coronel, só agora ao descobrir este tópico é que criei coragem em tentar aprender a manusear o photoshop, como aprendizado estou tentando fazer uma capa de dvd, mas esbarrei em alguns probleminhas que não consigo solucionar sozinho e precisava de uma ajuda, ainda não li o tópico inteiro (estou na página 22), mas já pesquisei e não achei a resposta pro que quero.
1 - pode me chamar de burro, mas não estou conseguindo fazer a caixa com os dados técnicos do vídeo, aquela que vai na contra-capa e que logo abaixo aparece os icones e depois as recomendações de uso, será que dava pra me explicar passo a passo ou me mandar um layer dela pronta?
2 - usei uma textura e queria fazer uma moldura ao redor de uma imagem parecida com aquela da capa de Constantine na pág.01 do tópico, como faço aquilo? achei umas dicas suas sobre definir bordas e depois wave, mas quando defino as bordas a ferramenta wave não se habilita pra mim usá-la, será que algum tutorial "for dummies" ensinando a fazer molduras bonitas como a que citei?
3 - essa é a mais *****, como preencho alguma área selecionada com alguma cor selecionada na paleta de cores?
4 - como crio uma action? queria fazer uma parecida com a sua bronze, mas algo como aço escovado ou cromado.
desculpe as perguntas idiotas, mas como eu disse, nunca usei o photoshop, cheguei a instalá-lo uma vez, mas conseguir usar, nunca. só criei a coragem pra mais uma tentativa depois de ler esse tópico, parabéns pela sua criação, nunca algo assim, escrito de forma tão simples e detalhada.
você e todos os outros que estão sempre dando dicas, ajudando os ignorantes como eu, estão de parabéns.