Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

madclocker

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Elton08 Não faça isso. Vá de Water Cooler de pelo menos 240mm. E ainda te falo q, mesmo assim. você vai sofrer com temperatura. Esses processadores com V-cache esquentam muito, chegam fácil na temperatura máxima, que é de 90 graus. Se optar por refrigerar só com Air Cooler, você vai viver no trote térmico.
  2. Eu montei um recentemente com um gabinete Thermaltake que achei excelente. Montei um para mim em janeiro... já sou mais tiozinho, queria algo mais sóbrio para mim quando fui montar o meu. Não encontrei e optei por um da Corsair q me arrependo até hoje. Depois de ter passado o perrengue, surgiu um cliente com as minhas características, e pediu exatamente o que eu queria ter feito quando montei o meu... Para o cliente, procurei melhor e achei esse modelo: Thermaltake V100. Mid Tower. Bem ventilado, suporta water cooler, laterais em metal, bonito, sóbrio, cable management... Achei perfeito.
  3. A Nota Fiscal ser verdadeira ou falsa não vai fazer diferença para o consumidor. Não vão te negar garantia por você ter sido enganado. O que pode anular a garantia é se a placa foi comprada fora do Brasil e trazida pra cá por importação por um distribuidor não autorizado. Ou seja, se a placa foi contrabandeada. Por exemplo, se o vendedor adquiriu essa placa no AliExpress e está te vendendo no Brasil, com nota ou sem nota, o distribuidor autorizado, que é o responsável pela garantia da marca, vai negar o reparo. Como se proteger disso? Assim que a placa chegar, entre em contato com o SAC do fabricante/distribuidor e consulte a origem da placa pelo serial número dela.
  4. Olá, mestres! O que me dizem da ASRock? Estou pensando seriamente em comprar uma 7900XTX, e o preço da ASRock está muito convidativo. O problema é que tenho o pé atrás com essa marca, em razão de problemas com placas-mãe. Eu já trabalhei como técnico, e as placas da ASRock davam muito problema. Nesse segmento das VGA, vcs recomendariam?
  5. @Daniel ViniciusÉ tão seguro quanto comprar no Mercado Livre. As recomendações são as mesmas. Experiência idêntica. Tem golpistas e lojas sérias.
  6. @pedrin_howzz obrigado pela resposta. Acabei colocando uma 1060 da MSI. Com dois adaptadores, atendeu muito bem.
  7. Boa noite, pessoal. Preciso montar um PC para trabalho, e será um Ryzen 5 5500. Preciso de uma placa de vídeo que tenha 3 saídas HDMI, para conectar 3 monitores independentes. Cada um irá exibir uma janela de um software diferente. Qual seria uma placa boa e barata para essa tarefa?
  8. Tenho um SSD sata SanDisk de 1 TB e mais dois HDs, um de 1 TB e outro de 2 TB. já há muito tempo, então não me preocupava tanto com armazenamento e estou por fora de como funcionam os NVMe. Como estão todos quase cheios, Comprei um Lexar Ares Gen 4x4 de 2 TB para conectar na minha Gigabyte b450m D3H. Depois que eu fiz a compra, reparei no site que diz que ela suporta NVMe Gen3x4. Minhas dúvidas: vai funcionar adequadamente? Comprei errado? Meu PC: Gigabyte b450m DS3H Ryzen 7 5800X3D Water Cooler 240mm 32 GB XPG Gammix RTX 3070 Jieshuo XPG Core Reactor 850W. Gabinete Corsair Carbide Spec Delta
  9. Eu tenho exatamente essa placa e uso 6 fans. Ela tem duas conexões, e você complementa com Hub. Eu tenho 1 Hub que uso para os fans, e comprei também uma controladora separada para o ARGB, que também atua como Hub para os fans. Pode instalar que vai ficar legal.
  10. Sim, essa mesmo. É a que eu uso. Tem essa outra opção, um pouco mais em conta. https://www.kabum.com.br/produto/164896/placa-mãe-gigabyte-a520-amd-am4-DDR4-a520m-h Procure por promoções. Essas placas são vendidas em muitas lojas. *Importante frisar que essas placas são das mais simples e só tem RGB de 4 pinos. Se você quiser colocar ventoinhas com leds com efeitos de transição colorido (ARGB), você vai precisar comprar um controlador à parte, que custa entra 50 a 100.
  11. Tenho um 5500 parado aqui em casa, pois comprei o 5800x3d para testes. O Ryzen 5 5500 É um excelente custo-benefício, não esquenta e faz qualquer coisa. Uso com a Gigabyte b450m d3h. Excelente placa, ótimo custo/benefício e eu paguei um ótimo preço comprando uma open box da Kabum. Estão com uma promoção boa lá. Inclusive aproveitei comprei mais 16 GB de ram. Para mim, a Gigabyte é a melhor fabricante de placas-mãe.
  12. Legal. Se não jogar, ou rodar só jogos antigos, é ótimo. Usei muito o OpenSuse, depois mudei para o Kubuntu.
  13. Prezado, o salto de desempenho será incrível. Com 4Gb o sistema está trabalhando totalmente amarrado, tendo que "rebolar" para processar suas informações. Porém, você se informou se sua placa-mãe suporta mais memória, e quanto ela suporta? Isso é importante demais, principalmente se o PC for mais antigo. Pode ser que nem tenha possibilidade de usar os 16 GB. Mas, se você tiver possibilidade. O recomendável é que você coloque, pelo menos, os 16. Dá pra usar com 8, sim. Mas ainda fica bem justo no windows 10 ou 11.
  14. Desnecessário um terceiro pente. Dificilmente você vai consumir 16 GB de memória. É mais do que o suficiente. Até hoje só ví um único teste, em toda minha vida, que o PC consumiu mais que 16Gb de RAM: foi um cara testando FPS, jogando God Of War tudo no ultra com a 4090.
  15. O chat GPT esqueceu de citar as memórias de marca ADATA XPG, que têm excelente custo-benefício.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...