Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

egertgalvao

Membros Plenos
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre egertgalvao

  • Data de Nascimento 17-04-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ji-Paraná
  1. Bom dia amigo, Você me alertou para um ponto que eu não prestei atenção... de fato uma lâmpada led pode queimar muito cedo. No caso dos projetores LED, essa lâmpada não é substituível, sendo assim eu fico com pé atrás. Quanto ao uso de TV ao invés de projetor, eu já possuía uma TV LED de 42", mas resolvi partir para projetor pelo fato de querer uma tela realmente grande para filmes no quarto. Outro detalhe é que esse projetor vai sair barato por ser comprado no Paraguai, então não dá pra comparar muito com o valor de uma tv de 60". Mas agradeço teu comentário, foi de grande valia a observação para a duração da lâmpada LED. Se alguém possuir algum dos projetores citados acima, ficaria grato se opinassem. Abraços.
  2. Boa tarde amigos, Estou querendo adquirir o primeiro projetor, e no valor que pretendo gastar, encontrei esses dois modelos: Xgimi Z3 SLP Led 3d Epson home cinema 1040 full hd Estou bem tendencioso a pegar o epson 1040, mas o contraste de 15000:1 me deixa na dúvida se é uma boa para home cinema. As vantagens que vejo no epson é o fato de ser full hd e possuir uma iluminação bem forte (não que eu vá usar em ambientes claros) As desvantagens que vi no epson é o fato de não ser Led (vou ter que gastar com lâmpada logo logo), não ser 3d e não ter saída de audio. As vantagens que vi no Z3 SLP é o fato do LED durar muito, ter bastante conexões e rodar um SO com muitas possibilidades. As desvantagens que vi no z3 é o fato de não ser full hd, e o receio do brilho não ser muito bom. Enfim, a maior dúvida nesse momento é saber se o contraste do epson é muito ruim para filmes? Será que usando uma tela cinza ele melhora? O xgimi é uma opção melhor pela durabilidade da lampada? será que vou perder muito em brilho optando pelo xgimi? Desde já agradeço a atenção.
  3. Amigo, ela usa sim um cabo usb para carregar, então pode-se dizer que ela se alimenta com 5V tranquilamente? sobre o carregador... a bateria não esquenta com a fonte de pc, pois coloquei um resistor (não lembro as características) que não deixa passar muita corrente... meu professor de eletrotécnica que me ensinou, mas mesmo assim não fica bom pois a fonte precisaria de uns 14V pra poder carregar a bateria completamente... Sobre esse circuito que você me passou, 2A não é muito? Não irá prejudicar a bateria? lembre-se que irei usar para carregar também uma bateria de moto que tem no máximo 5.5A. Outra coisa, vou calcular o valor dos componentes, pois talvez compense mais comprar um carregador pronto Achei um de 800mah com flutuação por 48 reais. E um de 1.5A com flutuação por 56 reais. grato. Ed Carlos.
  4. Amigos, não joguei 12v direto em paralelo com a bateria não eu joguei os teóricos 3,7V que saem do circuito em paralelo com a bateria. A caixinha é de um amigo meu, se ele permitir eu vou abrir a mesma e ver certo como é o circuito. Se eu mandar os 5V direto será que ela irá consumir mais? Fiquei feliz com a autonomia que tive abraços. Pessoal, mudando um pouco de tema, e aproveitando o tópico... Gostaria de saber se alguém conhece um esquema para um carregador de 13.8V 1A com sistema de flutuação para que eu possa dar carga na bateria de nobreak e na bateria da minha moto? essa bateria de nobreak eu to carregando com fonte de pc e sei que ela nunca fica com carga completa, sempre fica com uns 11V somente. E creio que isso esteja prejudicando minha bateria. Grato.
