Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

retrogamer

Membro Pleno
  • Posts

    1.763
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

89

1 Seguidor

  1. Aparelhos eletronicos oxidam por umidade e condensação e eles tambem tem falhas nos capacitores eletroliticos muito tempo sem uso, tem alguma diferença em menor chance de oxidação e falhas nos capacitores eletroliticos se ligar todos os aparelhos eletronicos e fontes em intervalos mais curtos a cada 6 meses ou prolongar ligando-os a cada 12 meses?
  2. TV CRT 29" possui imãs, drives de DVD Sata tambem possui, se colocar um HDD proximo a eles pode corromper o HDD e os arquivos?
  3. eu tenho um SSD onde esta meu sistema operacional W10 e alguns arquivos e programas, a um mes ou dois meses eu baixei alguns arquivos compactados, exe, img, bin criei uma pasta e deletei eles mas agora eu gostaria de recupera-los, é possível fazer isso sem corromper o sistema e qualquer arquivo?
  4. eu tenho uma duvida sobre esses capacitores das fotos, eles são de qual tipo? ja li que são smd eletrolitico de aluminio, capacitor solido, capacitor smd de polimero, como diferenciar? estou confuso eles tem varias cores (vermelho, azul, cinza, preto) todos eles tem esse involucro prateado acho q de metal mas sao diferentes?
  5. capacitor eletrolitico smd como o da foto a quimica é diferente dos capacitores eletroliticois de aluminio comum? o q muda com o armazenamento a longo prazo sem energia desses capacitores eletroliticos smd? eu sei que os comuns tem falhas por falta de uso mas os smd também sao eletrolitico só muda o involucro
  6. Ligar aparelhos eletronicos que usam capacitores eletroliticos SMD (aqueles com involucro prateado) entre 20 e 30 minutos é suficiente ou não para reforma-los para não ter falhas por desuso e guardar esses aparelhos por mais 12 meses?
  7. se for capacitor eletrolitico solido montado em algum circuito de aparelho eletrônico, se ligar esse aparelho eletrônico na tomada (aqui é 220v) entre 20 e 30 minutos esse tempo é suficiente ou não para regenerar totalmente o capacitor eletrolitico solido a ponto de o aparelho ficar desligado sem uso por 12 meses e ao ligá-lo novamente não ocorrer nenhuma falha nesse capacitor solido eletrolitico causada por falta de uso?
  8. Capacitores eletroliticos parados por longos periodos ao ligá-los eles apesentam alguma falha pela falta de uso? se sim, quais ocorrem?
  9. eu fiz um scan completo com o malwarebytes e o kaspersky e nada encontrado
  10. As vezes verificar visualmente um dead pixel fica muito difícil, tem algum app que automaticamente analise 100% da tela e mostre se tem algum dead pixel ou stuck pixel?
  11. Se eu guardar HDD ao lado de 3 drives de dvd sata e os 3 drives tem imãs esses imãs vão gerar badblocks e deletar arquivos do HDD?
  12. O Quick scan do programa Victoria é capaz de revelar a real capacidade GB de um HD externo ou se ele seja um fake com um cartao microSD ou pendrive ou SSD de menor capacidade dentro da case e tambem revelar se o HDD tem badblocks e setores ruins?? eu testei um HD da marca Kesu comprado no aliexpress dentro dele tem HD western digital:
  13. tem algum q não precise gravar no hdd ou modificar ou deletar qualquer arquivo meu? eu ja tenho arquivos no hdd tenho uns 300gb gravados e não estão corrompidos, os testes q fiz mostram que é hdd mas não sei
  14. se um HDD externo é falso e dentro da case tem alguma memória flash ao abrir o crystaldisk info o que será mostrado? clonam ate mesmo as informações de um firmware de HDD para mostrar como se fosse HD? eu tenho um HD WD e eu testei ele de varias formas e eu queria saber se ele é original e se é bom para armazenar arquivos, outra duvida dele é que testei com o programa Victoria e nas informações depois do fim do teste diz que testou 100% 1TB mas a linha grafica parou entre 357G e 429G
  15. outra coisa q não entendi é q em um dos hds o teste do Victoria a linha do grafico não foi ate 1TB e o teste foi mais curto de 2 minutos mesmo assim diz que foi escaneado 100% do disco e 1TB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...