Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

denics

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que denics postou

  1. E o que dizer dos aportuguesados "v-oltagem - Correto Tensão" e "a-mperagem - Correto Corrente".
  2. Com o rumo que a tecnologia tem tomado, com o hardware convergindo para o System-on-a-chip (SoC), é possível que os itens fundamentais de um "Computador" fiquem focados no SoC e no armazenamento. Até entendo a frustração de muitos com o próximo console da Sony pela falta de poder bruto, mas consegui entender o que os engenheiro pensaram para este equipamento - Simetria - Simetria de desempenho, evitando ao máximo gargalos. Hoje a memoria começa a não ser um impeditivo de desempenho, havendo um dispositivo de armazenamento com desempenho de IO próximo a velocidade das memorias atuais, estas irão começar a ser um "entreposto" o qual irá atrasar mais o desempenho do sistema do que auxiliar, podendo vir a ser alterada a estrutura atual da computação de modo a remover a memoria RAM como um item "obrigatório". Se não concordar com a minha ideia acima, veja que hoje já temos processadores com mais de 100MB de Cache L3, e possivelmente teremos processadores com 512MB na litografia de 5nm.
  3. Outro fator que percebi foi a falta completa de dados auxiliares, como por exemplo o crescimento populacional. Como você mencionou, não foram informados se os choques foram nas tomadas antigas, nas novas, nos adaptadores, ou direto na rede. Nosso pais tem dimensões continentais, temos redes 110V, redes 220V, alem de frequências de 50 e 60 Hz. Normalmente quem mora em determinada região já sabe qual a tensão da rede local e se pode ligar ou não os dispositivos direto na tomada, alem disso salvo algumas exceções, quase todos os equipamentos já utilizam fontes chaveadas altamente dinâmicas em tocante a tensão e frequência. Fico atônito com tanta raiva que muitos tem acerca desse padrão, raiva esta que esses mesmos não tem quanto a mudança da faixa de operação e tecnologias de celular ( 2G -2,5G - 2,75G / 3G - 3,5G / 4G) sendo que aparelhos antigo não podem usufruir dessas novas tecnologias. Se para o celular você consegue aceitar que a tecnologia evolui, por que não a sua tomada elétrica? _Há mais foi Lobby! Dane-se! existe lobby em toda a parte, alem de que não foi imposto do dia para a noite e os padrões são retro-compatíveis com algumas exceções.
  4. Há algum tempo que minha conta no "Face" é um zumbi. Mas quanto ao site em si, acredito que por conta da revolução que o Smartphone proporcionou no consumo de internet tenha inferido parte da queda de usuários do site. Por muitos anos eu acessava diariamente o conteúdo do clubedohardware em busca do testes de processadores, VGA´s, HD´s, etc ... Acontece que depois do advento do Smartphone o primeiro contato com a internet de um brasileiro passou a ser por ele, e não mais nas famosas "M810" da vida do inicio dos anos 2000. Como tudo virou "app", as pessoas ficaram de certa forma "presas" aos app instalados, é difícil ver alguém que não esteja vinculado ao mundo de TI acessar o Facebook pelo navegador. As pessoas não conseguem saber o que é a "barra de endereços"! Acredito que o retorno de acessos ao site esteja mais ligado a uma nova geração gamer que esteja surgindo, os quais tiveram a sua adolescência contato apenas com ANDROID e IOS e agora, estão buscando no PC uma experiencia ampla sem os limites dos apps.
  5. Como alguns já falaram aqui, HD muitas vezes é loteria. Estou com 2 HD Samsung domésticos rodando em um nas (freenas) desde 2010 sem qualquer problema. Há tempo tenho tentado fazer um upgrade, mas não consigo dobrar meus chefes....
  6. Sempre fui leitor assíduo do CDH, acesso o fórum desde 2006, entretanto a evolução da informatica distanciou o que eu tanto gostava de ser nos artigos do site que eram os duelos entre placas de vídeo, processadores, placas-mãe, etc. Hoje está tudo banal, a venda de pc´s caindo, o domínio de "tablet´s" e smartphones, que com um mesmo soc podem ter desempenhos diferentes unica e exclusivamente por causa do sistema e apps instalados. O grande publico é bizarro, não tem a menor noção de informatica, existem mais infecções de vírus de computador por conta da "engenharia social" do que por falhas de sistema, usuários CLICAM DUAS VEZES NUM LINK DE UM SITE NA INTERNET como se fossem abrir um programa pelo atalho na área de trabalho! Essa semana ainda mandei um PC da empresa que trabalho para a empresa terceirizada efetuar manutenção, eu já havia visto os capacitores estufados na placa mãe, quero ver se vão mandar de volta sem substituir os capacitores, ou vão condenar o PC... Voltando ao assunto original, ainda acompanho o CDH, entretanto com uma frequência menor, e para constar acesso o face como se fosse um site qualquer, ele já me irrita, não fechei minha conta ainda por conta de alguns contatos (Noiva), estou migrando pra rede social ELLO, penso que será melhor, ao menos a proposta deles é mais humana.
