×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igor61

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itaperuna RJ
  1. Foi sim um bom exemplo, e dessa vez eu realmente entendi!! Já lhe agradeço pela paciencia e boa vontade nas respostas. Pesquisando mais a fundo sobre o assunto ví que eu posso alterar o alternador, ao invés de excita-lo com carga da bateria, eu posso abri-lo e trocar colocar imas no lugar disso. Dessa forma eu nao consumo energia quando o alternador estiver parado e o torque de rotação será sempre o mesmo. Acho que vou fazer isso, alterar por imas de neodímio pra ver o que acontece, o que você acha?
  2. É então acho que o alternador realmente funcionaria no meu caso, só tenho mais 2 perguntas. Será que esse controlador de tensão poderia ser retirado? E com você saberia me dizer, com quantas RPM mais ou menos um alternador começa a gerar energia elétrica?
  3. Entendi, então quer dizer que um alternador gera corrente proporcionalmente ao torque e velocidade exercida em seu ixo, ou seja, se girar pouco, vai gerar pouca energia mas seu eixo ficará mais "macio", se girar muito vai gerar mais energia, mas o eixo ficará mais "duro". É isso mesmo?? rsrsrs E mais uma vez, obrigado pela dica, está sendo de extrema importancia!
  4. Amigo muito obrigado pela dica! Agora só uma dúvida, então quer dizer, que o torque necessário para girar o eixo de um alternador é proporcional a energia que eu espero que seja gerada? Por exemplo, hj vi um alternador de S10 que tem 14V e 110A de saída, então para eu gerar, 6V o eixo necessitará de um torque, se essa geração passar a 10V o torque necessario será maior e assim sucessivamente até a geração maxima do alternador? É mais ou menos isso? Muito obrigado pela dica amigo, eu já tinha pensado em algo do tipo... vou pesquisar mais a fundo, pois, isso pode ajudar muito realmente.
  5. Antes de qualquer coisa gostaria de e apresentar, Meu nome é Igor Moraes, moro no interior do estado do Rio de Janeiro (Itaperuna), e curso o 9º período de Engenharia Mecânica, assim sendo, já estou desenvolvendo meu projeto final. Gosto muito de esportes, e sou filho de profissionais de Educação Física, daí surgiu meu interesse em um projeto que consiga unir à mecânica, esporte e sustentabilidade. Resumo do projeto: Projetar um equipamento que irá gerar energia elétrica através de aparelhos de musculação (peso fixo). O projeto não tem o intuito de criar um aparelho de musculação, mas um equipamento que poderá ser acoplado aos aparelhos de musculação já existente, e que gere energia elétrica à partir da força dos músculos que movimenta a máquina, pois, dessa forma, fica mais prático, viável e barato a implantação desse equipamento em qualquer academia. Tornando assim a academia mais sustentável, gerando uma porcentagem da energia consumida. Já existem equipamentos que captam essa energia, mas são basicamente instalados nas bicicletas, eu pretendo levar essa geração e captação de energia além, podendo ser instalado em praticamente qualquer aparelho de uma sala de musculação. Basicamente é isso, o problema agora está sendo escolher qual motor, ou gerador eu poderia colocar nesse equipamento. Pensei um utilizar um alternador de automóvel, porém, acho que ao gerar o campo magnetico, e eixo ficará muito "duro", e será necessário muito torque para mover o eixo do alternador. Esse motor deve funcinar, ou seja, deve ser possível rodar seu eixo com no mínimo 5Kg de força, pois é o peso mínimo de um aparelho de musculação. As rotações eu consigo multiplicar e colocar quantas RPM forem necessárias para gerar energia, mas estou "preso" a somente 5kg de torque. Aguardo a opinião dos senhores e desde já agradeço a atenção de todos!!
  6. Olá a todos, muito boa noite. Acabei de comprar uma ZOTAC GeForce 8400 GS de 512Mb DDR3 e PCI EX 2.0, chegando em casa fui instalar no meu pc que tem uma placa-mãe Gigabyte GA VM900M com 2Gb de ram DDR2. Acontece que quando espeto a placa de vídeo, ocorre 2 problemas, ou o pc nao da sinal nenhum e fica reiniciando sozinho a cada 5 segundos, ou simplesmente nao da sinal nenhum de vídeo mas se mantém ligado. Ja testei com VGA, DVI e HDMI e o problema é o mesmo. Nao consegui desabilitar o video onboard dessa placa, o maximo que da pra fazer é deixar com 64Mb, ja nao sei mais o que fazer. Desde já agradeço!
  7. Uso o video on-board (VIA Chrome 9HC IGP Family WDDM de 64Mb) E utilização a seguinte versao do controlador: 7.14.14.19 E o problema ocorre com vídeos comuns, até os mp4 que gravo com o celular dá esse problema. Olá amigo, já fiz o teste e mesmo ao abrir somente o player, o uso da CPU que estava em 8 a 10% pula pra 100% e os vídeos travam.
  8. Olá, boa tarde a todos. Tenho instalado o Windows 7 Ultimate em uma maquina com as seguintes configuraçoes de hardware: Placa mãe: Gigabyte GA-VM900M v1 Memória: 2Gb DDR II Processador: Intel Celeron D 347, 3081MHz Em uso normal, ele funciona em média com 10% de uso de CPU, e 700Mb de momória, porém, se eu rodar qualquer vídeo, inclusive you tube algumas vezes... Passa a ser consumido 100% do CPU, os vídeos travam e o pc fica um lixo. Players testados: K-lite codec pack (varias versões) KM player BS player pró VLC media player GOOM player Media player 11, media player classic, e o problema acorre em todos. O que mais devo fazer?? Desde já agradeço!
