Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DouGFunnY139

Membro Pleno
  • Posts

    385
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Que bom ler feedbacks bons de um game hoje em dia pra variar. Esse game já esta na minha lista, comprarei com certeza pra valorizar o trabalho que fizeram em trazer um autentico survivor.
  2. Meu intuito aqui é saber se tem alguém que andou percebendo uma degradação do desempenho da vga por causa dos novos drivers que vão sendo lançados. Pergunto pois andei lendo que eles propositadamente vão diminuindo o desempenho das vgas mais antigas via driver para forçar a compra das novas. Claro pode ser só paranóia demasiada como tantas outras que tem pela net, mas fiquei curioso pra saber se algum usuário estaria percebendo este tipo comportamento com sua vga. Postem suas opiniões.
  3. Gente, queria saber, historicamente, qual o melhor driver que já saiu pra 560ti, priorizando estabilidade e desempenho? Pesquisando na net parasse haver um consenso que foi o 314.22. Vocês concordam?
  4. Estava deixando a parte do dimmer junto ao trafo para o final pois eu sabia como ele funciona, ceifando os semi ciclos da senoide, criando uma onda distorcida para o trafo e portanto, fazendo o amperímetro não ler corretamente a corrente mas não estava 100% certo dos efeitos danosos dele ao trafo. O colega @albert_emule já nos instruiu esclarecendo também as minhas dúvidas, e portanto acredito que seja isso que esta queimado o trafo. Neste caso basta fazer o teste indicado anteriormente SEM o dimmer. Se tudo correr bem acrescente o amperímetro em um segundo teste e veja se agora ele medira certo a corrente.
  5. Foi o exatamente o teste que eu tinha dito pra Este teste mesmo que eu já havia dito pra ele fazer, mas faça-o sem o dimmer somente o trafo e a carga, de modo a descobrir qual corrente este trafo suporta.
  6. @Juliano Gonçalves, que bom que resolveu, vi seu post pedindo ajuda, não respondi pois não tinha nada em mente que pudesse lhe ajudar, se o tivesse, com certeza teria lhe dito. Já que conseguiu resolver e se quiser ajudar a alguém que porventura venha ter o mesmo problema que você, poderia postar aqui qual foi a solução para que fique registrado e ajude a alguém com problemas.
  7. Tem algo de estranho ai então pois se o fio de níquel tem resistência ôhmica de 8 ohms, mesmo ligando na tensão total de saída do trafo, 50V não deveria sobrecarregar o trafo, pois 50V / 8ohms = 6,25A. 6,25 Amper esta bem distante do máximo prometido pelo trafo (50A). Alguma coisa esta errada aí, você mesmo disse que o amperímetro marcava em torno de 30A, tem certeza que a resistência do fio é essa mesma? você mediu essa resistência com o fio desligado do trafo certo? você disse: "a tensão estava em torno de 30V no dimmer todo aberto", você quer dizer que na saída do dimmer esta 30V, é isso? Eu quis dizer a tensão na saída do trafo em aberto, não do dimmer. Naquele teste que eu disse ali em cima, faça sem o dimmer, só com o trafo na rede. você diz 2 chuveiros e 2 geladeiras na mesma rede de 220V?! Neste caso não, quando digo sobrecarregar o trafo é puxar mais corrente do que ele pode fornecer. Neste caso puxar mais que 50A deste trafo, fazendo-o superaquecer e queimar. E não, o dimmer não necessariamente queimaria, depende do limite de cada um.
  8. Na saída do seu trafo tem dois fios ou três? Se puder postar fotos detalhadas do trafo e suas ligações talvez também ajude. Para determinar a corrente exigida pelo fio teríamos que saber qual sua resistência ôhmica do seu fio de níquel e a tensão de alimentação. Com seu multímetro talvez consiga medir essa resistência do fio. Uma coisa é certa, se o trafo esquentar de queimar a mão, pode desligar que esta sobrecarregado. Ele pode aquecer bastante, mas penso que não a ponto de queimar a mão... Como eu testaria: Primeiro ligar o somente o trafo sem o fio de níquel, só o trafo em vazio e testar sua tensão na sua saída, se estiver correta ligar o fio de níquel a saída do trafo e imediatamente ler a tensão de saída do trafo. Neste cenário a tensão não deve cair muito, deve ficar muito próximo dos 50V medidos em vazio. Se cair demais é grande a chance de estar sobrecarregado.
  9. Esse seu amperímetro mede corrente AC? O seu trafo é de center tap ou comum? por exemplo, 25+25V 50A? ou é somente uma saída de 50V 50A? Assumindo que você ligou realmente a rede 220V na entrada 220V do trafo, me parece que você esta sobrecarregando este trafo, daí ele aguenta um tempo até a alta temperatura romper o isolamento dos fios e queimar o trafo.
  10. Sem uma bateria boa estes aparelhos não ligam, mesmo conectado na tomada
  11. @Dieg@o Obrigado pela dica de driver. As temps estão boas, variam em torno de 35° idle e 60° jogando, acredito não ser isso o problema. De qualquer forma vou trocar o driver pra ver como se comporta.
  12. Pessoal, tenho uma GTX560TI Twin Frozr II com pouco mais de um ano de uso, e ultimamente venho tendo BSODs por causa da VGA. Não em jogos mas sempre em aplicativos que fazem uso do processamento da GPU como navegador e similares. Driver ta atualizado, já fechei alguns programas para verificar possível incompatibilidade, já tirei a placa e passei borracha branca para certificar mas sem muito sucesso até o momento. Estou desconfiando destes drivers bugados da nvidia de novo (já não seria a primeira vez) e estou planejando trocar o driver por algum 100% confiável para tirar a prova antes de ter que formatar futuramente. Alguém sabe alguma versão de driver 100% confiável livre destes bugs de BSODs e travamentos para as Fermi (GTX5xx)? E se mais alguém tiver alguma dica pra me passar, por favor faça-o, agradecerei. Obrigado Douglas edit: Ahhh e antes que alguém pergunte, já passei um programa de stress de CPU e RAM algumas vezes e o resultado foi sempre estável, reforçado ser com a GPU o problema
  13. Aqui também aparece monitor generico PnP. Mas como você sabe que ele realmente esta na resolução nativa do monitor e não esta fazendo um upscaling. Já deu uma vasculhada no painel de controle da nvidia?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...