Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aramil

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Aramil postou

  1. Já mudei. Falei até ali no post original. Chequei os canais com o WiFi Analyzer e fui testando. Firmware tá atualizado também.
  2. O problema acontece pra todos dispositivos wireless, como celulares, TVs, notebooks etc. No meu computador, ligado no cabo, funciona 100%. :x
  3. Drivers de rede do que exatamente? Eu atualizei o firmware do roteador.
  4. Meu Wi-Fi ficou um lixo do nada. Tenho um Archer C7 e tudo estava maravilhoso por um bom tempo. Há uns meses, o Wi-Fi começou a ficar extremamente instável. Fica parando de funcionar durante curtos intervalos de tempo com curtos espaçamentos entre eles também. É só o Wi-Fi (tanto 2.4 GHz quanto 5.0 GHz). No cabo, tá 100%, tanto que, por isso, to enrolando pra resolver o problema até hoje. Já dei factory reset, troquei o canal e desliguei um telefone sem fio que estava próximo. Alguém tem ideia do que pode ser?
  5. Caramba, cara, só vi hoje seu post. Me desculpa. Como assim dá erro? A minha placa fica normal em geral. Tava quase certo de que o problema era o cabo, pois resolvi mudando chroma subsampling pra YCbCr 4:2:0, porém comprei uns cabos de excelente qualidade na Alemanha e ainda dá alguns problemas dependendo da resolução.
  6. Acabei de pegar uma RX 580 8GB GTS XXX e estou tendo sérios problemas ligando o PC à televisão. Pelo monitor, com display port, é tudo uma maravilha, 100%, mas tá dando ruim pela TV, com HDMI. Achei que era problema de drivers, mas continua dando essa ***** depois de trocá-los. Se eu colocar pra usar apenas a TV e aumentar a resolução pra 4K em algum jogo, quase sempre, a imagem fica preta ou verde. Em geral, se eu soltar o cabo, volta a imagem pro monitor, normalmente. Às vezes, a ***** é tão grande que preciso resetar o PC. Alguém tem ideia de como resolver isso? Será que a saída HDMI da placa tá **********? Testei diferentes saídas da TV. Eu já fucei tudo do Radeon Settings (chega a dar ruim às vezes até mexendo em opções como GPU Scaling, Color Depth e Pixel Format). Testei alguns cabos diferentes. Troquei drivers (clean install com DDU). Deixei no modo duplicado e fui testar um jogo em 1080p agora. Deu ruim só na TV e continuou rodando normalmente no monitor. Não sei mais o que fazer.
  7. Consegui resolver sem dar factory reset de novo. Tinha tentado apagar o .nomedia dentro da raiz do armazenamento interno só e não deu certo. Liguei o ***** e apaguei todos .nomedia do aparelho. Aí limpei cache e dados do gerenciador de armazenamento também (media storage ou media manager em inglês) também. Reiniciei e voltou tudo. ***** que apareceram várias pasta que deviam ficar ocultas, mas resolvi manualmente isso. Tenta fazer isso apagando só o .nomedia na raiz primeiro.
