Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PatchLevel

Membros Plenos
  • Total de itens

    79
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre PatchLevel

  • Data de Nascimento 21-08-1989 (29 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre, RS
  1. Bacana... Eu confesso que comprei essa placa mais pelo visual mesmo.
  2. Eu tenho um armário que compreende toda extensão da minha bancada, em baixo dela. Ele tem uns 15 ou 20cm de profundidade e fica a uns 20cm do chão e vai até a bancada, com 2 furos em cima pra sair os cabos. Atualmente cabe tudo no "chão" desse armário, mas a ideia é ter uma "grelha" onde eu possa amarrar os equipamentos na vertical caso necessário.
  3. Pessoal, esse meu PC da assinatura está dando muito problema e resolvi partir pra ignorância, será que com sofridos R$4.000,00 dá pra fazer um bom estrago? Como estou totalmente por fora de questões de hardware por falta de tempo e, principalmente pela raiva que passo com meu atual, não existe lugar melhor que aqui para encontrar uma boa configuração. O que eu preciso/priorizo no PC é o seguinte: 1 - Placa de vídeo [AMD]: vou seguir os passos de muitas pessoas e comprar uma placa muito boa para ir levando ela por vários anos nos meus futuros computadores, por isso imagino que uma placa PCI-e 3.0 seja indispensável. Além disso, não sei se é relevante, mas eu utilizo 2 monitores FullHD e pretendo trocar por outros 2 de resolução maior quando estiverem mais populares ($$). 2 - Processador [intel ]: não vou só jogar, então preciso de um bom processador mas não precisa ser algo absurdo, digamos um "processador nota 7 ou 8" e com um socket moderno/novo, para que eu possa trocar por um processador melhor daqui uns anos, caso necessário. 3 - RAM: muita, nada menos que 16GB de RAM. Sei que pra jogos não interfere muito, mas como uso 2 monitores e deixo muitas abas e janelas do Chrome abertas, além de rodar algumas VMs ao mesmo tempo e algumas tranqueiras em Java, é sempre bom ter RAM de sobra. Se sobrar grana quem sabe até 32GB de RAM? 4 - Placa mãe: preciso de uma que aguente meus 6 HDs e tenha bom suporte RAID. Com o tempo estou migrando meus vários HDs pequenos (500GB) para alguns na ordem dos TB, mas por enquanto vou precisar conectar uns 6 HDs. 5 - SSD: Quero botar também um SSD pro OS. 64GB estaria de bom tamanho, certo? A menos que 128GB esteja barato o suficiente pra justificar a compra. 6 - Gabinete: de preferência um bem leve pois o meu atual, vazio, pesa 12kg (full-tower de aço ). Uma coisa que gostaria também é que seja desses "tool-less", pra abrir e trocar HDs sem precisar de ferramentas, tudo encaixado. Se tiver fácil acesso aos HDs melhor ainda! 7 - Outros detalhes: O computador, a princípio, ficará rodando 24/7 (com no-break, inclusive, pra segurar quedas de luz), então a estabilidade das peças é importante. Como o boot com SSD deve ser uma beleza, talvez eu desligue ele pra dormir, mas fora isso, deve ficar ligado durante as outras 18h do dia. Atualmente minha fonte é modular e eu gostei muito dessa facilidade de poder ligar apenas os cabos necessários. Gostaria que me indicassem uma fonte assim também pois fica tudo muito mais limpo e organizado. Eu pensei em usar a mesma fonte, mas como eu passei a usar no-break apenas recentemente acho que ela pode estar comprometida e não vou arriscar as peças novas. Qualquer tipo de mídia óptica (CD, DVD, BD...) é totalmente dispensável. Já abandonei essas porcarias há anos.
  4. O caso é o seguinte... A configuração da assinatura é teórica. Explico: estou usando só um dos kits de memória pois quando uso os dois dá tela azul (pelo menos uma vez ao dia). O problema não pode ser nas memórias pois já troquei mais de 2 vezes, seria muito azar pra ser verdade. Desconfio que as memórias, mesmo com dissipadores, estejam esquentando e por isso dá BSOD, pois uma vez eu rodei memtest logo após o PC reiniciar e apareceram VÁRIOS erros. Desliguei, esperei esfriar e rodou normal. Outro fator da minha desconfiança é que as BSOD diárias ocorrem geralmente no fim do dia, ou seja: depois de ficar o dia inteiro esquentando pouquinho por pouquinho (ligo o PC lá pelas 8h e desligo só na hora de dormir, lá pelas 2h). Não sei qual a temperatura que as memórias podem trabalhar, mas quando toquei nelas após a BSOD estavam meio quentes, não sou nada bom em adivinhar temperatura, mas chutaria uns 40-50°C. Assim sendo estou pensando em comprar cooler pra RAM, mas não sei qual comprar (não estou achando o cooler do meu kit pra vender). Outra alternativa seria "gambiarrizar" algum fan de 120mm que tenho sobrando por aqui (tenho 3 sobrando) pra jogar um vento nas memórias, se essa for uma boa opção gostaria de ajuda para definir a melhor posição. Valeu, pessoal. Precisando de mais detalhes é só pedir.