  5. Opa, e ae galera.. então... pena eu não ter visto essas respostas antes eu montei mesmo com o 7805 e os diodos 1n4007 e realmente não ficou bom... ficou fraco o circuito, quando liguei na caixinha a mesma chiava muito, sinal de baixa tensão e corrente. Mas fiz uma gambiarra que salvou o acampamento... liguei o circuito e a bateria de 12v em paralelo com a bateria de 3,7V que alimentava a caixinha. Tocou que foi uma beleza, e nem esquentou o CI. Tive uma autonomia de mais ou menos 26 horas de uso. Assim que eu puder essa semana irei montar esse circuito com o LM317, será que vou ter mais autonomia então? Eu já pensava em usar o LM317 antes, mas não sabia quais resistores usar pra ter 3,7V na saída, mas agora que o faller desenhou o circuito pronto, fica fácil pra mim valeu aí gente pelas dicas... assim que eu montar com o LM317 e testar, eu posto os resultados aqui grato. Ed Carlos.
  6. Pois é, creio eu que esse dissipador aguente sim, apesar de pequeno, mas também tenho um dissipador de processador, caso esse que tenho não dê conta, eu coloco o LM no dissipador de processador mesmo, o único trabalho a mais é fazer o furo hoje a tarde vou montar o circuito... se der certo ou não, só terça feira irei responder aqui Muito obrigado pela ajuda, e um bom FDS aí ^^ abraços. Ed Carlos.
  7. Bom levando em consideração que essas caixas com uma bateria de celular de 900mah tocam por mais de 2 horas, então creio eu que o consumo da mesma não deva passar de 600mah, ainda se atentando pro fato da caixa não ter mais que 6watts RMS o que também nos leva a pensar que ela não consuma mais que 600mah O que acha? pretendo ter pelo menos uns 700 a 800mah na saída. O dissipador eu peguei um de uma fonte, já tem até a mica, ele não é muito grande, mas já deve dar pro gasto, se esquentar muito coloco um cooler pequenino que tenho.
  8. Opa cara, valeu hein, minha intenção é apenas alimentar mesmo, e não carregar... Só pra confirmar então, com esse circuito eu conseguiria manter então 3,6v com uma corrente aproximada de 1A né? Vou desenhar o circuito aqui e já posto pra ver se vocês aprovam valeu aqui o circuito: http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/98imagem-2.PNG A última dúvida... o diodo pode ser um 1n4007 mesmo né? levando em conta que ele suporta correntes de até 1A que é o que eu necessito. grato.
  9. Olá pessoal, estou indo acampar amanhã, e preciso com uma certa urgencia de uma alternativa para obter 3,7v de uma bateria de nobreak que possui 12v 7,2A. O destino dessa tensão seria para aquelas caixinhas de som com entrada usb, e que usam bateria de celular para funcionar. Penso eu que ligando uma bateria de 7,2A eu poderia obter um tempo maior de funcionamento da mesma, levando em consideração que tal caixa com uma bateria de 1A funciona por quase 3 horas Seria possivel isso? Se eu tiver 3,7V consumindo 1Ah, eu teria um tempo superior a 7 horas de funcionamento. A bateria de nobreak eu tenho, a caixinha tmb, agora preciso de um circuito o mais básico possível para que eu possa montar até amanhã =/ Pra não pensarem que to querendo td na mão, eu já fiz uma pesquisa e pensei em usar o seguinte esquema: Montar um regulador de tensão LM 7805 com um dissipador adequado, para poder obter 5V e uma corrente de 1A, e na saída do mesmo adicionar 2 diodos retificadores para ter uma queda de tensão de 1,4V, assim eu teria na saída 3,6V que já deve ser o suficiente para alimentar a caixinha. O que acham? está certo? Vou perder muita corrente usando esses diodos? ou o diodo só limita a tensão e deixa a corrente de 1A fluir? Entendo pouco de eletrônica, mas se me falarem que está certo isso, eu posso montar já, ou se me indicarem outro circuito que funcionaria, tmb monto. Fico no aguardo de alguma ajuda Obrigado pela atenção. Ed Carlos.
