Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

leandroeidi

Membros Plenos
  • Total de itens

    387
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campo Grande - MS
  1. eu tenho q experimentar alguns jogos de ps3. não é possível q em um ano de vida um vg não tenha um único jogo q eu queira jogar. se chegar o lair na loja onde eu compro meus jogos, vou tentar gostar.
  2. pelo q li em uns reviews por aí, o pessoal tá achando estranho a maneira de segurar o controle, ruim o fato de ter q segurar um dos "botões de ombro" pra dar o efeito de spin (no wii é só girar o pulso, bem mais intuitivo), ruim ter q usar o sensor de movimento pra posicionar o personagem e controlar a direção da bola porque perde precisão... mas não to dizendo q ele é um jogo ruim, se eu tivesse um ps3 mas não tivesse o wii, eu tb iria comprar.
  3. uma resposta para suas 2 perguntas: sua afirmação de q "tem todos ou quase todos os jogos de PLAY II para jogar no PC" não é verdade. não são muitos jogos de ps2 q são lançados no pc, por isso q o pessoal quer emuladores. se seu filho quer jogar só GTA, o pc já é suficiente.
  4. é realmente questão de costume. quando eu jogava resident evil 4 no ps2, não me importava de mover a mira com o direcional. com o tempo você vai se acostumando. claro, depois q eu comecei a jogar jogo de tiro no wii ficou inaceitável jogar esse tipo de jogo com o controle tradicional (jogar gears of war no 360 controlando a mira com o direcional foi uma tortura), mas isso não vem ao caso...
  5. 5000 num pc??? puxa, pra mim os 2000 e pouco q gastei no meu (aliás, q meu pai gastou) já achei muito. alexmurray, com "PC Games" você quis dizer comprar um pc novo ou comprar só jogos?
  6. depende dos jogos q você quer jogar, é claro.
  7. se o vídeo não foi pra mostrar como se usa o controle com uma mão, então não vejo sentido algum em você ter mostrado ele. eu sei como os sensores de movimento funcionam, esqueceu q eu tenho um wii? essa forma de controlar o dragão é uma cópia do chefão baseado em star fox no wario ware smooth moves. você postou o video como resposta ao meu comentário sobre segurar o controle com uma só mão, e no video o cara segura o controle com uma só mão. é óbvio q eu pensaria q esse video era pra demonstrar q o controle com uma mão é possível. e como não foi por essa razão, continuo procurando a verdadeira. talvez seja eu q estou falando grego e não estou conseguindo fazer você entender quais as respostas q eu quero. como nossa discussão inteira girou em torno dos video games e na comparação entre eles, essa "pequena" mudança de foco me deixou perdido. não se preocupe, a compra de uma tv de alta definição já está nos planos da minha família. não q isso venha ao caso...
  8. muito obrigado pelo vídeo. segurar o controle do ps3 com uma mão só é realmente tão forçado qto eu pensei q fosse. ele não foi feito pra ser segurado com uma mão, nessa parte calminha ainda dá pra segurar com uma mão, enquanto se aperta o L1 e o L2 se segura embaixo e enquanto se mexe no direcional se segura em cima. mas imagino como deve ser em jogos mais agitados, ou q exigiriam mexer no direcional e apertar botões ao mesmo tempo. se o wiimote q foi projetado pra ser jogado com uma mão só já consegue ser lançado longe, imagino o controle do ps3 como seria. é Red Steel. jogo de lançamento q não aproveitou direito nem a parte gráfica, nem o controle, q até a ubisoft pediu desculpas por não ter dado mais atenção à ele (aliás, ela pediu desculpas por não ter dado atenção suficiente pra todos os jogos de wii dela no lançamento do console). quando q seu amigo comprou o wii mesmo? no lançamento? dá uma olhada em metroid prime 3 e depois a gente conversa sobre como um fps deve ser jogado (apesar de metroid não ser considerado exatamente um fps). resumindo: vocês escolhem jogar assim. é perfeitamente possível jogar o tênis sentado e com poucos movimentos. nos videos da nintendo todo mundo joga de pé e fazendo movimentos exagerado para parecer mais divertido, mas se você acha cansativo jogar assim, então sente-se. principalmente se for pra reclamar q jogar de pé cansa. ahn...... obrigado pela informação......... mas isso não vai me fazer comprar um ps3 ou xbox360, pelo menos enquanto não tiverem jogos do meu gosto.
