Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crudebuster

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Bom, perdão pelo necropost mas como acabei de encontrar um desses leitores e buscava o driver, o Windows 7 Ultimate aqui achou os drivers corretamente sem precisar de download.
  2. Um autotransformador por si só não é ruim, comparado à gambiarra de relés que conhecemos por estabilizadores nacionais. O problema é que é caro. E há impressoras, copiadoras e multifuncionais parrudas que tem fusores e fontes para 220V.
  3. Podiam estender a citação a "não ligue isto em nada que você pensava que iria segurar por quinze minutos, este é um modelo vagabundo e não vai te servir pra nada, da próxima vez seja menos pão-duro".
  4. O Olhar Digital não sabe falar nada que preste exceto que o novo aifone é bom ou um aplicativo da hora que todo mundo usa é bom, só dá notícia atrasada ou patrocinada. E nos comentários tome-lhe "téquinico" dizendo que estabilizadores ajudaram a estabilizar... mas parece que o pessoal aqui revida com presteza. Hehe!
  5. É bom exagerar sim, pois o que tem de gente que fica coçando a cabeça achando que pode ligar não tá no gibi, meu caro. Já tive de explicar pra patrão meu que insistiu em usar estabilizador e nobreak JUNTOS, porque estava com pena de deixar o estabilizador parado... E isso porque ele dizia que "entendia" de eletrônica. Um mês depois o nobreak pifou (por estar ligado no estabilizador) e por pouco não levou o PC junto. O cara achava que ia conseguir imprimir alguma coisa com uma Laser numa falta de luz com nobreak de 15 minutos... Infelizmente o mal-costume é uma mania nacional, aos poucos sendo delapidado pelos posts e testes deste site, felizmente.
  6. Impressora Laser jamais deve ser ligada em no-break ou estabilizador, eles queimam imediatamente o fusível por conta do fusor puxar muita corrente e de ninguém prestar atenção em detalhes como corrente.
  7. Esses aí, segundo o fabricante, usam tiristores pra chavear os taps ao invés de relés como nos baratinhos, aparentemente não são dinheiro jogado fora. Agora eu te pergunto, porque os de 50 reais ainda usam relés se eles sabem que isso não pode ser usado numa configuração robusta? Mas ainda assim... Auto transformador é coisa do século retrasado.
  8. Ora, é só dizer que se ele estiver a fim de gastar mais 800 em menos de um ano, é só levar um estabilizador e fonte vagabunda que vão queimar juntinhos, é o que acontecia comigo antes de eu tomar vergonha na cara e entender os fatos vindo de um engenheiro que testou a teoria por trás disso. Ou melhor ainda, pergunta pro sujeito se ele for entendido mesmo, se ele vê estabilizador vendendo em qualquer lugar do mundo que não seja o Brasil. Já foi um custo enorme pro próprio Gabriel Torres mudar a cabeça de muito entendido fazendo teste de verdade nas fontes-bomba que inundavam o mercado, nem o Inmetro tinha equipamento pra testar e isso mudou. Agora temos de fazer nossa parte e mostrar os fatos, que contra eles não tem argumento. Se um professor quer puxar briga pra defender uma tecnologia que só existe no Brasil pra vender a ilusão de que protege o PC quando na verdade o faz estragar mais rápido, troque urgentemente de professor!
  9. Antes desperdiçar grana numa boa fonte que ter de comprar tudo novo porque simplesmente queimava tudo com pico de luz no estabilizador sem-vergonha e fonte xing-ling. Passei anos achando que era fatalidade perder placa-mãe, RAM e HDs por causa disso, hoje fico bobo como até a luz apaga mas o PC continua ligado em queda de luz, e a fonte que comprei nem é o pico do luxo, foi uma de 450W.
  10. No tópico onde começou esse movimento do "não usem estabilizadores" e aqui no fórum mesmo tem várias recomendações, mas de cabeça posso te dizer que TS Shara e SMS brazucas tem qualidade razoável e preço acessível.
  11. Se não for um desses ocos por dentro, um de uns 50 reais já tá bom.
  12. Pleno 2014 e me aparece nos vídeos relacionados um zé coitado recomendando estabilizadores no iutubiu. Vamos ver se com figuras eles entendem agora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...