  7. Sobre a eficiencia energetica : Digamos que exista um equipamento que necessite de 1100 Wats para realizar o seu trabalho. Em 110 Volts temos uma corrente eletrica de 10 Amperes, Em 220 Volts temos uma corrente eletrica de 05Amperes. Se existisse um condutor eletrico (fio) perfeito, que não oferecesse nenhuma resistencia a passagem da corrente eletrica, não haveria diferença nenhuma, mas como o fio de cobre oferece uma pequena resistencia, para conseguirmos a mesma potencia do aparelho teremos de usar fios mais espeços, pois a resistencia nos fios se da a PASSAGEM da CORRENTE ELETRICA e não a Tensão. A eficiencia energetica da fonte esta relacionado com a resistencia do circuito primario, e a perda de potencia resultante da maior corrente eletrica percorrida nas trilhas de cobre da placa, que é disperdiçada em efeito joule. Corrigindo a Wikipedia, aqui em Palhoça/SC perto de minha casa passa uma linha de transmissão de 68KV (68.000 Volts!), existem linhas (Se não estou enganado a de furnas é) 750KV (750.000 Volts) fui!
  8. Sobre o modelo (padrão) das tomadas, achei excelente. Segurança, aterramento, lado correto para fase e para neutro. O problema é que historicamente o Brasil teve uma evolução mista de suas redes de distribuição, havendo redes em 110V e em 220V, alem dos 50 / 60 Hz. Para se alterar e transformar o Brasil inteiro num unico padrão teria de se desligar todos os que não fossem no padrão escolhido e substituir dezenas de milhares de equipamentos. A mudança seria com certesa para 220V, e imaginem parar São Paulo por (horas, talvez dias), para realizar a mudança. IMPRATICAVEL! Digo que seria 220V o padrão adotado pelas inumeras vantagens economicas do padrão. Outro fato que durante o desenvolvimento do padrão pode ter sido avaliado para a não criação de modelos para 110V e 220V diferentes é o fato que com o avanço da tecnologia dificilmente veremos produtos "Somente X ou Y". A maior parte do produtos está fazendo uso de fontes chaveadas, com um range de 90V até 250V. Não me lembro de ver um produto que se leve em viagens pelo mundo (Celular, tablet, note, ..) que não seja automatico. http://euacheiprimeiro.com/wp-content/uploads/2012/07/Mapa-das-voltagens-no-mundo.png Já ia me esquecendo, é difícil, alguem queimar um equipamento 220V ligando-o em 110V, ocorre sim dificuldade de funcionamento, já o contrario ligar algo 110V em 220V é 99,99% das vezes um prejuízo. Ou seja, quem mora em areas de 220V, é que tem de ficar atento!. Concordo com varios que relataram que o maior problema é a nossa mania brasileira de dar um jeitinho, é bem fácil encontrar "T" (Benjamim), que se tira uma capinha fina de platico para poder encaixar tomadas velhas, e sem o pino terra. Sem contar o pessoal que compra TV, e outros produtos e primeira coisa que faz é cortar o pino do terra com um alicate. A mudança veio tarde, seus reflexos vão ser bem lentos...
  9. Clock de referência do processador: de 150 MHz a 500 Hz em intervalos de 1 MHz Clock do barramento PCI Express: de 75 MHz a 250 Hz em intervalos de 1 MHz Falta o "M" para ficar correto "MHz".
  10. Big monstro esse cara!!! Mas ... muito longe dos "pobres mortais brasileiros". Ja cansei de ficar correndo atrás da maquina para ter um computador para jogos. Assim que puder vou pra um console, põe a midia joga e não se estressa. No meu modo de pensar. 1º PS3 ---> Retrocompativel com PS2, PS1, Bluray DVD CD, um centro multi midia!! 2º WII ---> Pela diversão simples dos jogos.
