Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jeremiasks

Membros Plenos
  • Total de itens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre jeremiasks

  • Data de Nascimento 23-07-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novo Hamburgo, RS

Outros

  • Ocupação
    Estudar, estudar mais e estudar de novo
  • Interesses
    Informática, video games, tecnologia e inovação
  1. A ideia era setar um valor de clock legal sem aumentar muito o Vcore, até porque não quero barulho demais do cooler. No momento tá em 3,6Ghz em 45º em full com vcore variando de 1,2 até 1,3v (deve ser o loadline) Não sabia o Vcore stock dele, vou seguir os passos para descobrir. valeu O overdrive é útil pra saber as temperatudas, visto que o speedfan pega os valores errados. No overdrive dá pra ver o valor que falta pro limite e assim calcular a temperatura real do processador. Vou desativar a função de overclock, mas a bios é UEFI, aparentemente o que eu altero no overdrive altera na bios direto. Assim que tiver resultados retorno aqui. Obrigado a ajuda, esses esquemas de ativar/desativar nessas bios cheias de frescura não manjo não. Fazia over travando o pci em 100 e aumentando o clock/multiplicador no 965Be hehehehe. Queria a bios com telinha azul que era bem mais simples. Essa interface nova é
  2. De partida já digo que tenho o seguinte conjunto; 970a-ds3p + fonte xfx 850W + RX 480 Dual 4Gb + Hyper 212 Plus Fonte nem chipset são problema (bom, mais ou menos) O clock base desse danado é 3,3Ghz. O problema é que ele fica oscilando e mesmo em jogos tenho quedas de FPS em alguns momentos. Gostaria de setar manualmente uma frequência fixa. Aí que entra esse povo lindo do fórum; -Eu não sei Vcore base dele. Na bios só aparece "normal" e "+0,025" (ou -0,025) -Eu não sei se ele sobe até 4,2Ghz no turbo em todos os núcleos ou somente em alguns. Queria desabilitar essa função. -Eu não estou tentando manter ele em um over boladão. 3,6~~3,8 seria o suficiente. Prefiro silêncio a ter uma turbina no quarto ligada. Desativei o APM e coloquei o multiplicador manualmente em 18 x 201 e foi pra 3,6Ghz tranquilo, mas oscilando. As temperaturas ficam em full 45,5 (olhando pelo OverDrive e calculando pela folga até os 70,5º). Qual o Vcore dele em stock? Posso confiar nos valores do OverDrive? O teste automático do OverDrive funciona? Desde já muito obrigado.
  3. Se for soldado vou comprar um cooler mais parrudo. Não tem porquê praticamente atirar e esperar que sobreviva. Pena que não tem dos deneb. Obrigado pela atenção. Vou procurar outra forma de refrigerar ele melhor. Vou ver se não acho um gabinete com abertura do lado da solda da placa pra adicionar um fan. Pode fechar o tópico.
  4. Queria fazer delid no processador 965BE pra melhorar a temperatura e fazer um over pra 4,2@NB_2500Mhz que já consegui, mas fervendo o danado. Procurei na internet pra ver se ele é soldado no die ou é pasta térmica e não encontrei. Se for soldado não vale a pena e vou ter que melhorar a refrigeração de outra forma (water cooler, trocar o 212 por um maior, etc). O meu é o Deneb de 125w. Alguem sabe me dizer se ele é soldado ou somente com pasta? O processador tá sobrando, então se ele falecer não é grandes perdas. Se eu conseguir melhorar ele via over até junto umas peças e faço outro PC. Fico no aguardo e obrigado pela ajuda.
  5. To atrás de um headset com mic bom. Na época do curso cheguei a estudar sobre sinal/ruído mas não consigo me lembrar se para microfones a regra é a mesma. No caso to de olho num sades 901 que tem sensibilidade 111dB pra saídas e -54db para a entrada de som. Alguém sabe me dizer se o valor de -54 é bom? Vi um philips com -38db. Qual deles seria o melhor? Obrigado pela ajuda. To perdidão aqui.
