Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

carlmart

Membros Plenos
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. Sucesso total! Consegui configurar de novo o Dlink, que velhinho e tudo voltou a baixar as coisas rapidinho, neste momento a mais de 1100KB/s, que era o meu padrão promédio com o TPLink. Obrigado, Ciro! Ou seja que a linha continua bem e o Technicolor não presta, pelo menos configurado como esta. Se este aparelhinho, que já foi descontinuado até, consegue abaixar mais rápido que ele, podem jogar o Technicolor no lixo. Na época que comprei o Dlink tinha um outro modem, anterior ao TPLink, que era muito bom também e parou de funcionar. Quando começou a dar defeito acho que comprei o Dlink, e quando o outro parava usava ele. Mas o outro era melhor, e quando ficava bom voltava para ele. Então acho que é bom achar um substituto para o TPLink, mas não acho ninguém para me recomendar qual modelo. Alguém pode me dizer? Ciro, você conhece algum?
  2. Como faço isso e como sei se esta correto?
  3. Também não consigo acessar com esse número. Acho que ele morreu. Só acendem as luzinhas de power e as pequenas TVs das conexões. Não acendem NUNCA, nem piscam quando liga o aparelho, nenhuma das outras luzes. Acho que esse modem parou de funcionar. Se alguém souber como reativar tudo bem e aceito dicas. Mas suspeito que esse caminho morreu. Em casa eu tenho um outro modem router, um D-Link DSL-2640B. Ele sempre foi inferior ao TPLink, mas gostaria de comparar com o Technicolor na velocidade de download. Mas ele não esta conectando a internet: acendem todas as luzes, mas a internet fica vermelha. Não sei se entrando na configuração tem como ver porque é isso e corrigir. Gostaria de ativar, para ver se a minha velocidade de download volta ao normal, em torno de 1000KB/s, que com o Technicolor não estou atingindo. E a ultima opção seria comprar um novo modem router, da marca e modelo que sejam, uma versão mais moderna do TPLink W8968, tal vez. O TD-W9977 por exemplo.
  4. Tentei fazer isso, mas não abre a entrada ao modem com 192.168.1.1, que deveria ser como entrar na configuração. As únicas luzinhas são as Tevesinhas da direita, e a de força, a esquerda. Acho que o modem já era.
  5. Pena que só vou poder fazer isso no domingo. Estou curioso para ver se tem alguma coisa que pode ser acertada no TPLink. No primeiro dia do defeito, quando liguei para a Oi eles falaram que fizeram um reboot do sinal, coisa que depois não fizeram e novo nas ligações seguintes. O modem voltou para a vida, mas de manhá voltou a sumir.
  6. Sim, ainda tenho o TPLink. Mas da ultima vez não acendiam mais as luzes adsl e tudo mais. Só a rede funcionava. Não lembro mais do login a senha do TPLink, mas acho que isso não seria problema para configurar. Adiantaria? O que pode estar errado na configuração? adicionado 28 minutos depois Esqueci. O meu plano Oi é de 10 Mega, e meu download promédio era de 1000KB/s. Agora não chega a 500KB/s.
  7. Só cabo. adicionado 2 minutos depois Se abaixou a velocidade e só tinha mudado o modem, o fator mais provável é o modem.
  8. A Oi acabou de mudar o meu modem, TPLink W8968, e instalou um Technicolor. A internet voltou a funcionar, mas a velocidade de download caiu a menos da metade. Desconfio do roteador da Oi. Qual seria o melhor roteador do mercado, no momento?
  9. Acho que vou entrar neste tópico. Tenho um W8968 V2. Acabei de fazer a atualização de firmware, e não quer mais conectar a rede ou ligar na internet. Já fiz o reset para configuração de fábrica e não sei mais onde mexer. Agora estou usando um modem D-Link que tenho como reserva para emergências, mas é inferior ao TP-Link. Onde devo mexer ou ajustar? Os cabos parecem estar certos, ou o D-Link não funcionaria. Deve ser setup do W8968. Desafortunadamente não fiz backup antes de fazer update. Não sabia como fazer.
  10. Que eu saiba não tem como. Eu não compro mais BD novos, porque todos vem protegidos. A única saída que achei foi achar um media player que aceite reproduzir media ótica, e liguei um DVD externo. Instala uma rede na tua casa (por cabo, não por wi-fi) e fica com a media mkv no computador. Com um media player como o WDTV pode reproduzir mkv sem problema. Mas o WDTV não aceita media externa ótica.
  11. Até agora não esta muito claro com quem e se as garantias para SSD comprados fora funcionam no Brasil. Aparentemente a Sandisk sim, por 3 ou 4 anos. Mas os últimos modelos demoram a chegar... e o precinho! Samsung, com vários modelos considerados top, parece ser uma incógnita com o RMA. Consegue ou não garantia? Teve uma pessoa aqui que conseguiu consertar em USA, e eles enviaram de volta, pagando imposto e tudo. Duvido que eles ainda façam isso. Eu tenho um Crucial M4CT de 256Gb e um Samsung 840 EVO de 500Gb. Comprei faz mais de um ano, o Crucial no Canada e o Samsung na Argentina. Até agora não tive problemas com nenhum dos dois. Falando nisso: os preços na Argentina para o Samsung está bem em conta para os modelo de 1Tb que quero comprar. Quase preço de USA.
  12. Bom, acabei conseguindo instalar o SW no Windows 8 e que funcione. Servem as mesmas explicações do tutorial do Jandor, porque sem os codec nenhum dos SW funcionam, nem sequer o 6. O único macete é que tem que abrir uma barrinha de programas na parte de baixo, para poder abrir os programas e ajustar. Mas já esta funcionando.
  13. Alguém conseguiu fazer funcionar o SW 6.0 no Windows 8.1? Como tem que fazer?
  14. Acho que vou ter que fazer alguns testes e ver no que da. Que o fluxo vá para atrás também mandaria ar para o chipset, que sempre acostuma ficar muito quente. E não estou tão certo que o ar que passa pelos dissipadores, que estão a 25mm da memoria, pode estar tão quente como para aumentar a temperatura da memória. Como falei, acho que precisa de testes. O problema é que não sei se tem leitura de temperatura de pente de memória.
  15. Não quero comprar outra memoria: esta acabei de comprar e são 16Gb. O que estou cogitando, e não sei se daria certo é virar o cooler Corsair. dando bom espaço para memória. O que não sei é se deveria deixar o fan soprando para dentro o ar quente do dissipador, ou inverter o fluxo dele, teóricamente chupando o ar para fora. Não sei se daria certo. Se deixo como esta, o fluxo quente iria sobre as memorias. De qualquer jeito não é um ar tão quente assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×