  8. Tenho um Moto Z2 Play e, umas 2 semanas atrás (talvez até menos), todos os arquivos de mídia do meu celular desapareceram. No máximo, as imagens na nuvem do app Fotos continuam - porém apenas na aba Fotos mesmo; não aparece na aba Álbuns. Nada aparece mais em app qualquer. Se, por exemplo, tentar enviar uma foto / vídeo pelo WhatsApp / Messenger, aparece que não há nenhuma mídia no aparelho. Pelo gerenciador de arquivos padrão do Android, nada aparece também. Curioso que todos arquivos continuam intactos no armazenamento interno do aparelho. Baixando algum gerenciador, como Astro ou ES Explorer, consigo acessar qualquer mídia normalmente. Através do PC, também. É como se tudo não estivesse mais indexado. Tentei diversas soluções, como apagar arquivos .nomedia, porém nada deu certo. No final das contas, acabei fazendo um backup e dando um factory reset. Tava tudo maravilhoso até que, hoje à tarde, tentei salvar uma foto do Facebook pra compartilhar e ela não tava aparecendo. Temi pelo pior, reiniciei o aparelho e o meu medo se concretizou. Deu o mesmo problema de novo! Passei horas pesquisando soluções e nada deu certo. Muito conteúdo é antigo e precisa de apps que não funcionam no Oreo. :X Não quero formatar mais uma vez pra acabar dando o problema de novo daqui a alguns dias. :'(
  9. Acabei comprando um Archer C7. D:
  10. Recentemente, a Virtua aumentou minha velocidade pra 120Mb, sem custo adicional. D: Uso o um Linksys WRT54G2 até hoje e ele não suporta essa velocidade. Pega uns 65MB no máximo. Aqui em casa, o Wi-Fi não chega direito até um dos quartos, então acabei botando um repetidor de sinal no caminho, o que deixou o Wi-Fi meio instável pra casa inteira, mas "resolveu" o problema. Quero comprar um roteador novo, então o ideal é algum modelo que tenha alcance um pouco maior - pra me livrar do repetidor - e que suporte os 120MB - pelo menos no cabo. Não quero gastar muito também. Tava pensando em, no máximo, R$150,00. O que me recomendam? PS: Se não for querer demais, esses roteadores tem padrão de furação? O meu WRT54G2 tá preso na parede. Seria muito bom poder aproveitar os furos. D:
  11. O que vocês me recomendam de headset com custo x benefício bacana? Tava pensando em gastar uns R$200,00. É presente pro mês que vem, mas me liguei agora que talvez consiga mais barato na Black Friday. ;-;
  12. Sábado, finalmente pude pegar o meu Dell P2417H. Na boa, agora que eu nunca mais uso painel TN mesmo. O meu monitor era velho e claramente tava *****, mas, de qualquer forma, que diferença absurda de qualidade de imagem. É tão gritante que eu acho que pegar esse monitor valeu muito mais a pena do que valeria trocar a placa de vídeo. Tudo parece estar MUITO mais vivo. Praticamente qualquer ângulo de visão é ideal. Comecei até a ficar incomodado com a imagem da televisão, que eu "endeusava", hahaha. O suporte com regulagem de altura, rotação, pivô etc é excelente. Muito fácil de manusear e permite ajustar o monitor de forma ideal. Usar em modo retrato vai me ajudar bastante pra estudar com PDF/foto, fora que dá uma leve aumentada no limitado espaço útil da minha mesa. Aliás, até a base do suporte deu uma moral nisso. As entradas USB 3.0 na lateral dão qualidade de vida demais. Todo design do monitor é simples, bonito e objetivo. Único ponto que deixa a desejar é o menu do monitor. As opções me pareceram bem limitadas. Dá pra mexer em Brilho, Contraste e Nitidez (nessa última, só varia de 10% em 10% ainda). Meu Samsung S23A550 tinha mais opções de calibragem - mesmo que boa parte fosse mais jogo manter desligada. Infelizmente, não encontrei ICC profile pra esse monitor no TFT Central, então peguei um ICM que tem no próprio site da Dell, mais os drivers. Rodei a ferramenta de calibração do próprio Windows em conjunto com este site: http://www.lagom.nl/lcd-test/ Cheguei a testar o preset Warm, mas li que o Standard é o mais próximo de cores reais. Em geral, estou bastante satisfeito com o meu resultado, mas acho que ainda dá pra melhorar. Não existe a menor possibilidade (e necessidade) de eu arrumar um colorímetro. Tava pesquisando por alternativas e li sobre usar a câmera do celular para essa função. Sei nem se a câmera do meu Moto Z Play é boa o suficiente pra isso. Alguém manja desses paranauê? Recomenda algum app?
