Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

San-R

Membro Pleno
  • Posts

    871
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Obrigado pelo relato. Tinha visto uns produtos por preços interessantes na Amazon e fiquei com a pulga atrás da orelha. Bom saber que a mensagem no site da Amazon não é só engana-trouxa.
  2. Agradeço a ajuda mas pesquisando direito eu não vou conseguir nada melhor que os 20 MB/s com o Redmi AX5 mesmo. Ele tem velocidade máxima de 1201 Mbps no Wifi 5 e 6. Considerando as perdas já está no máximo. Eu precisaria de um roteador novo e de um adaptador com maiores velocidades. Esse USB que você me indicou, apesar de ser chamado de AX3000, usa um chipset que trabalha até 1800 Mbps, segundo o datasheet do fabricante.
  3. Por causa da placa de vídeo eu não tenho como instalar uma placa dessa, não tenho espaço. E sobre o wifi 6, o roteador diz ter mas não sei como seria o funcionamento ou compatibilidade então queria evitar ter que comprar mais um equipamento sem ter certeza. @edu.dnb Eu estava dando uma pesquisada e pelo jeito não tem muito o que ser feito. Mesmo se eu conseguisse o link total de 650 Mbps que as propriedades do adaptador mostra, em condições ótimas eu conseguiria no máximo 32 MB/s, considerando as perdas e limitações comuns do wifi. Estou conseguindo 19~20 MB/s e acho que vou ter que me contentar com isso até poder passar um cabo. Obrigado pela ajuda.
  4. O adaptador é esse https://a.aliexpress.com/_mroQxzU Chipset Realtek. O roteador é um Redmi AX5.
  5. Eu uso o Jellyfin mas esse não é o problema. Uso o servidor também para fazer alguns backups do trabalho de minha esposa, normalmente uns arquivos grandes de vídeo e imagem. E nessas transferências que noto a velocidade baixa. Tanto que as vezes compensa mais abrir uma instância do FileBrowser no navegador para baixar de ou subir para o servidor do que usar o compartilhamento do Windows, que seria o jeito mais fácil para minha mulher fazer os backups por conta própria.
  6. Em casa eu tenho um PC e um servidor de mídia. Transferindo arquivos pela rede cabeada eu conseguia entre 90 e 100 MB/s de taxa entre o PC e o servidor, o limite da placa de rede. Precisei mudar o PC de lugar e pra ter internet e acesso à rede instalei um adaptador Wifi 5Ghz. Nas propriedades do adaptador aparece um link de 650 Mbps. A taxa de download e upload da internet ficam, respectivamente, em 190 e 130 Mbps. Minha internet é de 200 Mbps. No entanto transferindo arquivos entre o servidor e o PC pelo Wifi a taxa fica em torno de 18 MB/s (que dá uns 140 Mbps). Tem algum jeito de aumentar essa velocidade? Fiz um teste com um programa e do PC para o servidor ficou em 20 MB/s e do servidor para o PC ficou quase os 100 MB/s da rede cabeada. Mas no uso real a velocidade não passa dos 18 MB/s em ambos os sentidos. Alguma dica? Já procurei em tudo quanto foi lugar nas propriedades do adaptador e nas configurações do roteador e não achei nada que pudesse aumentar essa velocidade.
  7. Eu procurei essa foto numa qualidade melhor pra ver se tinha a furação e não achei. Obrigado pela ajuda. Quanto aos racks para HDs, na verdade eu já estou usando um. Meu gabinete atual é um Elite 130, que originalmente aceita 3 HDs e 1 SSD. Instalei um rack desse onde iria um dos HDs e consegui expandir a capacidade para 6 HDs e 1 SSD. O gerenciamento de cabos ficou impraticável e o fluxo de ar prejudicado. Além de precisar colocar mais discos, ter esse espaço extra para organização é outro motivo para eu querer comprar um gabinete maior. Devia ter feito isso desde o início, na verdade. Optei pelo gabinete Mini-ITX porque pretendia usar o servidor na sala, como media center, mas acabei encontrando uma solução melhor e ele acabou escondido num quartinho junto ao roteador.
  8. Eu sei da compatibilidade com os formatos menores. Fiquei em dúvida porque um dos gabinetes é específico para servidor então poderia não vir com as furações. E o Cooler Master tem aquela abertura na chapa traseira que pudesse torná-lo incompatível com tamanho menores de placas-mãe. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.
  9. Eu montei um servidor doméstico com 6 discos para dados e 1 SSD para o sistema. Estou querendo adicionar mais 4 discos mas para isso vou precisar trocar de gabinete. Estava olhando as opções e achei o Rack Brazil PC 4U e o Cooler Master K281 (ou o K280) que têm a quantidade de baias que necessitarei. Minha dúvida é se esses gabinetes aceitam uma placa Mini-ITX. As especificações falam apenas ATX e Micro ATX mas fiquei na dúvida se existe mesmo essa limitação, afinal a furação das placas são compatíveis. Alguém sabe esse detalhe para me dar uma luz?
  10. Sim, o controle do S funciona via bluetooth mas estou perguntando do adaptador wireless para poder usar a saída P2 no controle. Via bluetooth não funciona. Era isso que queria saber. Tenho o controle do S e só achei o adaptador antigo à venda e estava em dúvida se funcionaria o controle novo no adaptador antigo. Obrigado.
  11. Bom dia. Vi que a Microsoft lançou uma segunda versão do adaptador wireless para controle de XBox One, compatível apenas com o Windows 10 e de tamanho menor. Minha dívida é: a primeira versão do adaptador, maior, com o botão de pareamento na lateral, é compatível com o controle do XBox One S?
  12. GPU. Estou começando a achar que pode ser algum componente da placa-mãe que esteja reagindo mal à temperatura no interior do gabinete. É um gabinete Cooler Master RC-K350-KWN2-EN que não possui um espaço adequado para ajeitar os cabos, e como a placa de vídeo é grande a circulação de ar ficou bem ruim.
  13. Atualizando... Fiz os testes com o PC aberto na mesa. Liguei tudo que costuma ficar ligado (2 HDDs, 1 SSD, drive de Blu-Ray, VGA e 2 FANs de 12 - uma delas na tampa de acrílico e a outra na frente, jogando ar) mas deixei aberto. O PC não desligou com a fonte genérica da Cooler Master e nem com a fonte PCYes. Então voltei com a PCYes, tirei o FAN da tampa e pus na parte de cima do gabinete como exaustor para o ar quente e fechei o gabinete. Hoje fui testar novamente e o PC desligou com 21 minutos de jogo, picos de 77°, FAN em 56% e 2003 RPM, GPU power draw em 176 W, VDDC power draw em 140 W, VDDCI power draw em 13,6 W (seja lá o que for isso). E aí? Alguma dica? Minha próxima tentativa é deixar o gabinete aberto pra ver o que dá. edit: fiz os testes com o gabinete sem a tampa, no lugar onde ele costuma ficar, e conseguir jogar por 1 hora e 47 minutos sem desligar. O que vocês acham? Deixo sem tampa e vejo o que dá nos próximas semanas?
  14. As coisas acabaram de piorar. Voltei com a fonte PCYes para o PC e abri o jogo problemático; joguei durante algumas horas e nada de desligar. De acordo com o GPU-Z o pico de consumo da VGA foi de 172 W. E agora?
  15. Me tirem uma dúvida por favor. Durante os testes estou usando apenas 6 pinos na placa de vídeo. Não notei queda de desempenho ou alterações na tensão (de acordo com o GPU-Z). Usar apenas os 6 pinos pode acarretar algum problema para a placa de vídeo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...