  9. Vou deixar documentado aqui o que aconteceu comigo junto a empresa DELL. Dia 21/06/2011 comprei meu primeiro Notebook DELL... Novo inspiron 15R com i5, 6Gb ram, 500Hd e por aí vai. Uma semana depois o note chega e logo de cara vi que ele tinha problemas, fiz o checkup e tinha problemas na som e na unidade ótica. O som só funcionava no falante direito e quando era inserido algum disco na unidade ótica fazia tanto barulho que parecia que o note ia decolar... ah sim, e nao dava boot pelo cd de jeito nenhum. então no outro dia liguei pra DELL e pedi um pc Novo, então foi uma novela e depois de quase 1 mes... dia 03/08/2011 recebi o segundo notebook DELL inspiron 15R identico ao primeiro. Liguei, fiz os cds de restauração e tal, fiquei usando por 6 dias... parecia que estava tudo bem, até que do nada a tela ficou preta e nao mudou mais. Liguei novamente pra DELL e eles vão me mandar um novo Notebook. Vou esperar esse chegar e torcer MUITO para estar tudo bem dessa vez, porque afinal, o preço que paguei nao vale o trabalho que estou tendo. E ainda paguei por um produto a mais de 2 meses e ainda nao o tive!!
  10. Olá amigo... Estou tendo este mesmo problema, porém, ao invés de compartilhar uma net discada quero compartilhar 3G da VIVO. Como o modem USB é reconhecido como dial-up acredito que a mesma configuração funcione. então, como eu faço para configurar o PC para agir como dhcp server?? Desde já agradeço!
  11. Olá a todos. Hoje eu adquiri um roteador wireless MULTILASER modelo RE027. Tenho internet 3g da VIVO, e a conexão é feita pelo meu smartphone NOKIA 5230 através da porta USB. A conexão é feita como um modem dial-up, logo, é como se eu tivesse uma internet discada. Quero compartilhar essa internet para mais 3 computadores, sendo 2 via wireless e 1 via cabo. A rede está montada, todos os computadores estão se comunicando entre sí, fiz testes de transferencia de arquivos e tudo funciona. Porém, nao consigo compartilhar a internet de nenhuma forma. Tentei de inúmeras formas e nao deu certo... a forma que eu imagino a mais correta seria: CONFIGURAÇOES NO Pc QUE FAZ A CONEXÃO COM A INTERNET: IP: 192.168.1.2 SUB REDE: 255.255.255.0 PC 1 IP: 192.168.1.3 SUB REDE: 255.255.255.0 GETEWAY: 192.168.1.1 DNS: 192.168.1.1 E mudando somente o IP para os demais computadores da rede. Pórem, o roteador nao aceita que o IP lan esteja "igual" ao ip WAN, logo, essa configuração nao funciona. Não sei mais o que fazer... qualquer ajuda será muito bem vinda!! Desde já agradeço; Igor Moraes.
  12. Olá amigos, boa noite. Meu caso é o seguinte. Eu utilizo internet a radio para conectar a internet, porém, a placa de rede que utilizo para receber o sinal da antena a radio é USB. Gostaria da experiência de vocês para saber se esses roteadores 3g (que compartilham internet da VIVO, CLARO, etc) serviria para eu compartilhar minha internet com meus outros pcs? Queria um roteador que compartilhasse direto a internet para nao precisar ter um pc "servidor" ligado sempre que eu quizesse que a internet fosse compartilhada. Desde já agradeço a todos!
  13. Olá galera, estou precisando da ajuda de vocês mais experientes. Tenho o seguinte som no meu carro: 4 cornetas, sendo 2 selenium e 2 hinor, as 4 de 100 Wrms; 1 super twiter selenium profissional; 1 alto falante pionner impp 12” de 150wrms 4oms. 2 modulos tojo ab2000 de 250w cada (estéreo) tocando as 4 cornetas e a twiter, e tenho um modulo falcon sw 240s de 480w (mono) tocando o falante. porém o modulo falcon não agüentou a pressão e queimou, sendo assim queria uma dica para comprar um único modulo que toque todos os equipamentos. Desde já agradeço a ajuda de todos!!
  14. valeu pela opiniao Thiago... É rapaz, eu to muito inclinado a comprar o lg, mas estou com medo de compra-lo somente por ser bonito, ja que vi varias reclamaçoes sobre ele. O que mais me "espanta" de campra-lo foi uma reclamação de um rapaz que disse que o teclado luminoso dele estragou porque ele guardava o telefone no bolso, e com o tempo o tecido estragou a sensibilidade do teclado. E como aqui nao minha cidade nao tem assistencia de nunhuma mesmo, tenho que pensar bem para nao me arrepender no futuro! Mais uma vez agradeço ao Thiago e peço se mais alguem puder ajudar fico muito agradecido!
  15. Olá amigos, boa tarde. Meu celular foi roubado a pouco tempo, e estou pesquisando aparelhos para comprar. Ví dois modelos que me chamaram a atenção, um foi o sony ericsson f305 e outro o lg kf510. Ví em alguns outros lugares opinioes sobre usuarios dos mesmos, mas ainda nao consegui chegar em uma conclusao. E como confio muito mais nos usuarios do Clube do Hardware, queria pedir a ajuda de alguem que possa me informar coisas sobre eles. Se fosse você que estivesse no meu lugar, qual aparelho compraria e porque?? Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!