Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yarkhs

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu vou então pegar memória 3000MHz cl16. Ainda verei qual modelo irei pegar. E vou de aorus Pro. Depois de ler um pouco à respeito vi que ela é a ideal para mim.
  2. Eu tava vendo que estas mAtx estão custando o mesmo preço. Por volta de 800. A Aorus M Elite parece ser um upgrade da outra. Só não vi muitos reviews sobre ela. Eu estou mais inclinado a pegar uma Atx. A Elite e a Elite v2 estão custando uns 900 e a Pro, que dizem ser melhor que estas duas está na promoção do kabum por 999 no boleto. A que estou louco para pegar é a Pro. A dúvida fica por conta do valor e das features. Será que as features compensam estes 200 reais de diferença para as mAtx? Quanto à memória, qual frequência e CL você sugere? Eu não pretendo fazer overclock, ao menos não de início.
  3. Eu comprei o Ryzen 5 3600 na promoção da terabyte e agora estou buscando placa-mãe e memória RAM para ele. GPU eu tenho uma rx470. Placa-mãe, depois de pesquisar bastante decidi me focar nas aorus da Gigabyte. Só que tem opção demais e está difícil escolher. mAtx Gigabyte B450M AORUS ELITE Gigabyte B450 AORUS M Atx Gigabyte B450 Aorus Elite Gigabyte Aorus B450 Elite V2 Gigabyte Aorus B450 Aorus Pro E quanto à memória eu estou com dúvida com relação à frequência, porque parece que acima de 3000MHz é preciso fazer uma config na placa-mãe porque segundo os fabricantes está na lista de overclocks. A que me chamou atenção é a patriot, por eu já gostar desta marca. Mas admito ter visto muito por alto. Aceito sugestões. Patriot Viper Steel 16GB (2x8GB), DDR4, CL16, 3000MHz ou 3200MHz
  4. Boa tarde. Tenho um computador que uso já tem quase 10 anos. Estou pensando em fazer um upgrade no processador, o que me levará a comprar placa-mãe e memória ram tb. De início estava na dúvida entre ryzen 5 1600 e ryzen 3 3300x. Agora estou vendo que o ryzen 5 3600 parece ser a melhor opção. Pretendo gastar até R$2500,00 com este upgrade. Sabem se existe algum outro processador com melhor custo-benefício que este? Qual placa-mãe e memórias vcs aconselham? Para mim é imprescindível que a placa-mãe tenha 4 slots de memória RAM e que sejam 2 memórias de 8gb DDR4 para que eu possa no futuro colocar 32gb, caso surja a necessidade. O computador já foi usado para trabalho, mas hoje só é usado pra jogo. PC atual: i5 3470 3.20GHz RX 470 4gb B75M-D3H 4x4gb 1333 cl9 patriot 2t sata3 seagate / 1t sata3 seagate ocz agility 128gb corsair 600 80 bronze
  5. Saquei. Obrigado pelas dicas. Vou fazer aqui e depois digo o resultado. Agora tenho esperanças de conseguir resolver.
  6. Eu adoro quando escrevo um texto enorme de resposta para depois o browser resolver apagar a requisição por ter perdido acesso à internet. Bem, a config do modem está no padrão. Inclusive o técnico da GVT quando veio, disse que não podia fazer nada para resolver este problema e deu reset nele. O roteador tp-link eu não consigo acessar ele porque depois de configurado para extender a rede do modem, ele ficou com o menu de acesso inacessível para mim. Posso afirmar que esta config de rede é a mesma que usamos tem 2 anos e só agora resolveu dar problema. Nós chegamos a desativar as funções de roteamento wifi do modem e deixar esta responsabilidade para um terceiro roteador para ver se ele iria rotear corretamente, mas o problema persiste. Ontem o computador do meu que está ligado por cabo ficou só conseguindo ter acesso ao youtube. Depois da minha irmã desligar o computador dela, ele passou a ter acesso total à internet. Meu celular estava desde ontem sem conseguir acesso à internet em uma das redes wifi. Depois de reiniciar hoje todos os aparelhos, ele passou a ficar sem conexão com nenhum deles. Depois de quase meia hora, voltou a ter acesso liberado. Eu já não sei mais o que fazer. Vou pedir para trocarem o modem alegando que ele está com problemas e torcer para que isso resolva.
