Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafinhan

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre rafinhan

  • Data de Nascimento 21-01-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Fala galera, não to em casa ainda, mas assim que chegar respondo especificamente cada um. Agradeço já a todos que ajudaram, já pensei em várias mudanças aqui para baratear sem realmente perder em performance (e cortar as arestras também). As dúvidas que tinha (e talvez fizeram aumentar tanto o preço, também) era se a entrada do SSD ser SATA diminuiria muito o desempenho em relação ao M2 (e, aparentemente, a mudança não é tanta assim). Quanto à 1060, sempre tinha visto benchmarks e videos sobre as GeForce's, com pouco conteudo com as Radeons (tive uma radeon 128mb no passado, junto com um Athlon, e lembro que era ***** demais). Então abri mais os olhos - inclusive para a red devil que postaram ali em cima. Estou reestruturando e montando novamente, aí posto aqui para a galera ver o que achou. Muito obrigado aos que ajudaram,mais uma vez.
  2. Ficou caro, né? notei que a da ASUS "dual" está mais cara que as outras segue o preço de cada peça (tentei buscar pelo mais barato) - clicar para acessar o link com especificações e preço: Processador ~ 2000 Placa de Vídeo ~ 2000 placa-mãe ~ 600 Memória ~ 1400 SSD ~ 400 Fonte ~ 500 Gabinete ~ 400 Monitor ~ 900 adicionado 1 minuto depois Busquei pelos preços mais baixos pelo "craftmybox". Galera, quanto mais eu leio, mais percebo que estou perdido e há muitos detalhes para se atentar! Também tive a impressão de um preço muito mais alto do que estava esperando para essas configurações, porém não sei exatamente onde melhorar, o que trocar, etc.
  3. Fala galera, beleza? Há um tempo estou a fim de montar um PC para rodar games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trabalho não exige). Meu orçamento não é tão apertado e, como não sou ProPlayer nem nada do tipo, queria algo que pudesse jogar suave e rodar multi-tarefas em uma qualidade legal sem um preço absurdo. Como não tenho um PC há anos e anos (o último que montei, ainda na época de colégio, foi um pentium "sei lá o quê" com uma GeForce 6 256mb), terei que começar tudo do zero, mas gostaria que durasse um tempo bom rodando novidades e etc, portanto, tenho ciência que o preço vai dar uma bela subida. Como já estava super defasado em questão de hardware, tive uns 3-4 dias de folga e me dediquei a estudar e analisar peças e suas compatibilidade, custo-benefício dos componentes e preço final para suprir minhas necessidades. Segue o setup: - CPU: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core - Cooler: ??? - GPU: Asus GeForce GTX 1060 6GB Dual - Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4 - Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200 - Armazenamento: Kingston SSD A1000 240GB M.2-2280 - Fonte: Corsair CX750M 750W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V - Gabinete: Deepcool DUKASE (Preto) ATX Mid Tower - Monitor: AOC Gamer Sniper 24.0″ 1920 x 1080 75Hz Mouse e teclado depois vejo (Assim como a cx de som). O preço médio, de tudo, está entre 8,5k - 7,5k. Quanto ao cooler, não encontrei nenhum air cooler compatível ainda, logo, aceito sugestões. Seguem algumas dúvidas: 1º) Todas as peças são compatíveis? Fiz questão de um SSD M2 (faz tanto diferença em relação ao SATA? Modifica muito o preço?) 2º) Em relação ao RAM, a DDR4 3200MHz faz muita diferença das versões mais baixas (a placa-mãe acima não roda 3000, p.ex), o preço muda muito? 3º) Quanto ao resfriamento, um AC faz muita diferença de um WC? A manutenção (e instalação) deste é muito difícil? 4º) De fato, a diferença de preço (cerca de 600rs) entrei o ryzen 1800 e 2700 reflete em performance? Um downgrade seria interessante, no ponto de vista de vcs? Mudaria muito a questão de compatibilidade? 5º) O que acham do monitor? Existem opções mais em conta com configurações melhores ou equivalentes? Bom galera, sei que acabei me extendendo nas perguntas, porém, como minha experiência em hardware é mínima, estou bem aberto a sugestões, críticas e etc, afinal, o investimento é alto e quero extrair o melhor produto possível. Downgrades que não alteram muito a performance (mas melhorem legal o preço) são bem vindos também. Grande abraço, e obrigado desde já!
  4. nossa! mas quanto fica pra trocar a placa mãe? será que compensa?? isso que é **** mãe querer mexer com essas coisas né?? huahaua.... to vendo que vou ter que consertar quase tudo mesmo... esse ano vou juntar a grana, porque to no segundo ano de cursinho, e preciso estudar pra ******! :/// falo, abraço, e brigado ae pelas dicas! vou ver essa historia da memoria 800mhz e da placa de vídeo! )) faloo, abraçoo!
  5. e aí galera! td sussegado? então, minha mãe que compro esse PC de agora... e vocês sabem como é mãe pra comprar computador né?? como eu to morando em sampa, to por fora de peças e tal... então vou postar aqui como ta a máquina e queria dicas pra dar um "upgrade"... eu acredito que o processador não precisa, mas todo o resto...... Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E4500, 2200 MHz (11 x 200) Placa de vídeo: GeForce 6600 LE PCI (acho que essa é muito fraquinha né? 256mb) Placa mãe: Gigabyte GA-945GZM-S2 e tem só 1GB de memória ram.... é pouco né? gostaria de saber da opinião da galera aí, se tem alguma coisa assim que precisa melhorar, a média de preço tm!! valeu galera, abraço!
  6. beleza veio, eu vou formatar e tal! instalar tudo certinho valeu aí cara...! é que eu não entendo mt disso...! hehe e eu misturei os drives mesmo, no windows que estava instalado antes! obrigado cara! abraço!
  7. E aí pessoal beleza? Então, eu to com 1 problema muito ruim com minha placa de vídeo. Bom, eu tive uns problemas com o computador, a pasta drivers estava perdida, acabei trocando ela com a de um amigo, mas piorou! então acabei instalando um Windows em cima do outro! Até aí tudo bem, deu alguns problemas, mas nada d+... Os drivers foram reinstalados pelo windows, e a placa de vídeo também! eu não conseguia instalar o directx e tal, mas deixei queto. Porém, eu baixei o Counter-Strike pra jogar, e estava dando uma erro esquisito: "The specified vídeo mode is not supported. The game will now run in software mode." Eu baxei o Catalyst então... e o problema ficou pior, agora roda as cores apenas em 4bits (configuração minima, não da pra enxergar nada) e 800x600! ta totalmente ZUADO! a minha placa é RADEON 128mb e 128 bits! eu to presisando de ajuda, por favor!! to pensando em formatar o computador, mais eu acho (certeza) que não resolverá o problema!! Pois quando fui instalar o driver no windows antigo, deu o mesmo problema, mais não foi eu que arrumei! obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×