  9. q estranho. você segura o controle com as duas mãos, solta um dos lados pra fazer o movimento, e depois volta a segurar com as duas? e nesse meio tempo você não tem acesso ou ao direcional ou ao botões? me parece limitante. você já jogou um jogo do wii q utiliza o pointer pra mirar? no super paper mario se usa o pointer pra obter informações de inimigos e objetos, em zelda pra utilizar o clawshot pra acessar lugares antes inacessíveis (além dos óbvios arco-e-flecha, estilingue e bumerangue), no mario galaxy pra coletar star bits, atirar isso nos inimigos e para fazer ele 'flutuar'. e em jogos de mini games são utilizados de tantas maneiras q não compensa listar aqui. são estes os jogos q já joguei e sei q usam, com certeza tem mais. eu não sei de q maneiras ele poderia ser utilizado num jogo de fórmula um, mas olha q interessante, se as desenvolvedoras quiserem criar uma maneira de usar o pointer em um jogo deste tipo, elas têm a opção, ao contrário do ps3. você fala de jogo de esporte, mas ainda não falou de quais jogos q você tá falando. é só o wii sports? se for, o único q precisa mesmo ficar de pé é o golf (e talvez o boliche, mas esse tb dá pra jogar sentado). e mesmo assim, nesses 2 é cada um por vez. se vocês ficam todos de pé, repito, é porque vocês querem. aliás, não consigo pensar em jogos de esporte q a gente realmente precise ficar de pé. como eu não tenho 4 controles, não pesquiso muito sobre isso. sei q mario strikers (olha um de esporte aqui) e mario party são os preferidos de 4 jogadores. e em nenhum dos 2 precisa ficar de pé. se seu amigo tem 4 controles e nem procurou sobre jogos q suportam 4 jogadores, me passa a impressão de falta de vontade da parte dele. exatamente, como você espera gostar do wii se você dá importância excessiva à parte gráfica e a nintendo sempre falou q não era esse o foco dela? e ainda assim o wii consegue gerar gráficos bonitos. pena q a resolução não passa de 480P, mas felizmente eu gosto de jogar, não de assistir (e nem tenho tv de alta resolução). no seu primeiro post não ficou nada claro q o sensor não era igual (q aliás, foi o q me levou a iniciar essa discussão), mas q seja... só uma coisa, Haku, se lembre q os jogos realmente bons do ps3 ainda serão lançados. então não desista tão cedo do seu ps3 caso você realmente o compre. é bom avisar, já q vi q tem gente q cansa de seus consoles depois de "algumas semanas".
  10. não no sentido de ser a mesma coisa, como você deixou a entender no seu post anterior: "ele também possui sensores similares ao Wii". como você disse, cada um tem suas vantagens e não é correto dar a entender q tanto faz um ou outro. você consegue segurar aquele controle com uma mão confortavelmente? eu gostaria de ver como isso é possível. tem uma foto ou imagem? você tá querendo comparar aquele jeito estranho de controlar a mira no graw com a função pointer do wiimote? no wii é muito mais natural, você aponta pra onde quer e a mira vai no local desejado. você se esqueceu de uma palavra: "no PS3 existe a GUN 'APENAS' para jogos como Time Crysis". no wii qualquer jogo de qualquer gênero pode usar essa função. enquanto seus amigos jogam você fica esperando sua vez de pé? aí é escolha sua. você só joga video game quando vai visita e acaba jogando só jogo de esporte? aí é escolha sua. seus amigos só se interessam por jogos de esporte? aí é escolha deles. quanto a wii sports e wario ware, não é porque eu falei q "só jogo eles quando vai visita em casa" q eu quis dizer q "jogo só eles quando vai visita em casa". quem vai em casa tem várias opções além de esportes. quando vai gente em casa jogar, dificilmente alguém fica de pé. pior ainda é quando eu to jogando sozinho, eu NUNCA fico de pé. cara, eu joguei crysis com tudo no high (não no very-high) e cada vez percebo mais q gráficos ultra realistas não tornam um jogo mais legal ou menos. se você dá importância excessiva pros gráficos, sinto muito. você não sabe os jogos q você tá deixando de jogar.
