Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faller

Membros VIP
  • Total de itens

    20.833
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10.309

Sobre faller

  • Data de Nascimento 31/01/1954 (66 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro
  • Interesses
    Fontes, Eletrônica em geral
  1. Existem arranjos mecânicos de montagem do triac para que um pequeno dissipador, auxiliado pela água que passa pelo chuveiro, venha a dissipar o calor do triac. Essa é a melhor solução. Lembre-se que se seu triac não ficar eletricamente isolado do dissipador ele passa a ser o equivalente de uma cadeira elétrica e poderá matar o banhista no banho se inadvertidamente tocar nele... Triac custando perto de 10 reais e chuveiros eletrônicos prontos para instalar custando menos de R$ 90, eu adotaria SEMPRE um chuveiro já pronto...
  2. Verifique se a polarização em suas tomadas está correta. Custa em torno de 5 reais a ferramenta chamada chave de teste, com a qual podes descobrir qual o fio fase. https://www.bing.com/videos/search?q=chave+de+teste&&view=detail&mid=649AF08FC973D81D0D5A649AF08FC973D81D0D5A&&FORM=VDRVRV As tomadas, por norma, devem receber o fio fase em uma determinada posição, não é em qualquer polo não.. Confira as suas tomadas ai.. Tomadas com o fase em posição errada podem eventualmente causar essa sensação de choque ao tocar o gabinete ou qq parte metálica do PC por exemplo.
  3. Sirva-se, escolha a vontade, são produtos confiáveis e sérios.. https://www.clamper.com.br/produtos-clamper-dps-dispositivos-de-protecao-contra-surtos/
  4. Quem mandou adotar essas fontes arcaicas, antigas e de projeto antiquado, com chave seletora de tensão ainda.. Adote uma boa fonte, já com PFC ativo e com enorme chance de nem ter chave seletora de tensão. Opera normalmente com qualquer tensão de 90 a 264 Volts. Não terias o problema agora... Bem vindo ao século 21..
  5. Acredite na medição com multímetro e esqueça das medidas com o HDMonitor
  6. Fonte Seventeam ST-420BKV-03F.... Antiga, arcaica, obsoleta, altamente duvidosa, sem PFC ativo, Fonte prá lá de vagabunda e que pode entregar apenas 26 Amperes nas linhas de 12 Volts o que dá 26 x 12 = 312 Watts o que leva a capacidade final da fonte para cerca de 350 Watts e nunca os 420 Watts que seu fabricante quer que entendas pelo nome da mesma.. A eficiência da mesma, se chegar aos 75% é muito... Isso pode ser checado ai, num teste da mesma: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-seventeam-st-420bkv-r34727/?nbcpage=7 Isso em uma época em que se tem por ai fontes com 85% a 90% de eficiência Verdadeira aquecedora de chocadeira.. Bem vindo ao século 21..
  7. É difícil, com essa imensa a agradável experiência sua, com estabilizador, quem sou eu para lhe criticar ou lhe indicar melhor saída.. Faça o que bem entender mas não diga depois que não foi alertado... Mas só para exemplificar, nos países mais desenvolvidos quer seja para o lados dos EUA ou da Europa sequer se consegue encontrar estabilizador... É sempre Power Surge Protector ou Surge Supressor. Eles por lá não usam estabilizadores..
  8. Sabe-se, ou se deveria saber, que em qualquer equipamento o fusível, bem como a chave liga desliga, os indutores, os fusíveis térmicos justapostos as proteções, as próprias proteções etc, deveriam estar ligadas em série com o fio fase e não com o neutro, por questões de segurança.. Ora, como garantir isso dai se não se sabe onde está o fio fase... Por isso a necessidade de polarização do conector, plugue e tomada.. Quanto as cores infelizmente na enorme maioria dos casos são cores do kit... Kit ver. ou ki sobrar na obra..
  9. A fase ai está no lado esquerdo e pode estar correto, vai depender de onde está o neutro.. A fase, do lado esquerdo estaria correta se e somente se o aterramento estivesse no lado de baixo na nova tomada brasileira. Mas seu tio eletricista não viu isso????? Ele não é eletricista??? Dê um jeito nessa sua instalação e sinta se pelo menos os choques diminuem de intensidade...
  10. Já perguntaste para seu tio, eletricista, se suas tomadas estão corretamente instaladas, com a polarização adequada??? Se ele disser que isso não importa, troque de tio urgentemente.. Polarização adequada das tomadas, se vistas de frente
  11. Essa placa de vídeo pode no máximo 65 Watts. A fonte, embora de 300 Watts apenas e de duvidosa qualidade, deve aguentar.
  12. Claro, quem sou eu para lhe tirar o incentivo para a criação mas, fosse meu caso usaria a velha, eficiente e eficaz boia alta e boia baixa, usadas em bombas de recalque d'água em 9 em cada 10 edifícios.. Isso dai ó: No seu caso use uma boia inferior, que abre o circuito ao faltar agua em baixo..
  13. Fontes modulares, por si só, não agregam nem desempenho, nem eficiência a config que suportam.. Para não ser repetitivo olha o que penso sobre as mesmas, quer modulares ou semi-modulares:
  14. Procure evitar adaptadores e/ou multiplicadores quando a potência envolvida for alta, coisa de 40 Watts ou mais... Agora, para alimentar fan, que pede não mais de 3 a 4 Watts pode usar sim, sem medo..
  15. A gente elogia a quem merece... Claro que na dúvida tens de perguntar..... Só a ordem dos eventos me parece um pouco falha.... Primeiro pergunte, te informe, aculture-se, depois, mais esclarecida, compre... Isso dai evita uma pá de KHdas.. Um bom filtro de linhas com supressor ou protetor contra surtos, sem a menor dúvida, é a melhor, mais eficiente e mais econômica das soluções para seu caso.. Olha ai as inúmeras vantagens de se adotar um bom filtro de linha: Esse dai tá afixado desde 2012..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!