Olá gente!
A minha placa de rede wirless (ENLWI-NX2) da encore nunca funcionou cristalina, mas de uns tempos pra ta dando um pau chato demais. O pc funciona bem com internet um tempo e depois fatalmente a internet cai, fica aquele simbolo amarelo em cima do sinal da rede la perto do relogio do windows.
Clico na opção do windows corrigir automaticamente... e ele corrige! Temporariamente, isso é. Depois acontece de novo. Sempre. As vezes várias vezes antes de dar sequer 10 minutos. O problema é descrito pelo windows (o meu é inglês) como "default gateway is not available", e a solução que ele emprega é resetar a placa de rede.
Todos as soluções que vejo na internet se referem a desligar a opção do windows de desligar a placa para economizar energia (óbvio que essa minha opção já está desativada) ou fazer update do driver mais atual (algo muito obvio também, e naturalmente que já o fiz antes mesmo de pesquisar ajuda na net!).
Enfim, alguma solução? Já ate formatei o PC e nada!