  11. Sou adepto da AMD, mais ja trabalhei no mercado de informatica em uma grande empresa da região de florianopolis, o maior muro que a AMD tem de derrubar é uma sina do consumidor leigo que "intel" é melhor, é algo que esta intrinsico no sub-consciente de muitos consumidores que não teem intimidade com informatica, alem de serem influenciados por vendedores que não sabem a diferença entre um processador e uma memoria ram, chegam a dizer que "celeron´s" são melhores que Athlon´s e phenons, o que faz com que o consumo destas marcas sejam maiores, falta uma propaganda da AMD em meios de comunicação, mais sejamos sinceros em 2007 o dinheiro investido em pesquisa pela intel era igual ao valor da companhia AMD, sera que a AMD tem recursos para fazer uma campanha de marketing para desbancar a INTEL? Nunca vi propaganda da AMD em revistas, ou tv. Mesmo assim estou super contente com meu Athlon x2 BE 7750.
  12. Nos primórdios dos 486 as Unidade lógica e aritmética – ULA - eram externas a CPU, depois foi a vez de adicionar as controladoras de memória, agora as GPU´s, assim que for possível, as USB´s, SATA´s, IO´s, estarão todas elas no "processador", e a placa mãe servira apenas para exteriorizar as conexões.
  13. Esse processador tem tudo para ser o novo xodó das montadoras de computadores em um futuro breve, cito de 6 meses a 1 ano, nesse momento ele é um lançamento, em breve seu preço deve cair, pense no anuncio “Processador INTEL quad-core 3.3GHz”: obs.: O leigo não sabe o que é um vídeo integrado. Mais se ler-mos as especificações veremos que ele tem suporte para rodar 2 vídeos em HD simultaneamente. Para computadores de linha “MSN, redes sociais, e-mails, Office, mp3, filmes”, será uma excelente maquina. Fico imaginando a AMD lançando um Phenon II x4 com uma Radeon 4870 podendo rodar um CrossFireX. Outra coisa que me surpreendeu muito foi a Intel conseguir um processador gráfico (GPU), com um desempenho melhor do que as GPU´s ATI, talvez a conexão direta com o processador e o clock maior tenham determinado essa vantagem. Não estou dizendo que este processador é excelente, estou dizendo que a INTEL esta minando um território que até hoje era a casa da AMD, o de computadores mid-end.
  14. Seria bem interessante se existisse um software que rodasse em background, monitorando CPU, GPU, PCI-E, RAM, HD, assim teríamos informações o suficiente para avaliar se algum outro hardware estaria limitando o desempenho do hardware testado. Ex: Num determinado teste, a GPU esta a 80% enquanto o barramento PCI-E esta a 100%, e o processador também a 80%, conclusão a placa-mãe esta criando gargalo.
  15. Concordo com a maioria de que o ultimo paragrafo resume a atual situação INTEL/AMD. INTEL = TOP AMD = Custo/Beneficio Penso que em breve a AMD deve reduzir o preço destes Phenons! Para retornar a um melhor custo/beneficio. Quanto a AMD não ter instruções SSE4 é realmente um ponto fraco, pois estas instruções fazem com que determinada tarefa multi-midia (como conversão de video) seja executada com um numero menor de ciclos de clock, elevando o desempenho nesta tarefa. SSE4 São 54 instruções que a INTEL adicionou aos processadores core 2 (merom 65nm) e posteriores. A AMD por sua vez só suporta 4 dessas instruções (arquitetura k10). SSE4.1 São mais 47 instruções que a INTEL adicionou aos core 2 (penryn 45nm) e posteriores. A AMD não suporta estas instruções. SSE4.2 São mais 7 instruções que a INTEL adicionou no novos i7. A AMD não suporta estas instruções. SSE4aSão 2 instruções que a AMD desenvolveu e que não são suportadas pelos processadores INTEL.
  16. Talvez um simples rele ligado a uma das saidas 12V da fonte, sendo que este rele tenha capacidade de acionar equipamentos 250V com uns 5A.
  17. Na minha opinião vale mais a pena comprar um estabilizador decente ( de uns 500VA para micros mid-end com monitores crt ate 17 polegadas ) com umas 6 tomadas, serve muito bem para impressora/multifuncional, caixas de som, monitor, cpu, modem adsl/cabo. Quando desligar o micro, desliga o estabilizador e todos terão a energia efetivamente cortada, e para garantir eu ainda retiro da tomada de parede o estabilizador e a linha telefonica do modem adsl. Evito problemas oriundos de sobre-tensão vindas da concessionaria de energia e desgargas eletricas ( relampagos ) que volta e meia chegam em nossas casas pela linha telefonica queimando diversos aparelhos ( modems , telefones , identificadores de chamada ).
