Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A_D_F_

Membro Pleno
  • Posts

    148
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Obrigado pela resposta faller deu pra entender muito bem o motivo da freqüência de corte ser tão alta e também porque se usa um indutor duplo , porém gostaria de saber mais uma coisa qual é o nome desse software que vocês utilizam para simular um filtro?
  2. Desculpe a ignorância, mas eu ví em vários tópicos como o do faller, Almenida Filho na qual mostram montar os filtros de linhas para rede elétrica. Vejo que os filtros são todos do tipo passivo LC, porém com uma freqüência de corte "bem alto" de 3Khz, 4Khz, 5Khz e etc... Gostaria de saber se a rede elétrica é de 60Hz, e considerando que alguns aparelhos aproveitam de suas harmônicas(120Hz, 180Hz, 240Hz e etc) para o seu funcionamento, por que não montar um filtro que tenha uma freqüência de corte de 500hz, por exemplo? Tá certo que os valores dos capacitores e indutores para o filtro do tipo Butterworth ficarão maiores, já que os seus valores são dados pela equação fo=1/(2*pi*raiz(LC)), ou seja, eles são inversamente proporcional à frequência de corte, porém isso não melhoraria consideravelmente a sua proteção, já que deixaria passar menos sinais "não aproveitáveis"? E mais uma coisa, qual é a vantagem de se utilizar um indutor duplo comum ou diferencial, ao em vez de utilizar apenas um indutor simples?
  3. As pilhas (baterias) são de 2,5A/h ou 2500mA/h.
  4. Olá, desculpe pela demora na resposta. Inicialmente pretendo fazer um pack de 10 pilhas em série, para obter uma bateria de 12v. As pilhas todos têm 2,5A/h.
  5. Olá, estou com algumas pilhas recarregáveis Ni-MH aq em casa, e gostaria de saber se é possivel fazer alguns packs de baterias com elas, se sim, eu posso substituir aquele plástico que envolve os packs de baterias comprados de lojas, por uma fita isolante? E mais uma coisa, alguem tem um esquema de um circuito carregador de bateria, que possa carregar de 2 á 10 cédulas de Mi-NH? Obrigado.
  6. Olá, estou precisando de uma fonte mini-ATX, mas a única fonte que encontrei e aparentemente parece ser boa é essa da SevenTeam, a ST-350M-AE, por isso, gostaria de saber se alguém conhece essa fonte ou tem outras sugestões. Obrigado.
  7. OK, valeu ae faller , agora já posso reutilizar um estabilizador que tava encostado aq. té+
  8. Ah! tá entendi , gostaria de saber também, e se eu quiser colocar um led para testar o fio terra (similar ao qual o "SurgeArrest" da APC possui) teria que colocar esse esquema citado acima, entre fase e terra?
  9. Olá, lendo o tópico ví que foi baseado no tutorial do Almeida Filho, então, pelo o que ví parece que a diferença entre esse projeto e do Almeida, seria a implementação do disjuntor, centelhador e uma quantidade maior de capacitores em pararelo, certo ou tem mais diferença? Os valores dos capacitores utilizados nesse projeto é o mesmo do Almeida? E se eu usar no projeto do Almeida filho, o dobro de cada capacitores utilizados no mesmo, melhoraria a proteção? Obrigado e até+
  10. Olá, como o próprio título já diz. Eu quero um fonte consiga me dar pelo menos 220W, com PFC ativo e ótimo eficiência. Essa fonte vou colocar no servidor de Internet que tenho aqui, pois atualmente está com uma genérica e quero trocar pra ver se dá pra economizar um pouco na energia, porque esse computador fica ligado 24h/dia. Se possível uma fonte que custe no Máximo R$250,00. Obrigado.
  11. Também percebi nesse erro. Já esse monitor da ASUS a ideia é interessante, mas é certeza que haverá perda de desempenho, seria melhor esperar um WUSB no USB 3.0 (4,8Gbps), assim seria bem melhor. Certamente não é o mesmo dispositivo, pois os mouses sem fios normalmente usam IR (InfraRed) ou Bluetooth, e a tecnologia WUSB, segundo o artigo trabalha em UWB ( frequencia entre 3,1 GHz a 10,6 GHz), o que não tem nada a ver um com outro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...