)
  18. @Gustavo_SilvaeSilva pelos prints você atualizou a BIOS com sucesso. Já instalou o i5-3570k?
  19. @Sombra_47 Você fez downgrade de BIOS, o que por si já não é recomendado, pra tentar reduzir a temperatura do PC. Não tenho certeza, mas é provável que a versão anterior que você instalou NÃO dê suporte ao processador instalado. Caso não tenha um gravador de BIOS, poderia usar um processador mais antigo e compatível com tal placa-mãe. Isto somente pra que ele ligue e você possa voltar pra BIOS mais atual. Há uma grande chance de ter corrompido o arquivo da BIOS durante o downgrade. Neste caso nem com outro processador irá ligar.
  20. Você esqueceu de mencionar o processador, modelo e marca da fonte e qual monitor / TV o PC fica ligado. O consumo depende dos componentes do PC, da eficiência da fonte e do uso real do PC, em horas por dia, em cada uma das 3 tarefas que você citou. Pra lhe ajudar fiz aproximações : Supondo um i5-2500 (o qual combina com a 750 TI); Monitor de até 20" (uns 30 watts dele em brilho máximo); E que sua fonte de 500w seja de qualidade e com PFC ativo (o que daria uma eficiência maior do que 80% em carga máxima, ou uns 85% em 250w que o conjunto de placas nela ligada consumir). O consumo desta configuração sua não irá passar dos 230w (em jogos), sendo bem menor noutras tarefas. Repetindo, este é o das placas até a fonte. Pra consumo da tomada com uma fonte de boa qualidade considere que estará puxando da tomada, em jogos, algo em torno de 270 watts/ hora. Some o consumo máximo do monitor (tem escrito atrás do seu aí na etiqueta), uns 30w/hora. Assim sendo, o consumo seria de, no máximo, 300 watts por hora de uso em jogos pesados. Pra vídeos, navegação, office o consumo será muito menor, abaixo dos 200 w/hora (já com monitor). Referência pra cálculo de consumo Obs: não esqueça de tocar em gostei em cada resposta de todos que lhe ajudaram
  21. @Mero Ainda que a placa de vídeo funcione sem o conector 6 pinos, isto não a faria consumir menos do que plugando o conector Pci-ex 6 pin nela corretamente. Resumo: Não aumenta o consumo em watts.
  22. @Gustavo Frazão Com 6GB DDR2 800 MHz funciona o dual channel e carrega Windows? Testou com Windows de 64 bits? Tente aumentar a memória compartilhada com o vídeo on-board pro máximo. Qual modelo exato de RAM que você comprou? Estava informando no anúncio algo como "for Intel"? Se bem me lembro, cheguei ler em fóruns de PCs de marca os quais usavam esta MB na sua versão INTEL, onde realmente com os 8GB não passava na tela de SETUP. Se assim for então terá de contentar-se com 6GB.
  23. @MateusLVL Para usar a 550 TI na sua que já tem M.E. version acima de 8.1 não precisa atualizar a BIOS. Pra GT 1030 provavelmente precisa atualizar pra 2013. Sim, pode ir direto pra 01/04/2013 pelo afuwin mesmo. Atente apenas se a tua mobo é v1 ou v2. Baixe o Universal BIOS backup tool, salve uma cópia da BIOS atual pra um arquivo ; verifique o tamanho do arquivo ; se o backup gerado for de 2,5MB é uma V1, se for de 6MB é v2. @Lucas0780 A sua é H61H2-M2? Pela data da BIOS terá de atualizar sim, sendo a primeira atualização pelo procedimento de jumpear o ME_UNLOCK / CPU EVO. A segunda atualização fazer o mesmo procedimento do user acima. I3-2100 é fraco pra RX 470/570. Elas casam melhor com i5-2400 - I5-3570. Pra este i3 vai vem até a Radeon R7 260x / GTX 750 TI / GT 1030 GDDR5. Se a fonte for genérica, original do gabinete precisará trocar. No caso de uma GT 1030 pode até ser que funcione (não recomendado), pois puxa pouca energia. Pra placas R7 260x / 370 / 750 TI / 960 usar qualquer fonte de 400w de boa qualidade com 1 conector Pci-ex 6 pinos. Pra Rx 470/570 usar fonte de 500w, com 2 conectores Pci-ex. Memória ela vai aceitar tanto 8/12/16GB, de preferência que rodem 1600Mhz dual-channel. @Gilberto Strapazon A versão Pci-ex x16 nestas placas vem escrito 2.0, porém isto é válido quando se usa processadores Intel 2ª geração. Ao utilizar um i3/i5/i7 3ª geração o x16 operará em versão 3.0. Quanto ao Pci-ex x1 é 2.0. A sua placa-mãe só tem 1 Pci-ex x1, o qual fica logo abaixo do x16, neste caso pode ser impossível instalar a placa USB 3.0 caso você já tenha instalado uma placa de vídeo grande (que use 2 espaços de altura no gabinete). Quanto as placas de expansão, se não tem necessidade de mais do que 4 portas extras pra manter tudo conectado, iria na mais barata. O seu PC já está com as 4 USBs frontais no gabinete? Ou somente 2 USB frontais? É possível comprar uma baia frontal com mais 2 USBs e ligar o cabo diretamente no local original da placa-mãe. Desta forma teria as 8 USB 2.0 originais + 4 USB 3.0 da expansora Pci-ex x1. As placas Pci-ex x1 utilizam um conector apenas que tem em todas as fontes, é dele que drena a corrente pros acessórios plugados. Outra opção, caso não utilize periféricos USB 3.0: Comprar um bom HUB USB 2.0. Só ligar ele em uma das USBs originais que ele transforma em várias portas extras. Não é gambiarra, faz parte do próprio projeto das conexões USB. Se minhas respostas ajudaram, não esqueça de clicar no gostei ao lado de cada resposta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...