Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ma_rcos

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigo Claudomirorl,parabéns pela montagem dessa caixa,como eu disse no começo do tópico realmente é possível de se fazer em casa nossas próprias caixas para montagens,basta ter um pouco de capricho assim como a que você fez ficará ótima.....ficou fera cara.... :palmas:
  2. Amigos,é possível sim construir em casa mesmo boas caixas para montagens,basta ter alguma habilidade com ferramentas tipo furadeira,martelo,serra de metal e madeira e imaginação. Já vi caixas feitas em casa com aparência muito boa podendo se comparar as profissionais mesmo. Vi umas feitas com folha de zinco(esse tipo de lata usada para calhas nos telhados) ficam ótimas,são feitas tipo assim: se risca o desenho da caixa na folha é feito o corte e depois as dobraduras e furações,realmente ficam jóias depois de pintadas e prontas.Vi outras tb feitas em madeira com o painel feito em aluminio...tb muito boas. Bom amigos vamos esperar que algum colega entenda bem do assunto ou eu mesmo arrume algumas fotos para postar aqui pra vocês terem uma ideia melhor de como é sim possível isso,por enquanto é sentar e fazer força para continuar levando esse tópico adiante hehehe Abraços a todos!!!
  3. Bom dia a todos,amigo Silvio,dando uma espiada melhor no circuito do desenho acima pode-se notar que a (unidade de comando),representada por uma caixa (com aletas de fixação dos dois lados) é feita para abrigar a montagem,portanto o prezado amigo deve ter se enganado e pensou que apenas fosse um dissipador de calor,mas pelo desenho dá para perceber que é uma caixa mesmo(provavelmente feita de aluminio servindo como dissipador para os transistores. Acho que a dúvida do amigo que está querendo realizar a montagem seria de como isolar os transistores da caixinha já que no carro ela deve ficar parafusada diretamente no chassis ou seja no negativo da alimentação ,então sugeri que com um separador de mica colocado entre o transistor e a caixa,juntamente com pasta isolaria eles(transistores) do chassis,sem risco de queima dos mesmos. A intenção desse tópico seria apenas para a confecção de caixas para montagem,mas nem bem começou e já fugiu completamente do propósito...hehehe Gostaria de opiniões relacionadas a respeito de como nós podemos confeccionar em casa nossas próprias caixas sendo que em muitas cidades distantes não se tem acesso as caixas padronizadas existente no comércio das grandes cidades. Grande abraço a todos amigos desse maravilhoso forum
  4. Realmente amigo,esse tópico é justamente pra isso,tentar ajudar a quem como nós que gosta de montar circuitos eletrônicos. No seu caso ,acho eu que você teria que confeccionar uma caixa em aluminio,material fácil de dobrar e furar e os transistores isolar da caixa com um pedacinho de folha de mica e pasta térmica. O objetivo desse tópico é justamente juntar amigos para a construção caseira de caixas para montagem,por isso não o aconselhei a comprar a caixa pronta ,mas dependendo da sua ''pressa'' na montagem desse circuito ,poderá comprar pronta a caixa no comércio !!! valeu amigão,espero ter ajudado em alguma coisa.
  5. Gostaria de iniciar esse novo tópico,e reunir experiências de amigos para começar a produzir caixas para abrigar circuitos ,pode ser feita de vários materiais,a algum tempo atrás vi em uma revista especializada que é possível fazer ótimas caixas padronizadas com folha de zinco (tipo dessas usadas para calhas em telhados) se não me engano tinha que dar um banho antes nela com uma solução de soda cáustica para limpar e a pintura ficar melhor.Se algum dos amigos tiver ideia sobre esse assunto e quiser compartilhar podemos começar aqui a elaborar e fazer testes até chegarmos a uma caixa boa para nossas montagens e o melhor,feita por nós mesmos.....conto com todos,qualquer ajuda será bem vinda....Abraços!!!
  6. Primeiramente,gostaria de dar meus parabéns ao amigo rodolfoamorimm,por ter dado ínicio a esse tópico que começou tão bem,com vários circuitos creio eu de grande valia para todos que gostam de fazer montagens assim como eu,que por mais que se procure por circuitos na net,passa muita coisa despercebida e aqui no fórum seria um lugar ideal para consulta,o amigo rodolfo teve uma ótima ideia em dar ínicio a esse tópico...um brinde a ele Bom,agora vamos ao que interessa:O tópico começou muito bem ,com bastante circuitos ,mas infelizmente muita gente entra apenas para fazer perguntas que não tem nada a ver com os circuitos aqui publicado nesse tópico que acredito eu seria como um acervo de circuitos para consultas a quem pretendesse montar algum tipo de aparelho eletrônico.Por favor amigos,entendam isso da melhor maneira possível....continuem postando aqui os circuitos ,não deixem a peteca cair...tem muito circuito bom para postar aqui esperando por vocês,vamos fazer desse fórum nossa biblioteca de circuitos...com certeza irá ajudar muita gente que curte eletrônica assim como nós. Um forte abraço a todos desse maravilhoso clube ....... :

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...