  11. comparar os sensores do ps3 com do wii não é correto. o wiimote pode ser segurando com apenas uma mão ou com as duas, já o do ps3 deve ser segurado sempre com as duas, o q diminui as possibilidades do seu uso. com o nunchuk, o controle do wii permite 2 sensores agindo independentemente, o q é impossível no ps3. o wiimote possui função pointer, q é a função mais utilizada nos jogos (principalmente os de tiro), no ps3 isso não existe. mas usar o wiimote tem um lado negativo, depois de jogar fps e jogos de tiro utilizando o ele, fica quase impossível se acostumar com esses jogos utilizando direcionais analógicos. jogar gears of war utilizando direcionais é um sacrifício depois de ter jogado resident evil e metroid q utilizam a função pointer. vocês jogam todos os jogos em pé? qtos jogos seu amigo tem? 2? dos vários q eu tenho, os únicos q jogo em pé são wii sports e wario ware. e como só jogo eles quando vai uma gente em casa, nem dá pra cansar de ficar em pé, já q enquanto um joga, outro fica sentado. essa história de q o wii é ruim pros jogos "normais" é uma baita mentira. se fosse verdade, então explique o motivo pelo qual zelda, resident evil 4 e metroid são considerados melhores no wii do q na maneira tradicional. e porque mario galaxy está recebendo notas tão boas qto ocarina of time, q até hj era o jogo com melhores pontuações já obtidas.
  12. q espécie de norma defende o excesso de vírgulas? a única coisa q tem é gente defendendo o uso sensato de vírgulas. olha só um exemplo aqui: http://www.infoescola.com/redacao/dicas-para-redacao-no-vestibular/ "Evite o excesso de vírgulas. Só as use quando for realmente necessário, pois caso o texto possua pausas desnecessárias, além de comprometer o ritmo e a continuidade do texto, comprometerá também a coerência textual." agora mostre um lugar q fale q usar vírgulas como você usa é correto.
  13. q ingenuidade acreditar nisso... para emular um sistema, é necessário entender ele por completo para traduzir todas as instruções e tal. o ps3 é considerado o vg mais complicado até hj, alguém acha q ele seria emulado com um ano de vida? além do mais, é necessário um pc muito superior ao sistema q se deseja emular. se houvesse um super computador com capacidade de emular um destes video games, com o preço dele daria para comprar os 3 vgs da geração atual, os 2 portáteis, dezenas de jogos, uma tv de alta definição, e uma caixa de cerveja pra chamar os amigos pra jogar. e é engraçado ver q o ulisses junior é exatamente o contrário do shang_tsung (eu acho q é esse o nick dele), enquanto um usa vírgulas a cada 2 palavras, outro não usa nenhuma.
  14. acessa www.vgchartz.com pra ver com seus próprios olhos.
  15. se você comprou um pc pra jogar, então desinstala o vista e volta pro xp. o vista ainda tá uma droga pra jogos. meu need for speed carbon roda lisinho no xp com tudo no high/maximum, enquanto q no vista é um festival de travadas, mesmo na configuração mais baixa. a microsoft e a nvidia ainda tem muito o q fazer nesse sentido. vista pra jogos só faz sentido mesmo com placa q suporta dx10 e obviamente, jogos q o utilizam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×