  6. Já que sobrou grana coloca mais 2gb ddr2 400 que acredito que seja 800, mas a representação do everest é do clock real então O ideal era vender os que tu tem e colocar 2 iguais.
  7. Cara não entendo de Raid (até por que nunca fiz), mas você já tem os hds aí ou vai comprar? Se for comprar compra ssd que é mais negócio que fazer raid com 7 discos analógicos.
  8. Tenho atualmente um 965 BE e uso ele para renderizar no vegas e converter vídeos com o total vídeo converter. Percebo que se eu colocar para converter vídeos em duplas ou em trios o tempo de conversão não muda. Me parece que os programas atuais não utilizam nem de 2 núcleos com eficiência. Tinha um x2 240 antes e não notei tanta diferença para cargas médias de desempenho. Obviamente renderizações e trabalhos de compactação/descompactação ficaram mais rápidos, mas será mesmo por causa dos núcleos extras?
  9. Usinou as peças? Vou fazer os testes com a minha pastilha (que já foi faturada) e posto um tópico aqui no fórum para incomodar o povo. A princípio o projeto será para baixar a temperatura geral do pc. Como um mini ar condicionado. Vou fazer alguns testes para verificar a condensação de água (o meu maior medo) e depois vou ver se é viável.
  10. Falta coisa aí. Você está alimentando a peltier com um sinal pulsante de onda completa, mas o sinal só "acelera" até os 12v e cai de volta para 0v. Essa ponte não tem nenhum capacitor na saída certo? Coloque um capacitor eletrolítico 1000uF pra 25v. O certo seria completar o circuito com uma transístor e um diodo zener, mas daí precisaríamos que o transformador fosse de 15V. Fora que essa ponte de diodo consome 0,7 v pra cada diodo de passagem. Já pensou em usar uma fonte de computador para fazer funcionar a amiga peltier? É muito mais barato (50 mangos). Qualquer fonte genérica tem uma linha de 12v com 5A de boa. Só cuidado se for ligar no pc, pois ela consome um bocado e a fonte com o pc junto pode não aguentar.
  11. Cara, o problema desse sistema é a manutenção. Se tiver que trocar placa de vídeo, ou adicionar memória vai ter que usar água destilada para lavar as peças e provavelmente terá problemas com a corrosão. Fora que se ficar óleo entre o contato e o conector já era. As usb terão de ser puxadas pra fora (a não ser que faça um gabinete de acrílico sob medida). Acho que um sistema de water cooler ainda mais negócio. Eu estou pra testar um sistema de water cooler com peltier (assim que tiver $$$tempo$$$) e posto os resultados awe no fórum se deu certo. Mas se você tá afim de tentar essa "loucura", tamo junto. Eu dou uma força até onde eu entendo.
  12. Alguem sabe me dizer o fsb wall dela? Cheguei aqui em 263 e depois não inicia mais. Queria botar em 301 pra usar as memórias em 533Mhz@800Mhz em 1t. Se colocar 667 ou 800 com fsb em 200 (padrão) ela pega 2t sempre e diminui o desempenho. Alguem sabe de algum truque pra poder aumentar o fsb???
  13. HD 7770, mais nova e consome menos watt. Vai ficar atualizando os drivers por mais tempo tb.
  14. Quanto você ta pensando em gastar em placa de vídeo + fonte? Eu já sou da ideia de comprar uma fonte 600w++ pra uns futuros up e mais eficiência. Eu sempre compro gabinete+fonte+monitor pra uns 3 anos e vou trocando o resto aos poucos, botando uma placa de vídeo mais parruda e depois trocando processador+Placa mãe. As RAM sempre compra as mais novas ddr(n+1). As minhas ripajaws vão ficar de herança pro próximo pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×