Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael123

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael123 postou

  1. @fdcGuilherme estão todos corretamente, inclusive o cooler operando normalmente. Ela esta funcionando, no entanto minha questao seria a respeito do cabo de energia, pois ela tem 8 pins, e veio com um adaptador de 8 pins numa ponta (para conectar nela) e no outro lado, divide-se em duas pontas de 6 pins. O que gostaria de saber é: ja que a minha fonte corsair 600 tem dois cabos PCI-E de 6 pins, com 2 pins a parte cada, se eu deveria usar um desses cabos de 6 + 2 totalizando os 8 pins que a placa requer ou se melhor usar os dois cabos de 6 pins no adaptador conjuntamente. O meu receio é fazer isso e sobrecarregar o PC ou então nao estar fazendo, optando pelo 6+2 e estar alimentando a placa com pouca energia.
  2. Boa tarde, pessoal Recentemente eu comprei uma GeForce GTX960 da Zotac. O que ocorre é que a entrada de energia dela configura-se por 8 pins. A minha fonte, uma Corsair 600 tem 2 cabos PCI-E de 6 pin, com 2 extras em cada cabo. Eu conectei esses dois pins extras no cabo de 6, e a placa de video funcionou, porém dia desses, ela ficou sem mostrar imagem alguma, computador ligado normalmente. A minha pergunta pra vocês e que eu gostaria de saber por favor, é: A placa de video veio com um adaptador que numa das pontas tem a saida de 8 pin para conectar na placa, e na ponta oposta, se divide em 2 de 6 pin. Eu deveria usar esse adaptador e colocar os dois cabos PCI-E nesse adaptador e conecta-lo a placa de video, ou usar o 6+2 basta? Tenho medo de sobrecarrega-la com muita energia ou estar usando pouco para o requerido. Desde ja obrigado!!
  3. @Dharos acho que esta havendo um engano. Em nenhum momento mencionei esse modelo que disse, acho que foi outra pessoa. Da uma verificada ai!
  4. @braconius comprei uma corsair de 600w (sei que foi um pouco acima). Li o artigo recomendado e fez muito sentido. Estou trocando a minha corsair de 700w por essa, ja que estou tendo problemas com meu pc e tive a triste noticia que essa fonte nao é recomendada pelo Clube do Hardware, sendo considerada "bomba". Obrigado!!
  5. Boa noite, pessoal Meu computador esta desligando sozinho. Eu ligo ele, e antes mesmo do windows carregar por completo, ele desliga. A primeira vez que aconteceu esse problema, ha mais ou menos um mes atras, um amigo sugeriu trocar a pasta termica do processador. Instalei um programa de monitoramento de temperatura e realmente: meu computador estava operando por volta de 80C. Fui comprar uma pasta nova e me deparei com varias opções, de 5 reais ate 70. Como haviam me dito que nao importaria muito, achei razoavel comprar uma pasta nacional de 18 reais. Ao abrir meu computador e retirar o cooler, percebi que realmente a pasta termica estava totalmente seca. Apliquei a pasta nova, e voltou a funcionar normalmente. Mas no ultimo sábado, o problema voltou a acontecer, com meu computador chegando a 98C, verificado na configuração da BIOS. Fiz o mesmo procedimento da pasta, ja que havia sobrado, limpei tudo e reapliquei. A temperatura caiu de 98 para 70, mas escalando em menos de 1 minuto, e o computador desligando. então decidi comprar um cooler novo, e deixar de usar aquele basico que vem com o processador. Comprei um da coolermaster recomendado pelo review do Clube do Hardware. Aproveitando, comprei tambem uma pasta termica da coolermaster, testada e recomendada aqui. A temperatura que comecou em 98 graus, caiu pra 70 com a aplicacao da pasta nova nacional, dessa vez no cooler e pasta novos, iniciou em 50C. porém, em menos de 1 minuto, subiu para 61 graus, e o computador novamente desligou. Gostaria de saber por favor, sugestoes do que poderia, ja que meu computador continua aquecendo e rapidamente e o desligar sozinho impossibilita seu uso. Estou usando um i7, 3.4Ghz, com 16gb de ram e uma placa de video Radeon de 1gb. Desde ja grato!
  6. Boa noite, pessoal Qual fonte vocês poderiam me recomendar para um i7 3.4Ghz, com 16gb de RAM, 1 hd ssd de 128gb + 2 satas de 1tb cada, e uma placa de video GeForce GTX 960 de 4gb?? Desde ja obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...