Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Racer 17

Membro Pleno
  • Posts

    426
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

30
  1. Seria a mesma coisa para o vídeo onboard (VEGA 3) vindo do processador Ryzen 5 3000G? No meu caso, a dedicada está também em 2GB e a compartilhada em 7GB num total de 9GB. Ela vai usar pelo visto quando abrimos muitas abas nos browser's de acesso as páginas na internet.
  2. Tem mesmo que buscar todas as informações para depois não se arrepender.
  3. Talvez ele queira saber apenas se é compatível e usá-lo com a placa. Se for isso, deve ir em frente, já tive um processador desse, funcionou muito bem numa ASUS e uma GIGABYTE.
  4. Nem te conto como fui ajudado com os artigos sobre os testes antes de comprar ou até mesmo sugerir para amigos, esse ou aquele produto. Sem dúvida, a tua abordagem transparente da realidade, só nos deixa com mais apreciação pelo teu trabalho @Gabriel Torres. Mesmo que tenha passado tanto tempo desse vídeo explicativo, deixo aqui o meu Grande abraço e sucesso no seu novo "Modelo de Negócio".
  5. Depois que li as explicações dos especialistas aqui neste fórum e excelente clube, comprei uma fonte com PFC ativo e posso ligar diretamente na tomada de energia. Faço isso porque tenho as proteções necessárias (DPS). Quem não tem, pode comprar uma régua com essa proteção. Sugiro da marca Clamper. Deixo claro que não é propagando, mas afirmo que tenho duas (2) em casa e instalei também duas (2) na casa da minha mãe. RECOMENDO!
  6. Vou ressuscitar o fórum ou vou achar o que quero em outro? Eu posso usar um HD NAS de 4TB particionado em 3TB + 1TB e montar um RAID 1 com outro HD NAS com 3TB ? Se positivo, o que sobrou fora do RAID eu utilizo ele fora do RAID ou perco ele?
  7. @Mateus Pollonio eu sei que você já resolveu a tua parada mas não tinha mistério. Sei que muitos que responderam não gostam da Microsoft mas se você queria instalar o Windows, é com ela que você deveria pegar informações. Foi assim comigo, segui as instruções da MS, baixei uma ferramenta (boot via pendrive que copia todas as informações necessários do seu PC/Note) e depois tu vai e muda na bios o boot pra rodar primeiro o seu pendrive de boot. Depois seria só reiniciar tua maquina com o pendrive espetado na USB.
  8. Passeando na BIOS do meu novo note, observei que a opção do SSD/HD não está em AHCI mas também não tem a opção IDE. Ele está setado em RTS With Optane (Determines how SATA controller's operate). Como você havia dito, estamos lidando com a modernidade e entendi que ele decide qual a melhor opção, se SSD ==> AHCI, se HD ==> não sei se teria a opção IDE que eu não vi.
  9. Eu entrei na BIOS e coloquei pra dar boot no pendrive e consegui instalar o windows 10 no meu notebook.
  10. Eu comprei um Acer no final do mês passado e não sei o que significa o modo Legacy.
  11. adicionado 2 minutos depois Foi esse que eu baixei e não mudou nada daquele que já estava instalado. adicionado 3 minutos depois Esse da imagem é completo, tem vários ajustes.
  12. Estou com uma dificuldade em obter o NVIDIA Display Control Panel que veja a performance da placa, ventoinha, entre outras coisas. O que veio instalado só fala de 3D e uma parte sobre o desenvolvedor (developer). Cheguei a baixar um drive para windows 10 mas não veio as configurações que estava esperando. É uma placa interna em notebook da Acer Nitro 5, GeForce GTX 1050. Estou desanimado.
  13. Amigo, vou ser bem honesto com você; se a sua placa anterior só recebia energia do barramento (local onde você espeta a placa), sinal que ela é antiga pois, as mais modernas necessitam desse cabo e por sua vez, mais energia. Entendo pouco de fontes modulares, mas já tive uma nas mãos e acredito que sejam muito boas e se era o caso da sua e perdeu os cabos, a sugestão seria comprar outra fonte para poder entregar a energia necessária para sua GPU tope de linha. Uma fonte de PFC ativo seria uma boa pedida. Saiba que essas fontes não são nada baratas. Mas enfim, se quer realmente fazer um UP na sua configuração, está na hora de por a mão no bolso.
  14. Eu diria que sim, não teria como uma grande empresa ter os selos e isso não traduzir o que é de fato o seu produto. Eu por exemplo, nunca tive problemas com as fontes da Zalman. A minha primeira foi um upgrade de um Desktop que foi uma presente da minha mãe para os netos, e um deles era o meu filho. Quando resolvi montar um do zero, resolvi vender esse PC e o novo dono só teceu elogios. Teve uma ocasião que o novo Desktop deu pau, por culpa minha, sem conhecimento de causa, fiquei brincando com Overclock e no final das contas, o técnico que fez a manutenção da minha máquina, custou a descobrir o problema. Infelizmente, abusei no meu achismo e comprei uma outra fonte, achando que a Zalman havia sido prejudicada mas não falei nada para o técnico. Conclusão, ele descobriu que dois componentes da placa-mãe haviam queimado. Ele trocou e tudo voltou ao "normal", até que o defeito, depois de um tempo, voltou a ocorrer novamente. Tomei uma nova decisão, comprar uma placa-mãe nova e de outra marca, eu sempre olhei com bons olhos as ASUS mas dessa vez comprei uma GIGABYTE. Uma outra decisão, dessa vez mais acertada, foi manter a Zalman boa de guerra e estou com ela até hoje.
  15. Se você tem a opção de alterar a instalação, faça agora, não pague pra er.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...