  7. Estou com um problema de acesso à internet e não tenho ideia de como resolver. Já acionei a GVT(Vivo) e a mesma apenas mandou reset de lá e o técnico quando veio só deu reset no modem. O problema é que alguns dispositivos simplesmente passam a não ter mais acesso à internet mesmo a conexão deles com o modem sendo boa. E em outros momentos eles voltam a ter acesso. Mas tem sempre um ou mais dispositivos que ficam sem conseguir acessar à internet. Hoje, por exemplo, meu celular não consegue acesso em nenhum destes aparelhos. Normalmente quando não consigo acesso em um, acabo conseguindo em outro. Ontem foi meu ps4 que não conseguiu acesso no roteador junto do meu celular, mas conseguiu no modem. Anteontem meu computador ficou sem acesso. E já tem 3 dias que o celular da minha irmã só consegue acessar whastapp e facebook, mas não consegue acessar nenhum serviço da google. Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia do que possa ser. Já tentei mexer na config no modem. Até aumentei o tempo de vida dos ips internos, porque percebi que que quando fica sem internet, o dispositivo fica sem receber um endereço ip interno. Mas tb não resolveu nada. Obs: Sempre tem um ou mais dispositivos com acesso parcial ou total à internet. E tem sempre algum dispositivo sem acesso. Isto começou tem quase 2 meses. Modem: PowerBox Fast5350GV Roteador wifi que está servindo como hub: TP-LINK TL-WR841ND
  8. Vou fazer isso. Me parece melhor e mais fácil do que serrar o gabinete. Obrigado pela dica ^^. @Wagner Ruaro valeu pela disposição em ajudar.
  9. @Wagner Ruaro , não deu certo. Eu não consegui mover quase nada por causa do espelho da placa-mãe e por causa do encaixe dos parafusos. Eu tb aproveitei para encaixar o cabo hdmi após a mudança e tirei foto de como a placa de vídeo ficou depois de encaixar. Foi mal a demora para responder. Tentei responder no dia, mas o site ficou fora do ar e depois acabei ficando ocupado.
  10. Eu comprei no passado a RX 470 e hoje decidi fazer uso do HDMI, só que esbarrei com um problema. Os encaixes estão muito na borda da placa de metal, logo esbarram no gabinete impossibilitando de encaixar qualquer cabo. Existe algum cabo ultra slim ou algo do tipo que possa ser usado nesta situação?
  11. ok. valeu pelas dicas. Irei testar hoje estes aplicativos adicionado 42 minutos depois O HD Tune já mostrou o problema do hd. Deixei alguns segundos rodando nos dois HDs e no de 2t, ele nem conseguiu iniciar a transferência. Vou levar de volta pra loja amanhã.
  12. Olá, Comprei um hd de 2t da seagate sata 3 há 2 semanas atrás e percebi que estava tendo uns problemas estranhos de desempenho no computador. Transferências de arquivo que paravam no meio, programas ficando por minutos congelados, jogos engasgando mesmo com fps oscilando entre 55 e 60. Depois de algum tempo desativei o hd novo e tudo voltou ao normal. Religuei ele e passei a abrir programas dele e novamente os programas e transferências passaram a congelar. Eu cheguei a abrir o crystaldiskinfo, mas ele não detectou nenhum problema. Tentei rodar o seatools, ferramenta da seagata, mas dá erro ao abrir o programa. Detalhe que só tem uma versão do seatools e não tem distinção de sistema 32 pra 64 bits no site. Preciso de uma ferramenta que detecte o problema do hd para eu poder mandar de volta pra loja. meu computador é: i5 2500 rx470 4gb 2x patriot 4gb cl9 1600 - 2x patriot 2gb cl9 1333 corsair 600w ssd ocz agility 128gb - seagate 1t sata3 - seagate 2t sata3
  13. Comprei a msi da Pichau ^^. To só esperando chegar agora. Muito obrigado a todos pelas sugestões.
  14. Pichau está surpreendendo com os valores. Estou impressionado. Está superando até boadica que só trabalha com dinheiro vivo. Problema está sendo a entrega que é de 5 a 9 dias úteis e custa de 20 a 40 reais. Mas ainda vale a economia e a comodidade. Quando chegar em casa, vou pesquisar sobre a msi e a saphire. A powercolor tenho um pouco de preconceito por conta do valor e do fan. Não moro num lugar fresco, então temperatura é prioridade.
  15. Uaaaaau. Tá um preço ótimo além de ser uma marca que confio *.*. Neste valor posso até pagar no cartão sem peso na consciência. Vou aguardar mais sugestões, mas se até o final do dia ninguém mais sugerir, vou neste mesmo. Bom que não preciso esperar até o final do mês para já pedir a placa ^^.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...