Ir ao conteúdo

yankleber

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu estou com um problema parecido só que no meu caso é um gabinete Cooler Master e já faz uns 2 anos que a ventoinha dele está fazendo um barulho horrível e eu acredito que seja por causa de uma folga muito grande no eixo (a hélice anda uns 5mm pra frente e pra trás). O engraçado é que ela só faz barulho quando liga o computador pois após uns minutos se eu der uns "soquinhos" na tampa lateral do gabinete ela para de fazer (acho que deve acomodar a hélice no eixo) mas só é ridículo ter que ficar fazendo isso. Enfim, hoje deixei a preguiça de lado e fui dar uma olhada no ML pra comprar uma ventoinha nova mas fiquei decepcionado porque desde as mais baratas até as mais caras sempre tem alguém reclamando da baixa taxa de ventilação. No momento desliguei o fio e estou usando o computador sem a ventoinha mas acho que vou comprar uma dessas bem baratinhas mesmo (uma tal de "Dex") pra ver o que acontece... Tenso isso, hoje em dia nada mais presta.
  2. Bom, depois de usar um i5 3330 (geração 3) por sete anos resolvi finalmente fazer um upgrade para um geração 10. A mudança não foi porque achei que o computador estava lento, ao contrário, ele continuava a me atender perfeitamente como sempre mas fiquei preocupado que pelo tempo de uso já pudesse estar próximo de morrer. Como não queria nada de muito extravagante, adquiri o que eu considero o melhor custo benefício. Eu queria uma placa com GPU então não peguei nenhuma CPU do tipo "F" e portanto a 10400 foi a mais em conta que eu encontrei (e mesmo assim foi carinha, quase R$ 1500). Enfim, o setup que eu peguei foi uma placa-mãe Gigabyte 410, a CPU i5 10400, um pentezinho de memória com 8GB e uma fonte Corsair 450W porque a minha já tinha mais de 12 anos. O fato é que embora o novo setup rode muito bem por outro lado ele não me empolgou em absolutamente nada. Antes de decidir eu vi um comparativo no cpubenchmark.net e pelos resultados o 10400 deveria ser pelo menos TRÊS VEZES mais rápido que o 3330, e esse tipo de diferença dá pra perceber facilmente no uso normal do computador. Bem, o problema é que eu tenho a impressão de estar rodando o mesmo computador de antes! Gostaria de saber se é preciso fazer algum tipo de configuração especial pra "desbloquear" o desempenho dessa CPU ou algo do gênero. Eu simplesmente montei e deixei todas as configurações default da placa (não fiz overclock, nada disso). Outra coisa importante é que eu não uso o computador para jogar. Uso para trabalho principalmente com Photoshop e processamento de áudio/vídeo e posso dizer que não senti nenhuma diferença relevante. Eu uso Windows 10 64 bits e uma coisa que eu reparei é que quando eu rodo determinados aplicativos -- por exemplo o MKVToolnix pra realizar demux em arquivos de vídeo -- ele processa na mesma velocidade que o meu 3330 processava, ou seja leva o mesmo tempo pra completar a tarefa, mas monitorando a performance do sistema pelo Resource Monitor do TaskManager ele diz que o uso da minha CPU está em 5-6%. Ou seja, ele fica fazendo as coisas devagar enquanto tem CPU à beça sobrando pra acelerar mas não usa! Se alguém puder ajudar agradeço!
  3. @Renato.88 Obrigado pela ajuda! Sendo iniciante me falta todo tipo de conhecimento e a dica do seguidor de sinal foi importantíssima pois eu não conhecia essa ferramenta e nem como utilizá-la. Dei uma olhada no Youtube e já vi como construir um e como usar... realmente muito prático!
  4. Amigos, estou começando a mexer com eletrônica para poder passar a fazer manutenção de meus equipamentos de áudio já que onde moro há escassez de profissionais habilitados. No momento estou com um amplificador Cygnus PA-400 na bancada. Ele é só amplificador mesmo e não tem controle nenhum (depende de um pré). Eu comprei esse amplificador faz uns dois meses e logo que eu o comprei ele estava perfeito mas então depois de mais ou menos uma semana de uso apareceu um chiadinho no canal direito. Não é zumbido por falta de aterramento. É CHIADO mesmo. O tempo foi passando e o chiado aumentando até que eu resolvi parar de usá-lo e abrir o aparelho. Ele faz o chiado mesmo sem fonte de sinal nenhuma ligada nele (sem pré, sem CD, sem nada) e mesmo com o volume no mínimo. Se aumentar o volume o chiado não aumenta e permanece igual, mesmo se colocar o volume no máximo. Eu pretendo fazer o recap das placas dos dois canais e também da fonte mas gostaria de saber opiniões se estou no caminho certo. Minha suspeita é que seja algum capacitor com fuga mas eu sou muito leigo no assunto. O que mais poderia ser a origem desse chiado? Resistor ou transístor ruim também poderia causar isso? Obrigado!
  5. Oi amigos, Eu estou adquirindo um terceiro monitor pra instalar no meu sistema e vou ter que comprar uma placa de vídeo extra (os dois monitores que eu tenho estão ligados direto na onboard). Como eu vou usar só pra programação eu estou procurando uma placa PCI-Ex barata com conector DB. Eu encontrei várias à venda no ML mas o problema é que praticamente todas são de perfil baixo e o meu gabinete é o de tamanho normal. A pergunta é: dá pra fazer alguma gambiarra pra colocar placa de perfil baixo num gabinete desses? PS: Eu dei uma procurada e não encontrei quase nada sobre o assunto e o pouco que eu achei é de gente falando que tem que trocar a parte traseira da placa. Isso está totalmente fora de questão pra mim. Eu preciso saber se dá pra usar essas placas de perfil baixo no gabinete normal do jeito que elas são mesmo. Obrigado!
  6. Ricardov, eu descobri uma coisa! O meu antivirus estava em 'modo silencioso' e depois que eu desativei isso ele passou a mostrar um popup cada vez que abre essa página misteriosa do roteador. Ele me diz que eu estou infectado com um negócio chamado bv:miner-t[trj] e avisa que a ameaça foi neutralizada (mas não remove). Procurei por toda parte uma forma de remover isso mas não achei. Sabe de alguma coisa?
  7. Vamos lá. Meu OS é Windows 7 e o navegador é o Opera. Minha Internet é via rádio (1MB) e é razoavelmente boa. Já tenho há vários anos, é confiável, funciona 99% do tempo e de forma bem estável. Possuo um roteador Link One que espalha o sinal pela casa toda cujo único problema é que a cada 2 dias eu tenho que desligar e ligar ele de novo porque ele trava (sempre foi assim). Até aí nada, tudo 'normal'. Mas de uns dois dias pra cá começou a acontecer um negócio estranho que nunca tinha acontecido. Algumas vezes quando eu tento navegar para uma página (normalmente clicando em um link com o botão direito do mouse e escolhendo 'abrir em nova aba') ao invés de abrir a página esperada abre a tela de login de um ROTEADOR DESCONHECIDO. No caso é um tal de "mikrotik routeros" (imagem anexa). O mais estranho é que lá em cima no endereço aparece o url da página para a qual eu estava tentando ir, quando normalmente a tela de login de um roteador só aparece quando a gente digita o IP do mesmo (192.168.0.1 no meu caso). Enfim, se eu teclar F5 para recarregar a página o navegador vai para a página correta. Eu tenho antivirus instalado e atualizado (Avast), firewall (Zonealarm) e ontem mesmo rodei o SypBot pra ver se tinha algum spyware rondando. Tudo certo. Nenhum alerta, nada. Alguma ideia?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...