Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja_Perfeita

Membro Pleno
  • Posts

    126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olha, vou falar meu ponto de vista, e uma dúvida logo depois Em Cuiabá/MT onde eu moro, essa questão de assistência técnica é complicado. No começo (quando comecei a mexer, e depois de fazer curso) eu arrumava mais coisas básicas, arrumar uma configuração do windows, ou formatar e instalar S.O., ou até trocar algum hardware apenas. E nisso dai, eu cobrava de R$ 30,00 a R$ 50,00 dependendo do trabalho e complexidade (nunca trabalhei com tempo, acho que não funciona). Hoje em dia tenho curso de hardware, alguns programas e até de algumas soluções. Também estou concluindo uma graduação de Sistemas de Informação: Análise de Sistemas e dentro dessa visão mais ampla que eu proporciono e presto no serviço, acho que eu as vezes (dependendo do caso) eu já reparo e insiro uma solução (tanto de hardware quando de software, criando uma harmonia e uma combinação de ótima qualidade). Eu acho que essa solução não pode ser tão cara mas também não pode "prostituir" (como já disseram anteriormente), hoje em dia eu cobro não menos que R$ 80,00 a R$ 100,00 se for um reparo ou configuração mais simples. Já se for fazer um reparo mais complexo, ou a implantação de uma solução tornando mais complexo e trabalhoso, a partir dai o preço varia com o que o cliente procura. A melhor solução disso eu acho assim; 1- Você tentar fazer uma análise do problema antes mesmo de ir ao local ou mexer. 2- Depois fazendo uma análise real, podemos formular um preço por baixo de quando vai sair, mas já deixando claro (quando houver a possibilidade) que algum outro componente como hardware pode estar danificado. 3- Repara e implanta a solução. 4- O cliente fica satisfeito, gosta do serviço e assim sempre que aparecer alguma coisa ou até indicar, irá pensar em você. Minha duvida, é em relação aos artigos já citados e os quais já li. Alguem tem algum modelo de "Nota Provisória"? (ou scanneado) para me enviar!?
  2. Estão de parabens, isto é ótimo... Colocarei em breve mais uns sites de cursos on-line e de graça. isso é uma coisa muito boa e valorizada... Até a próxima!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!