  5. Desliguei o fan superior frontal. Ainda não mudou a temperatura, mas como eu abri a tampa deve ter entrado ar frio. Curiosamente não percebi mudança de entrada de ar pela frente... Parece que está entrando a mesma coisa tanto onde tem o fan desligado quanto pelo fan ligado. Já na abertura de cima tenho a impressão de que está entrando mais ar... Mas não tenho certeza. 00:45: Temp do quarto = 22°C | Gabinete = 26°C | Processador e MoBo = 35°C --------------- Acabei de lembrar... Nos fans da frente tem filtro de ar... Não sei se pode estar atrapalhando... Tinham dito que não influencia, mas dei uma olhada neles e me parecem bem sujos, a ponto de atrapalhar a entrada de ar... Vou limpar eles e ver se observo alguma diferença grande. Também aproveitando que vou tirar eles pra limpar, vou ver como fica SEM eles. Infelizmente se os filtros estiverem atrapalhando não tenho certeza de que eu possa deixar sem, senão o PC vai ficar LOTADO de pó... Se em 3 meses já fica uma quantidade dessas nos filtros, imagine o interior do PC em 6 meses sem filtro (limpo os PCs aqui a cada 6 meses)... :/ -------------- Limpei o filtro. Agora é possível sentir a diferença de vento entre o fan ligado e o desligado. Percebi que o filtro segura bastante o ar (mais do que eu esperava) e também gera mais barulho. A diferença de barulho dá até uma sensação de que o fan aumenta a velocidade quando ponho o filtro. Alguma dica pra me proteger do pó sem barrar tanto o vento? Acho que vou seguir a dica do Kbsssssa de usar uma capa pro PC (lá no 1º post), mas em vez de fazer uma capa vou tentar fazer uma tela pra colocar só na parte da frente, entre a grade e os fans, afinal cada um tem 90CFM, deve puxar pó pra caramba! hehe
  6. Na verdade em cima entra ar... Ontem coloquei um termometro dentro do PC e deixei lá o dia todo. No fim do dia estava 29°C... Não sei se isso é muito, mas me pareceu bem quente. O termometro ficou no chão do gabinete. Não cheguei a ver a temperatura das peças aos 29°C, mas quando estava em uns 26°C o processador e a placa mãe estavam a uns 37°C. Um cooler mais fote no processador iria pioar ou melhorar essa temperatura? 13:28: Nesse momento o termometro marca aprox. 27.5°C. A temperatura do quarto está em uns 24°C. O processador está em 38°C e a placa mãe 37°C 16:00: Gabinete = 30°C | Processador = 40-41°C | MoBo = 37°C
  7. Pois é, eu já pensei em fazer isso... Mas os fans são presos justamente nas baias dos HDs... Ou seja, se mover os fans, os HDs vão junto... hehe E eu não queria deixar os HDs sem ventilação também... O cooler no processador não compensaria esse problema dos HDs dificultando a entrada de ar? Ah, o gabinete tem também uma abertura de uns 9x22cm em cima. Mas não tem onde prender fan ali... E se for pra colocar mais fans prefiro que seja um cooler no processador (se resolver o problema) de uma vez, pois o nível de ruido do PC já está bem próximo do limite que eu tolero. Botando a mão nas grades da frente ou de cima da pra sentir um fluxo de ar fresco entrando (em cima é ligeiramente mais forte).
  8. (continuando...) Estava vendo alguns reviews e parece que o Zalman CNPS 8000 é bom... O que me dizem? Aguenta e ventila a placa mãe?
