Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ale.asato

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Com uma unidade DVD-RW SATA, funcionou direitinho !!! Todas as outras alternativas não deram em nada. Viva a interface SATA !!!
  2. Akatsu Bom, instalar o winXP eu consegui. Mas tenho outro problema a GRAVE: o drive de cd não funciona direito no windows. Vou explicar direito: Pra instalar o windows, é preciso gravar um disquete de boot (um pendrive com boot deve servir, talvez) com o driver do jmicron (eu consegui no site da MSI). Eu acrescentei o smart drive nesse disco, pois dava erro sem o smartdrv. Esse utilitário está no cd do win98. Formatei o HD em fat32, o que pode ser feito em outro micro ou com o fdisk (copiei do win98, tbém). Com o boot pelo disquete, em modo DOS: - a:\smartdrv.exe - d:\i386\winnt.exe A partir daí, a instalação vai começar. Durante a instalação, várias vezes dava um erro de leitura do cd, mas era só apertar o enter que o instalador tentava ler novamente o arquivo. Isso aconteceu umas 20 vezes! Depois que o winXP foi instalado, achei que os problemas tinham acabado, mas não consegui fazer o cdrw funcionar. O windows até reconhece o drive, mas quando eu tento copiar alguma coisa do cd, aparece uma mensagem dizendo que a unidade está indisponível. Testei outro drive de cd-rw, mas o resultado foi o mesmo. O curioso é que instalando um HD IDE, funciona perfeitamente! O pior foi que meu irmão viu em um fórum americano várias pessoas com o mesmo problema nessa MB. Teve um cara que resolveu a questão com um dvd-rw SATA. Se alguém tiver uma informação extra, agradeço. Por enquanto, fica o aviso: MSI P965 NEO-F ??? FUJA !!!
  3. Estou enfrentando esse mesmo problema, neste exato memento, com uma MSI P965 Neo-F. Estou com um hd sata e um cd-rom ide. Na bios, aparece corretamente o HD Sata como ide primário master, mas o cd-rom não aparece nem a pau! Não consigo instalar o winXP pelo jeito normal (boot pelo cd). Gravei um disquete de boot com o drive jmicron (baixado pelo site da MSI). Desse jeito, ele inicia o dos com suporte ao cd-rom. Então, entrei na pasta d:\i386 do cd e executei o "winnt.exe". Parecia que ia começar a instalação do XP normalmente, mas o assistente não comseguiu encontrar um arquivo (depois vou ver com calma qual) e encerrou a instalação. Estou pensando em copiar o cd do windowsXP para uma partição do HD (3gb em FAT, reservado para swap) e tentar instalar sem o cd. Se alguém tiver uma luz, me avise, please!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...