Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daniloberserk

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Desculpe galera, não consegui localizar o botão de editar. Estou postando para atualizar a minha situação e dar um alerta aos usuários... Até agora o meu processo de RMA não foi finalizado! E sinceramente nem tenho certeza mais se ainda consigo resolver esse ano. Um verdadeiro absurdo! A fonte defeituosa já foi entregue para eles 14 dias atrás (SF978277737BR), mas aparentemente o "RMA de 72 horas da Seasonic" não passa de uma piada de mal gosto. Então, fica o alerta para os possíveis compradores da marca. Por enquanto, a fonte bronze de 520W que comprei está dando conta do problema... Mas é realmente absurdo uma fonte de quase 800 reais me dar dor de cabeça pela performance ainda por cima me dar uma dor de cabeça extra com RMA.
  2. Certo galera... Comprei uma fonte mais simples, Seasonic S12II-520W 80 plus bronze para testar e deixar de "backup" aqui. De fato o problema era na fonte. Já enviei para RMA. Fiquei meio decepcionado com o RMA dessa vez. As respostas estão demorando horrores e o funcionário parece não compreender direito as coisas que escrevo além de cometer uns erros bem grotescos de português na hora de responder. No último e-mail me mandou um "semelehar", eu interpretei como "similar". RMA em 72 horas kkkkk, nem a pau.
  3. Sistema: Windows 10 x64, sempre atualizado PSU: Seasonic S12G-750 (SSR-750RT Active PPC F3) Mobo: Gigabyte Z87-HD3 GPU: Gigabyte R9 390x G1 Gaming CPU: Core i5 4690K RAM: 2x8GB G.Skill Sniper Elite 1866MHz CL10 Gabinete: HAF 912 Plus com um cooler de 20 na frente (entrada), um cooler de 14 na lateral (entrada), um de 20 em cima (saída) e um de 12 atrás (saída). CPU FAN: CoolerMaster Hyper212X instalada com a pasta térmica que veio junto. Uso também uma SSD Kingston V300 e mais umas 3 HDS. Uma de 1 tera, uma de 500 e uma de 120. Sem nenhum tipo de Overclock exceto o XMP ligado na BIOS para as memórias. Hmm... Bom saber cara. Mas eu achava que coil whine tinha um som mais característico. Como um tipo de zumbido BEM agudo. Esse ruído aí que mostrei no vídeo está mais pra uma "estalada" contínua. O povo refere como "clicking noise". E parabéns pela aquisição! Não conheço o modelo mas me parece uma excelente escolha!
  4. Como eu expliquei, meu computador não tem qualquer tipo de Overclock, nem na GPU e nem na CPU. Acho extremamente improvável que o XMP seja o responsável até porque uso ele desde que comprei esse computador e nunca tive qualquer tipo de problema. Mas irei dar uma lida do mesmo jeito, muito obrigado! É justamente o que eu acho... Aparentemente a fonte "parou" de aguentar o tranco. Sem jogar, o computador fica ligado aqui horas e horas tranquilamente. É uma fonte de 750W e 62A na linha de 12v. Definitivamente ela suporta minha configuração com uma boa folga. Fontes podem adquirir algum problema em que ela deixe de entregar a potência nominal de repente? Que tipo de componente poderia causar esse problema? Edit: Fiz um teste com o 3dMark Demo do Dx12 disponível no steam, o resultado está aqui: http://www.3dmark.com/3dm/16084164 Não deu nenhum tipo de pau ou problema no meio do teste... Aparentemente o meu problema só ocorre com jogatinas longas. Tipo uma hora jogando sem parar. Mesmo um teste de stress desses não deu em nada... Tá ***** desmistificar os motivos. Continuarei testando e usando aqui e reportando os resultados. Já entrei em contato com a Seasonic e se de fato eu fizer o RMA e resolver eu dou um feedback. Estou aberto a qualquer ideia que venham a acrescentar! Muito obrigado pela ajuda! Edit: Gravei um log com o GPU-Z para verificar se realmente não poderia ser a temperatura da GPU. Ele desligou aqui no Tomb Raider quando a PCB estava em 75º e a GPU em 79.9º. As temperaturas parecem OK para mim... Teoricamente essa GPU deve rodar tranquilamente até com temps acima de 90º. CPU gelada pra variar. Vou tentar passar o memtestx86+ hoje. Rodei o memtest ontem com o windows ligado mesmo e pelo menos na memória não usada não foi localizado nenhum erro. Alguém tem mais alguma ideia ou devo acionar o RMA mesmo?
