Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme FW Xavier

Membro Pleno
  • Posts

    973
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Guilherme FW Xavier postou

  1. Se for possível trocar, o melhor processador que cabe ai seria o Core i7-3840QM de 45W. Você deve ter uns 30% de ganho, no máximo.
  2. Não consegui achar nada sobre esse problema. Tem algum link de referencia? Se for trocar de plataforma, vai direto para um Ryzen 5700x ou uma de suas variações. Não utilize placa-mãe A320 ou A520 pois elas vão capar o processador. Dê preferência para a linha B ou X de placa-mãe. A linha AM5 é cara de mais e o consumo de energia muito elevado.
  3. Não achei referencia da sua MB. A Lenovo não vai te responder. Outro usuário perguntou e teve esta resposta. Sugestão, leva em uma loja de confiança e pede para testar. No mercado livre tem um deste modelo com Core i3 3240. Não tenho detalhes. Entra em contato com ele e pergunta.
  4. Essa sua placa é para 8ª e 9ª geração. Coloca um i7 ai que resolve seu problema. Veja alista aqui.
  5. Estão confundindo TDP com consumo de energia. Segundo a Intel, o consumo de energia de seus processadores é inferior ao TDP em cargas mais baixas. Além disso, o TDP máximo pode ser ultrapassado por um curto período, como durante o uso do Turbo Boost, quando a frequência da CPU é elevada temporariamente para atender a uma tarefa intensiva. TDP é energia perdida com calor. "Um Core i5 13600K em carga máxima consome 187W," - Isso é quanta energia foi consumida da tomada da parede. Atualmente, a linha Ryzen 5000 (AM4) é a melhor opção de upgrade levando em conta: dinheiro, performance e consumo de energia.
  6. Com R$ 1800 dá para comprar muita coisa boa. Fica de olho na Kabum que anda cheia de promoções na linha Ryzen.
  7. Em placas XX20 (a320, b520 etc) não é recomendado colocar processadores acima do 5600(x, g ou GT) porque a placa vai capar o processador por não ter energia suficiente.
  8. Se o gabinete ajudar, coloca um water cooler de 120mm que resolve parte do problema de temperatura. No momento o 5600x é o melhor custo beneficio.
  9. Toda a linha 1155 está aqui. https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket 1155 (LGA1155).html Entra no site da Lenovo e pergunta. Ele é um tudo em um ou torre?
  10. Se você tiver uns 15% de ganho será muito. Veja se vai valer a pena.
  11. Vai depender muito do resto da máquina. Esses 550W seriam o limite mínimo. Minha sugestão é para ter folga. Vai que ele resolve colocar um Ryzen 9 5900?
  12. Eu utilizei um Ryzen 9 3900 em uma placa X570 por um bom tempo. O que a AMD fez foi solicitar que se tirasse a compatibilidade das APU Athlon para dar lugar aos Ryzen 3000.
  13. Veja aqui e aqui os comparativos. O 2680 é muito mais poderoso que o 2640.
  14. A linha Ryzen 5000, a partir do 5600 vai te atender mito bem. A preocupação maior vai ser a fonte. Algo de 700W 80plus para cima.
  15. Se essa temperatura se manter, nada mais é preciso fazer.
  16. Vai precisar ser mais específico, como o modelo ou a foto do cooler. Normalmente os coolers são compatíveis com todas as plataformas, como adaptadores. Tens a caixa original?
  17. Só vira ele para o ventilador (fan) ficar virado para frente. Giro de 180º. Fecha.
  18. Tem um destes no Mercado Livre, por R$ 865, pra mim tem frete grátis. Um pouco mais caro que na Amazon, mas chega em uma semana e não em 2 meses. E você não corre risco de ser taxado.
  19. Esse vidro na frente é estético, sugiro tirar. Vira o cooler para o fan ficar para a frente e soprar o ar frio que entra na dianteira para o dissipador e soprar para o fan traseiro. Fecha o gabinete e veja se o fluxo de ar mantém a VGA mais fria. O que está acontecendo ai? O ar quente da VGA sobe e o fan o cooler joga ele para o dissipador de alumínio. O fan do cooler joga ar quente para o dissipador ao invés de jogar ar frio no alumínio. Depois dessas mudanças feche o gabinete e testa. Veja se consegue uma foto dos fans dianteiros para ver se também não estão montados errado também.
  20. Faz outro teste: abre o HWinfo e deixa rodando, Abre o CPU-Z e roda o bench de Single Core. Veja se vai aos 4.4 GHz. Isso veio do site (Intel) do processador

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...