Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jbonzanini

Membro Pleno
  • Posts

    222
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @MrNobody Complicado que o crash tá sendo bem aleatório. Hoje, por exemplo, não tive problema algum ainda. E se acontecesse algo antes de apresentar problemas pra ter alguma ideia do que buscar de problema seria mais fácil, mas para de responder ai dá uns 5 segundos e trava. Então certo seria mesmo usar o pc com 8gb de cada vez, e ai já tira bastante coisa que faço diariamente, sempre tô na média de uso de 8gb+ chegando até uns 11gb 12gb. Acabo nem sabendo se assim vai dar algum problema por limitar meu uso, acho.
  2. @MrNobody No momento não estou com XMP ativado. Já vou rodar o memtest86 durante um tempo com cada memória e volto com os resultados. Agradeço a resposta.
  3. @MrNobody Eu não uso ela, usei ela só pra testar pra ver se essa tensão do CPU VDD18 ficava a mesma e ficou. Fonte do meu computador é uma corsair gold plus.
  4. Achei uma tensão que está bem abaixo, alguém saberia me dar mais informações sobre ela? É a tensão do CPU VDD18, era pra ser 1.8 volts e está 1.2 volts. Vi que muita placa tem essa tensão pra ser ajustada na BIOS, mas na minha infelizmente não tem. Eu testei outra fonte e a tensão continua exatamente a mesma.
  5. Boa noite, beleza? Estou com um problema bem aleatório no meu computador. Estou usando normalmente como sempre faço, sempre deixo várias coisas abertas porque o computador consegue lidar com isso e não tive esse problema até alguns dias atrás e ele começa parar de responder e alguns segundos congela, o hardware continua funcionando sem barulho a mais ou nada do tipo e fica nisso. O que já fiz até agora: Teste de estabilidade AIDA64 durante 5h30 mais ou menos com stress CPU, FPU, cache e memória. Nada de anormal; FIz benchmark da GPU e o score do superposition, estava entre os rankings da pontuação. Sem problemas. (Estava querendo fazer teste de estresse pelo Furmark3D pra ver se pode ser a GPU, mas não parece ser); Fiz teste do memtest86 durante mais ou menos 40 minutos e não tive qualquer tipo de erro nas memórias; Formatei o computador duas vezes e usei com o mínimo de programa rodando que normalmente uso (sempre deixo o jogo que jogo aberto, às vezes rodando ele completo e às vezes em segundo plano). Nessa formatações sempre atualizei o windows com atualização mais recente e os drivers mais recentes da máquina; Vi que estava com uma BIOS beta no computador e fiz atualização dela pra uma versão estável; Fiz a limpeza dos componentes de hardware e troquei pasta térmica. Nunca tive problemas de temperaturas fora do comum desde que comprei o computador. A GPU sempre a máxima dela foi 72 graus e a CPU com jogo rodando no máximo 66 graus (No teste do AIDA bate uns 80 graus). Gostaria de saber se alguém tem mais alguma sugestão de como eu posso continuar testando o computador. Vale lembrar que infelizmente não consegui reproduzir o erro de forma recorrente pra saber se as tentativas que fiz pra mudar os sintomas teve algum efeito. E infelizmente não tenho outra placa-mãe, processador ou memória pra estar testando. Tenho uma fonte bluecase bronze de 500W e uma R7 260x de placa de vídeo que também não está 100%. A configuração do computador: Ryzen 5 3600 uso um GAMMAXX 400 V2 de air cooler Gigabyte B450 Aorus M BIOS F62 2x8GB Teamgroup Vulcan 3200mhz EVGA SC Ultra KO 2060 Super Corsair RM650X SSD 512gb NVMe da Kingdian e 2 HDs, uma de 1TB e uma de 250gb Windows 10 21h2 Acredito que é bom mencionar que ainda tenho garantia do processador, fonte e GPU. Se alguém tiver alguma luz, por favor me ajudem. Obrigado desde já.
  6. @gutopereira Obrigado novamente pela resposta, gutopereira. Esse imac realmente não está querendo encontrar nenhum pendrive que faço. Baixei 4 versões diferentes antigas tanto do rufus quanto do hirens e ele simplesmente não encontra nenhuma delas, e tentei montar o pendrive de todas as formas possíveis. Vou continuar tentando, caso você tenha mais alguma sugestão, eu agradeço.
  7. @gutopereira Eu infelizmente não estou conseguindo nenhum programa pra fazer um pendrive bootável rodar nesse imac. O único que ele conseguiu rodar até agora foi pelo balena etcher e também até agora apenas uma imagem de tudo que testei nele que o computador reconheceu. Você sabe algum que possa fazer rolar ali?
  8. Mesmo funcionando quando início em modo de segurança?
  9. Boa tarde, tudo bem? Estou com problema com esse imac modelo a1224 que peguei pra tentar arrumar. Ele incialmente ligava normalmente, carregava o sistema e quando iria entrar de fato no sistema ficava numa tela cinza sem a maçã, totalmente cinza. Eu tentei reinstalar o sistema via os comandos pra reinstalar o que estava e aquele de puxar direto pela internet, não obtive sucesso em nenhum deles (a pessoa que é dona desse computador ganhou ele e não possui o usuário e senha da apple para acessar a loja). Então eu baixei uma imagem DMG do El Captain que foi o mais antigo que achei, esse computador tinha o Yosemite, consegui instalar ele e entrou de fato no sistema, porém, após um período o sistema travou, desliguei e tentei ligar novamente, a tela cinza por completo voltou aparecer e não entrava novamente no sistema. Abri o computador, fiz uma limpeza de toda poeira que tinha e tirei a HD dele e coloquei uma SSD minha pra fazer o teste, instalei o el captain nesse SSD e também não consigo entrar no sistema, ele instala e diz que vai reiniciar pra finalizar instalação, mas ele acaba entrando numa tela preta após o carregamento ou fica na mesma tela cinza por completo. Único método que consigo de fato entrar no sistema dele é através do modo de segurança. Tentei windows10 através do pendrive bootável em FAT e não consegui boot e também tentei ubuntu que fiz o pendrive bootável pelo etcher e também não consegui fazer funcionar pra tentar outro sistema. Eu não tenho conhecimento em apple, eu realmente peguei o computador pra tentar ajudar. Vocês teriam alguma sugestão do que pode estar ocorrendo com esse computador? Atenciosamente, Obrigado.
  10. opa galera to precisando do driver controlador em massa para meu note , nao consigo acha ele pro Win 7 , meu note é um Gateway P7811FX
  11. ae galera .. to com um problema pra jogar o Titan Quest via hamachi Alguem ai poderia me dizer qual versao devo usar pra funcionar ? ja testei 1.3 , 1.5 , 2.2 e 3.0 e nenhuma dessas funciona ... meu amigo tenta entra e fica carregando e nada valeu deis de ja

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...