Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelotf

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Comparei aqui as potencias, achei a potencia do Intelbras até um pouco maior que esse (e pelo o que vi, o Ap 300 não é para uso doméstico dado as opções que ele tem), porém esse trabalha em 5Ghz, e vi muitos comentários positivos sobre o aparelho, parece ser realmente uma boa opção. Posso recomendar pro meu amigo comprar esse sem medo ?
  2. Olá pessoal, Um colega me chamou para tentar resolver o problema de rede do estabelecimento dele que fica em um edifício comercial, o negócio da empresa dele é ceder um espaço com conforto, silêncio, agua, lanches, etc... e internet para os clientes dele poderem estudar, então a maioria dos clientes dele precisam assistir video aulas, ou seja tem uma demanda por internet. O espaço lá é relativamente pequeno, uma sala pequena e outra maior, com cubiculos, tem espaço para 30 pessoas nos cubiculos, a área total é mais ou menos 60~70 m2, mas em média, eles tem entre 2 a 10 clientes utilizando a rede ao mesmo tempo. O problema que acontece lá é a internet via Wifi que é muito lenta causado por interferencia de outros pontos de acesso espalhados pelo edifício, se eu conecto o cabo diretamente no roteador ou modem, eu alcanço os 60Mbps de internet contratados por ele (internet aqui na minha região aqui é muito cara, por isso apenas 60Mbps), testado no speedtest.net, mas via wifi fica um absurdo de lento, no ponto mais distante do roteador eu não chego nem a 1Mbps no speedtest, mesmo que eu tenha só uma barra a menos do wifi, segue um teste que eu fiz a uns 4 metros de distancia do aparelho: Detalhe para o tamanho desse jitter: 1211ms... vejam aí o porque disso (acredito eu): Em alguns momentos, eu pego 4,5 estrelas para o canal 6, por isso eu setei o wifi nesse canal, essa impressora que aparece no mesmo canal é uma impressora de lá, desliguei o wifi direct dela e melhorou um pouco. O roteador dele é um Intelbras Ap 300, não é lá grande coisa, mas acredito que ele daria conta se estivesse em um lugar com menos interferencia, por isso estou pensando em trocar para um roteador dual band, porém lendo os reviews de usuários tive a impressão que todo mundo reclama do alcance do 5Ghz, que não é grande coisa. A banda de 5Ghz lá está assim: Acredito que seria uma boa opção, porque está totalmente livre, qual solução vocês me recomendam? Ou qual roteador vocês me recomendam? Obrigado.
  3. Só entrei para agradecer imensamente ao amigo diakonov que postou esse tutorial, e também a todos os outros em outros foruns q ajudaram a elaborar esse tutorial, sinceramente mesmo muito obrigado! OBS: Realizei esse procedimento num HD ST3500320AS FW SD15 comprado em 2008 que só foi apresentar esse problema semana passada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...