  9. Aff... Vamos ver se aqui vai. Acabo de ter um tópico apagado do nada pelo Blackbird (Moderador) mesmo esse tópico já tendo sido movido (e portanto revisado) pelo XITA (Moderador Global). Vai entender essa hierarquia. Enfim, eu que não vou me meter na briga dos dois. Lá vou eu de novo, vamos ver se lembro de tudo: Meu server já está devidamente montado e funcionando que é uma beleza. O único problema agora é a temperatura do processador. Com o cooler padrão e 100% de carga, a temperatura ultrapassa com facilidade os 71°C de limite e chega a passar dos 80°C. Uma vez chegou a reiniciar quando resolvi testar Crysis... Isso que estou usando pasta térmica (uma da akasa) em vez daquela porcaria de elastomero que vem no cooler que só serve pra esquentar mesmo (com aquela droga ele passou dos 90°C só na BIOS!). No tópico apagado me foi recomendado o Nero, mas não me parece uma boa ideia pois a placa mãe tem dissipadores em volta do processador e tendo um cooler tower eles simplesmente não iriam ventilar. Foi, então, recomendado um cooler Zalman, por um colega, mas não sei se cabe nem se é a melhor alternativa. Se for adequado: qual modelo? Configuração: Core 2 Quad Q9550 @ ASUS P5Q-E @ Corsair HX520W 2 pares Corsair Dominator 2GB (total 8GB) Radeon HD4850 6 HDs Fotos (os 3 fans são Cooler Master R4) inb4 ler tópicos existentes. se tivesse encontrado alguma coisa lá não taria aqui perdendo o meu tempo nem o de vocês. tl;dr: Q9550 passando de 80°C em gabinete com 6HDs e placa mãe com dissipadores impedindo(?) utilização de cooler tower. cooler zalman é adequado? qual? Desde já, obrigado.
  10. Não que eu me importe muito mas, o conector do led Power na placa mãe é diferente do conector que veio no gabinete! Veja a foto: Coloquei esses contornos para demonstrar que a placa mãe espera um conector tipo: [PINO][ESPAÇO][PINO] e o gabinete é [PINO][PINO]. Existe algum adaptador pra isso ou eu teria que fazer uma gambiarra muito feia? Valeu! .o/
  11. Ainda tem testes para serem feitos, mas depois que coloquei o Windows 7 não deu mais nenhum problema... Até atualizei o driver de vídeo. O problema da temperatura era mesmo aquela coisa cinza que veio no processador... A pasta fez milagre, cortou a temperatura, no mínimo, pelo metade. Não sei se o que veio no cooler não estragou de tanto colocar em posições diferentes, vai saber... Então, a princípio, o hardware está OK (LFS rodando de 250 a 300fps me parece bom). Resta decidir qual RAID usar hehe... (Ah é, não lembro se falei e tô com preguiça de procurar, mas a BIOS foi atualizada também, mas isso não mudou nada.) Valeu pessoal! * Assinatura atualizada x)
  12. Ok, colocamos a pasta térmica no processador. A temperatura caiu para absurdos 25 graus!! MAS... Como felicidade de pobre dura pouco... O computador está reiniciando aleatóriamente! A primeira vez foi quando eu comecei a jogar LFS (simulador de corrida), a segunda foi no LFS, mas dessa vez eu comecei jogando em modo janela e não deu nada, quando coloquei em tela cheia... PUFF! Agora há pouco estava atualizando o XP, que instalei para testar o PC só, e novamente, do nada, reiniciou! Dessa vez acho que não é temperatura, mas sei lá. Alguém tem alguma ideia? Talvez algum programa que fique monitorando todos os fatores importantes do PC para ser possível avaliar a situação antes de reiniciar... UPDATE! EPA! Instalei o PC Probe II da Asus que monitora MoBo e CPU. Recebi os seguintes alertas: Vcore Voltage Abnormal, 0.00V CPU Temperature Abnormal, 111 degrees centigrade Vcore Voltage become normal, 1,08V Depois disso a temperatura da CPU se manteve em 111 graus no PROBE II mas no Everest ficou em 30 graus o tempo todo (não vi esse pico pelo menos...) POSSIVELMENTE RESOLVIDO Acabei de instalar o SANTO Windows 7 e não reiniciou... Estou jogando LFS há 10 minutos e nada. Processador e GPU em uns 50 graus... Pra mim está SHOW! (driver de vídeo padrão chegand oa 300fps com tudo no máximo)
  13. tranquilo, punhus. Bom, sobre a BIOS, eu to com a 1201 instalada, e o meu processador é suportado desde a 0506, mas na 1901 foi adicionado suporte ao Q9550S (não sei, mas de repente esse pode ser o meu...) Então, meu colega vai passar lá em casa pra aplicar a pasta de qualquer forma, eu acho que o que veio no cooler já deve tá detonado de tanto bota e tira de cooler (foi recolocado umas 5 vezes em posições diferentes). Mas parece uma boa atualizar a BIOS também então? O esquema da temperatura subir em velocidade uniforme não tem nada a ver então? Quer dizer, pode ser erro de leitura mesmo assim né?
  14. isso que eu achei estranho :/ como pode ter chegado a 93 sem desligar? :/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×