  18. Particularmente não gostei da parte que fala sobre o intel mywifi, (várias “placas de rede sem fio virtuais” a partir de um único dispositivo físico). Sempre que essas coisas são feitas via software (drivers), dificulta o suporte no mundo linux, ( como se fosse uma venda casada com a microsoft ), alem de que se é feito via software, é necessario que seja processado usando recurso do processador da maquina, lembram dos soft-modens HSP 56 e cia, se fossem postos ao lado de hard-modens a diferença de velocidade era visivel, sem falar nas comunentes falhas de segurança que a M$ costuma deixar.
  19. Pela entrevista que vi de um dos executivos da Zeebo Inc a rede 3G do aparelho servira apenas para realizar o download dos jogos, não havera multiplayer pela rede 3G nem navegação a internet, por isso o acesso é livre, pois parte do valor do game deve ser destinado a claro como forma de pagamento pelo uso da rede, isso sera transparente ao usuario!!!
  20. Ao Meu ver esse console pode se tornar uma febre no brasil, pois a maior parte de nossa população não tem condições de ter um console de mais de 1500 reais, e este sera lançado por 500.00R$, e deve haver uma queda de preço com o tempo, imagino que ele deve estabilizar num patamar de 300.00R$. Pesquisei um pouco sobre o hardware desse console e comparando com o PS2 percebe-se que o console da tectoy perde em qualidade gráfica. Contudo a ideia de se vender jogos por 9.90R$ a 29.90R$ deve ser aplaudida, pois um game original de qualquer outro console não sai por menos de 50.00R$. O que me preocupa é o espaço para armazenamento dos jogos que é de apenas 1Gb de memoria flash, e isso deve limitar a quantidade de jogos em determinado console. Não acredito que como alguns internautas tem comentado de que os jogos seriam jogos de celular, até porque este tipo de adaptação poderá trazer muitos problemas técnicos ao console, por se tratar de um CPU RISC este deve ter seus jogos portados do PC para ela com certa facilidade, pela resolução ser de 640x480 as texturas do jogo não devem vir em resoluções maiores, assim o jogo torna-se menor. Outro grande ponto para a tectoy são os vários estúdios de games que já assinaram acordo para portar games para o zeebo, id software, activision, EA entre outras, deve ser um console que quase todo moleque vai acabar tendo.
  21. A perda nesse caso sera quando mais de um dispositivo estiver transmitindo/recebendo dados simultaneamente, imagine a caixa de som e depois um scaner (em transmissao de dados), essa taxa de 480Mbps sera dividida entre estes dispositivos, sem contar que essa taxa deve-se retirar a banda necessaria para controle, sincronização, start/stop bit,s e por ai vai. Ja quanto aos mouses eu nao conheço, mais pode ser algo proximo mais nao deve ser o mesmo protocolo e ou frequencia de operacao, isto pode depender de fabricante para fabricante, tendo em vista que esses mouses nao possuem compatibilidade entre si, ja o WUSB é um consorcio com toda uma padronização!!
  22. Se voce acessar o site da Abit voce vai ver que no item processador sua placa-mãe suporta os seguintes processadores: Socket 775 for Intel® Pentium 4 / Pentium 4 EE / Pentium D / Pentium XE / Celeron D processors. O motivo dela não suportam os processadores Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core 2 Quad, é que eles necessitam de uma corrente eletrica maior do que os antigos processadores, tendo em vista que as empresas fabricam placas mães baseadas nas especificacoes, imagine que os Pentium 4 / Pentium 4 EE / Pentium D / Pentium XE / Celeron D vamos supor que estes processadores usem uma alimentacao de 3.3V (não sei o valor exato pois varia em alguns modelos) e uma corrente eletrica de 20A e que os Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core 2 Quad, usem o mesmo 3.3V mais com uma corrente eletrica de 35A, as placas maes estavam desenvolvidas para fornecer 20A e não 35A por isso elas não suportam, sao questoes eletricas do processador. Isso acontece porque houve uma imenda, pois a intel tem a mania de que para cada novo processador usar um soquete diferente, coisa que a AMD não fez com o seu soquete 462 que comecou com os K7 600MHz e foi ate os ATlhons XP/Sempron 462 de 3200+ 2.6Ghz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...