Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafinhan

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu, cara. Assisti os vídeos e realmente eu estava pensando no monitor como um possível gargalo e cheguei a orçar o LG 27gk750f (aparentemente um dos melhores da atualidade). O seu post mudou muito minha visão em relação ao SETUP, principalmente GPU. Anteriormente, quando estava me programando para montar um PC, ia de AMD no GPU e processador, mesmo. Agora, com seu post, tenho certeza disso.
  2. Cara, seu post ajudou muito, obrigado! Enfim, eu desisti daquela promoção ao comparar os preços de outras lojas. Já estou pesquisando e checando as peças que você recomendou! valeu adicionado 27 minutos depois PS.: vou montar o PC do zero. comprar monitor etc...
  3. Atualizando o preço sem o cooler, fonte e gabinete Acredito que com os componentes citados, o preço se aproximaria do que estipulei lá em cima. Conversei com algumas pessoas que me disseram essa promoção não ser "tão promoção" assim, e que é possível montar um setup bom como este sem precisar pagar a vista (isso que ferra) e com preço justo.
  4. Valeu, cara! E o que você achou do preço? Tá valendo a pena? porque vou ter que rebolar para pagar no boleto hehe, mas se realmente estiver valendo a pena.... Vou dar uma olhada com calma nos gabinetes! Obrigado!
  5. Fala galera, beleza? O site da KaBuM! está em promoção, então resolvi montar um PC para rodar games, principalmente. Fiz baseado nas peças chaves (processador, placa-mãe e placa de vídeo) em promoção no site e tentei ir completando de acordo com os demais componentes que também estavam em preço promocional. Segue o setup: - Processador: AMD Ryzen 5 3600x - Cooler: MasterAir Ma610P - Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 OC 6Gb - placa-mãe: Asus Prime B450M G/BR (m4) - Memória: 2x Ballistix 8GB DDR4-3000 - Armaz.: SSD ADATA XPG 1TB - Fonte: Corsair CX550w - Gabinete: orcei um básico da corsair, compatível com a placa-mãe. O preço ficaria em torno de 5500R$, já com os descontos no boleto. Vocês acham que o "valor x desempenho" compensa? Essa promoção realmente está valendo a pena? E quanto ao setup, está legal? Há alguma incompatibilidade? Agradeço desde já!
  6. Fala galera, não to em casa ainda, mas assim que chegar respondo especificamente cada um. Agradeço já a todos que ajudaram, já pensei em várias mudanças aqui para baratear sem realmente perder em performance (e cortar as arestras também). As dúvidas que tinha (e talvez fizeram aumentar tanto o preço, também) era se a entrada do SSD ser SATA diminuiria muito o desempenho em relação ao M2 (e, aparentemente, a mudança não é tanta assim). Quanto à 1060, sempre tinha visto benchmarks e videos sobre as GeForce's, com pouco conteudo com as Radeons (tive uma radeon 128mb no passado, junto com um Athlon, e lembro que era ***** demais). Então abri mais os olhos - inclusive para a red devil que postaram ali em cima. Estou reestruturando e montando novamente, aí posto aqui para a galera ver o que achou. Muito obrigado aos que ajudaram,mais uma vez.
  7. Ficou caro, né? notei que a da ASUS "dual" está mais cara que as outras segue o preço de cada peça (tentei buscar pelo mais barato) - clicar para acessar o link com especificações e preço: Processador ~ 2000 Placa de Vídeo ~ 2000 placa-mãe ~ 600 Memória ~ 1400 SSD ~ 400 Fonte ~ 500 Gabinete ~ 400 Monitor ~ 900 adicionado 1 minuto depois Busquei pelos preços mais baixos pelo "craftmybox". Galera, quanto mais eu leio, mais percebo que estou perdido e há muitos detalhes para se atentar! Também tive a impressão de um preço muito mais alto do que estava esperando para essas configurações, porém não sei exatamente onde melhorar, o que trocar, etc.
  8. Fala galera, beleza? Há um tempo estou a fim de montar um PC para rodar games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trabalho não exige). Meu orçamento não é tão apertado e, como não sou ProPlayer nem nada do tipo, queria algo que pudesse jogar suave e rodar multi-tarefas em uma qualidade legal sem um preço absurdo. Como não tenho um PC há anos e anos (o último que montei, ainda na época de colégio, foi um pentium "sei lá o quê" com uma GeForce 6 256mb), terei que começar tudo do zero, mas gostaria que durasse um tempo bom rodando novidades e etc, portanto, tenho ciência que o preço vai dar uma bela subida. Como já estava super defasado em questão de hardware, tive uns 3-4 dias de folga e me dediquei a estudar e analisar peças e suas compatibilidade, custo-benefício dos componentes e preço final para suprir minhas necessidades. Segue o setup: - CPU: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core - Cooler: ??? - GPU: Asus GeForce GTX 1060 6GB Dual - Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4 - Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200 - Armazenamento: Kingston SSD A1000 240GB M.2-2280 - Fonte: Corsair CX750M 750W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V - Gabinete: Deepcool DUKASE (Preto) ATX Mid Tower - Monitor: AOC Gamer Sniper 24.0″ 1920 x 1080 75Hz Mouse e teclado depois vejo (Assim como a cx de som). O preço médio, de tudo, está entre 8,5k - 7,5k. Quanto ao cooler, não encontrei nenhum air cooler compatível ainda, logo, aceito sugestões. Seguem algumas dúvidas: 1º) Todas as peças são compatíveis? Fiz questão de um SSD M2 (faz tanto diferença em relação ao SATA? Modifica muito o preço?) 2º) Em relação ao RAM, a DDR4 3200MHz faz muita diferença das versões mais baixas (a placa-mãe acima não roda 3000, p.ex), o preço muda muito? 3º) Quanto ao resfriamento, um AC faz muita diferença de um WC? A manutenção (e instalação) deste é muito difícil? 4º) De fato, a diferença de preço (cerca de 600rs) entrei o ryzen 1800 e 2700 reflete em performance? Um downgrade seria interessante, no ponto de vista de vcs? Mudaria muito a questão de compatibilidade? 5º) O que acham do monitor? Existem opções mais em conta com configurações melhores ou equivalentes? Bom galera, sei que acabei me extendendo nas perguntas, porém, como minha experiência em hardware é mínima, estou bem aberto a sugestões, críticas e etc, afinal, o investimento é alto e quero extrair o melhor produto possível. Downgrades que não alteram muito a performance (mas melhorem legal o preço) são bem vindos também. Grande abraço, e obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...