  10. Olá galera, preciso de uma ajuda em um projeto que pensei aqui. Consiste no seguinte... Preciso de um leitor de pendrive para o som da minha casa, pois meus computadores queimaram, to sem grana pra poder arrumar... e queria algo que pudesse ler pendrive pois é o metodo mais fácil que tenho pra gravar músicas no trabalho. Então pesquisando esses dias, achei alguns amplificadores e mesas de som que possuem essa interface para poder usar pendrive: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dio-nf-_JM como vocês podem ver, ela tem lá a entrada e os botões para mudar a musica e tal. mas como essa mesa custa muito caro e também não tenho necessidade de ter todas essas funções extra... eu gostaria de saber se vocês conhecem algum site ou lugar que venda somente essa interface separada, somente para ler o pendrive e que tenha a saida de audio para que eu possa ligar no meu mini system. caso ninguém saiba onde venda, gostaria que me tirassem outra dúvida. Navegando, também encontrei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... player-_JM custa apenas 18 reais e tem leitor de pendrive e de cartão, muito barato, mas infelizmente funciona por fm e a qualidade de sinal é péssima... por isso gostaria de saber se tem como montar uma saida p2 nele para que eu possa ligar na entrada de fone de ouvido do meu mini system. e por ultimo, caso nenhuma das primeiras opções sejam possíveis... gostaria de saber se tem como adaptar a mesma saida P2 nesse aparelho para ligar no meu mini system http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-mp10-_JM eu sei que essas caixinhas tem um som terrivel, mas caso eu consiga montar uma saida p2, eu posso ligar ela no meu mini system e ter a opção de leitura de pendrive e cartão de memória. Bom acho que deu pra entender um pouco qual meu objetivo né? Quero mesmo alguma possibilidade de ter uma usb no meu minisystem. Se eu conseguir aquela interface da mesa seria ótimo. Fico no aguardo da ajuda de todos. Grato, Ed Carlos.
  11. Olá galera estou com um problemaço na empresa que trabalho, sou tecnico la, mas nao sou especializado em segurança na internet, então venho aqui pra que possam me ajudar... o nosso problema tem nomes, e são fun.exe dc.exe kavo.exe entre outros do genero o que mais incomoda é o fun.exe, ja tentei de td mas ele sempre volta, pois ele vem pela rede, são 50 pcs, todos compartilhados na rede... por isso ele sempre volta... ai vai o que eu to precisando.... tirar esse virus e dar um jeito dele nao voltar... queria um anti virus bom pra que possa barra-lo antes mesmo de infectar o pc, pois o avast só pega depois que ta infectado, ai eu deleto e ele volta em 10seg ta super chato ja... se alguem puder me ajudar, eu agradeço abs
  12. opaa, tmb procurei esse driver durante muito tempo e tive sorte de encontrar... ta ai o link, é só fazer o download... espero que você tmb repasse esse link a mais pessoas com o mesmo problema, Falou amigo http://www.4shared.com/dir/6904081/687e63b8/sharing.html
  13. galera meu note tem 2gb de memoria, e nao passa de 8mb de video, ja rodei uns videos aqui e ele trava... nao aumenta a memoria nem de nojo... queria um jeito de fazer isso manualmente... se alguem conhece algum soft, por favor me diga...eu ja baixei a bios 1.31 da acer, mas tmb nao da, fica na mesma coisa... to aguniado ja... alguem tem ideia do que posso fazer? Falou
  14. galera eu tenho um extensa 4620-4605, e ele tem somente 8mb de memoria pro video, mas eu sei que o controlador grafico dele permite aumentar até 380mb (x3100), só que quando eu entro no setup da maquina, aparece la sobre a memoria de video, mas nao tem como mexer naquelas configurações, ja tentei de tudo e nao dá, ja fiz upgrade de bios mas mesmo assim nao consegui... achei o setup dele muito fraquinho, gostaria de saber se alguem tem alguma dica pra que eu possa aumentar a memoria de video, pois ta um saco comente com 8mb... se for necessario atualizar a bios pra outra versão, qual vocês acham que vai funcionar? valeu
  15. galera meu pai trouxe um note desses pra mim dos eua, mas ele queimou o cd do vista e o cd dos drivers do note lá... nao me perguntem porque , to chateado até agora... tipo, windows vista estava consumindo muita memoria (1gb), e o note tava todo bagunçado... ai hj resolvi instalar o win xp nele, deu tudo certinho, mas fui procurar os drivers necessários na net e nao encontrei... eu queria saber se alguem ai tem o cd com os drivers desse note pra upar pra mim... ou sabe de um link (nao sendo o da acer, pois ta uma ***** os downs) dos drivers... to precisando urgente galera, ajudem-me valeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×