  5. Boa tarde amigo! Minhas specs são as seguintes: Sistema: Windows 10 x64, sempre atualizado PSU: Seasonic S12G-750 (SSR-750RT Active PPC F3) Mobo: Gigabyte Z87-HD3 GPU: Gigabyte R9 390x G1 Gaming CPU: Core i5 4690K RAM: 2x8GB G.Skill Sniper Elite 1866MHz CL10 Gabinete: HAF 912 Plus com um cooler de 20 na frente (entrada), um cooler de 14 na lateral (entrada), um de 20 em cima (saída) e um de 12 atrás (saída). CPU FAN: CoolerMaster Hyper212X instalada com a pasta térmica que veio junto. Uso também uma SSD Kingston V300 e mais umas 3 HDS. Uma de 1 tera, uma de 500 e uma de 120. As temperaturas me parecem excelentes como sempre. Se quiserem faço uma análise detalhada depois. Mas verifiquei (no tato) se estava sentindo as peças mais quentes do que o normal depois desses problemas. Não senti nada demais. Verifiquei inclusive se a PSU estava com a FAN travada ou coisa do tipo. Está girando normalmente, fria e sem nenhum tipo de cheiro de queimado em nenhum componente. Enquanto digito esse post a CPU está na casa dos 30º e pouco. Tentei localizar algum capacitor anormal na MOBO, confesso que não sou muito bom com isso. Na minha vista ignorante não consegui localizar nada do tipo. Mas não dá pra descartar isso... Supostamente essa MOBO usa capacitores de alta durabilidade. Creio que se fosse um problema na MOBO aconteceria com maior frequência e a qualquer momento. A MOBO está com a última versão de BIOS disponível no site, F8. Não fiz nenhuma alteração drástica de software ou hardware que consiga me lembrar. Já passei um anti-malware e também atualizei os drivers da GPU. Creio que TODAS as vezes que ele reinicializou foi quando estava jogando. Ontem mais ou menos a cada uma hora de jogatina do Rise of the Tomb Raider o PC desligava e reiniciava... Deixei em anexo uma visualização do meu evento de registros. Creio que se fosse um problema em outra peça que não fosse a PSU, teria algum tipo de erro, BSOD ou coisa do tipo correto? Todas as vezes que me lembro de ter reiniciado entre ontem e hoje eu estava jogando. Ou Overwatch ou o o Tomb Raider. Fora isso, não há absolutamente nenhum problema com meu computador. Sem nenhum travamento ou erro. Não há nenhum tipo de overclock em nenhuma das peças. Exceto o XMP para deixar a memória no valor nominal dela.
  6. Acho que vai ser o jeito... Só queria descartar a possibilidade de que isso possa ser causado por outros componentes se não a fonte 8(. Caramba, e é uma fonte tão boa...
  7. Utilizo somente um filtro de linha da Clamper Multiproteção. Não há nenhum cheiro ou calor ou nada externo que eu consiga perceber alguma diferença... A performance do PC também não está prejudicada e nem nada..... Simplesmente meu PC "infarta"... Internamente meu PC foi limpo recentemente. Mas será possível que sujeira DENTRO da fonte pode ocasionar isso? Como eu poderia limpar sem prejudicar o RMA?
  8. Boa noite galera! Eu preciso de uma ajuda para tentar descobrir um problema que começou ontem em meu computador. Ele simplesmente está desligando sozinho em momentos aleatórios... Já verifiquei que não é nem aquecimento e nem problemas externos. Gostaria de saber de que forma posso avaliar a possível fonte do problema. Suspeito da PSU.. É uma Seasonic Gold 750w. No visualizador de eventos aparece somente aquela questão de power loss. É possível que problemas na MOBO ou na RAM ocasionem um desligamento desses? Sem travamento nem nada? O desligamento é literalmente igual a quando se tira o computador da tomada. E ele liga novamente coisa de 2 segundos depois. Se alguém tiver alguma ideia e puder me ajudar agradeço muito! Preciso saber para poder acionar o RMA...
  9. Poxa vida.... Bom, é muito louco isso. Mas na minha concepção. Se havia mais corrente sendo consumida pela fonte, fatalmente o filtro ia falhar. Afinal, se há mais corrente passando, a potência consumida também aumenta certo? Claro que não sei dizer se seria o suficiente para ultrapassar o valor nominal do meu filtro mas enfim. O que acho estranho é o fato de que isso acontecia só esporadicamente e um curto nesse caso não me parece muito correto. Começava e parava aleatoriamente ao longo do dia. Além disso, a frequência do pisca pisca da luz parecia estar na mesma sintonia que os estalos da fonte. Acredito que se houvesse muita corrente sendo puxada que a tensão da luz ia cair e ficar mais fraca em tempo integral... E não em um "pisca-pisca". Será que não existe algum efeito relacionado ao filtro (da fonte, não do filtro de linha)? Alguma ressonância ou coisa do tipo? Gostaria de entender mais de elétrica para saber...
  10. Em relação à aquecimento da fonte eu não percebia diferença alguma... Tanto que mesmo travando o FAN a temperatura não se elevava. Será que era mesmo algo assim? Se tivesse puxando muita corrente também possivelmente meu filtro teria queimado ou o disjuntor teria desarmado... A potência máxima desse filtro em 110v é coisa de 1200W. E nele vai o computador, a televisão modem, blu-ray, aparelho da NET, etc. Importante dizer que o filtro funciona normalmente até hoje.
  11. Utilizo um FHT-1200... Infelizmente não tenho aterramento e o máximo de "teste" que fiz de estabilidade é referente à programas de teste como o prime95 e etc. Meu computador não utiliza overclock, e uso um hyper212x de aircooler com o gabinete HAF 912. Nunca vi a temperatura aumentar muito ou qualquer coisa do tipo. É como eu expliquei, a partir do momento que eu troquei essa fonte os problemas pararam. Então REALMENTE era ela que estava causando esse "pisca-pisca" na minha luz e desconectando minha rede ethernet. Agora COMO ela estava fazendo isso é que é minha grande dúvida. Já estou a um ano com a fonte nova e nunca mais ocorreu esse tipo de problema.
  12. Então cara. Pra ser sincero na época eu também não fiquei perguntando porque nem tive que aguardar um laudo técnico ou coisa do tipo. Basicamente quando entrei em contato já estava "aprovado". Queria tanto resolver o problema que nem me lembrei de perguntar =/... Meu PC era conectado diretamente ao modem por um cabo ethernet. A internet era coaxial... Mas a internet em si não caia, o que parava de funcionar era a conexão de rede VIA CABO do modem para o meu computador. Tanto que como expliquei acima, usava normalmente a internet através de sinal wi-fi.
  13. Boa noite galera! Primeiramente preciso dizer que não sou um ávido participante do fórum mas eventualmente sempre estou dando uma lida. Hoje acabei parando nessa parte do fórum e me encantei com a quantidade de boas informações e esclarecimentos recorrentes aqui. Vamos lá, vou detalhar um problema que resolvi através de um RMA mas que nunca obtive uma resposta convincente do que poderia estar ocorrendo, e a dúvida perdura até hoje na minha cabeça e preciso esclarecer isso. Eu tive uma fonte Seasonic S12Plus-620W e ela sempre funcionou de maneira excelente até certo dia em que começou a apresentar um tipo de ruído. A princípio suspeitei de algo referente aos fans, mas os outros efeitos que vinham com esse ruído me fizeram esquecer dessa hipótese. Havia 2 efeitos mais notáveis que ocorriam quando esses ruídos começavam: 1º A internet via cabo ethernet simplesmente parava de funcionar! Basicamente ficava tentando reconectar e conectar indefinidamente... Para usar internet nesse período tive que recorrer ao uso de uma daquelas pequenas placas wi-fi USB. Era começar o ruído e instantaneamente a internet caia. 2º A luz de minha casa piscava, praticamente na mesma frequência. Bastava desligar o computador que o pisca-pisca parava. Os dois problemas sumiram com a troca da fonte, demonstrando que realmente a fonte de alguma forma estava causando esses problemas. Eu sempre achei essa situação muito bizarra e nunca descobri o que realmente ocorreu dentro dessa fonte. Tirando esses problemas ainda utilizei por quase um mês a fonte sem nenhum problema aparente, inclusive em jogos e tal. Ativei o RMA da Seasonic e negociei uma fonte gold pagando um bocado de diferença. Está funcionando perfeitamente aqui até hoje. Mas alguém se habilita a levantar um hipótese do que pode ter ocorrido nessa fonte? Eu pesquisei na época mas não cheguei a nenhuma conclusão definitiva... Aqui está um vídeo que gravei na época: Em determinado momento eu travo o fan com uma chave de fenda afim de demonstrar que o ruído não cessa. Um grande abraço para todos! Edit: Esqueci de avisar que o ruído não acontecia em tempo integral, e começava e parava esporadicamente, não tinha um tempo definido. Às vezes demorava mais, às vezes menos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...