  13. Acabei decidindo por IPS mesmo - uns monitores da Dell terem aparecido no PY foram determinantes, haha. Até o momento, escolhi pegar o Dell P2417H. Tem muita diferença pro P2317H? Olhando umas tabelas comparativas, única coisa que reparei e me deixou encucado é que o 23 é 8 bits e o 24 é 6 bits + FRC. Devo me preocupar com isso? De qualquer forma, o P2317H não está à venda lá. As outras opções seriam SE2717H e U2412M. O SE2717H me interessou bastante por ter FreeSync, porém me parece grande demais e não tem regulagem de altura. O que recomendam?
  14. Passei numas lojas, porém quase não tinha monitor ligado, logo não ajudou muito. Não consigo decidir qual pegar... Meio que desisti do sonho de IPS com regulagem de altura / pivô. Só os Dell UltraSharp mesmo. :X Quase peguei o AOC G2460PQU, porém é a versão antiga. Pelo que andei lendo, o que vale é a versão com FreeSync / GSync. Estou pensando em chutar o balde e pegar um LG 24GM79G. O que acham? Já cogitei até desistir de comprar um monitor e pegar uma placa de vídeo nova, mas os preços nem tão em conta assim. Capaz de conseguir mais barato na Black Friday.
  15. Ainda não sei qual monitor comprar. O ideal seria um IPS com regulagem de altura / pivot, porém acho que aí só os Dell UltraSharp, que não vendem no PY. No meu orçamento, o que mais parece interessante é o LG 24MP58VQ-P, que é IPS, 60Hz, 5ms, porém o pedestal é normal e não é VESA, logo não rola comprar um suporte separado. Passando do meu orçamento, tem o AOC G2460PQU, que possui justamente o que eu quero de regulagem de altura / pivot, porém, além de mais caro, é TN. Como bônus, é 144Hz (sem FreeSync), 1ms. O que mais me preocupa é a diferença na qualidade da imagem. Como eu nunca usei um IPS de fato, imagino que qualquer modelo seria um belo salto nesse aspecto em relação ao meu velho Samsung S23A550H. O que vocês acham?
  16. Valeu pela recomendação. Tinha visto esse modelo mais cedo e parece uma boa pedida mesmo. O maior motivo pra eu querer trocar de monitor é que o meu atual parece muito "morto". Fico agoniado quando a TV tá ligada ao mesmo tempo com a tela duplicada, haha. Tava querendo painel IPS pela qualidade superior da imagem. Não jogo competitivamente pra fazer diferença de 5ms pra 1ms e duvido que eu vá ter uma placa de vídeo que faça valer a pena 144Hz. Por isso, IPS @75Hz me pareceu a opção ideal, porém posso estar equivocado. Freesync dá pra usar de boa com nVidia? Tenho uma 750 Ti SC.
  17. Minha namorada vai dar uma passada no Paraguai semana que vem e pensei em aproveitar pra finalmente trocar o monitor. Da última vez que pesquisei, tinha pensado em pegar um LG 24MP58VQ. O que vocês me recomendam? (Recomendam alguma loja também?) Meu orçamento tá em torno de 200 USD. Vou usar com a configuração da assinatura - pretendo trocar minha placa de vídeo por uma GTX 1060 6GB em algum momento. Edit: Imagino que o ideal seja IPS, 1080p, 75Hz, 1ms. Regulagem de altura / rotação seria um belo bônus, mas já é querer demais provavelmente Edit 2: Viajei querendo IPS com 1ms.
  18. Pretendo aproveitar um HD de 500GB do desktop antigo, cuja mobo deu pau. O cara tá desesperado de ter perdido as vídeo aulas educativas até, hahaha.
  19. Como disse em outro tópico, até pouco tempo, usava um Q6600 @3.2GHz com uma GTX 750 Ti SC. Conseguia rodar qualquer jogo satisfatoriamente, porém a RAM não dava mais conta. Tinha apenas 4GB DDR2 e não valia a pena investir nisso.
  20. Até pouco tempo, usava um Q6600 @3.2GHz com uma GTX 750 Ti SC. Conseguia rodar qualquer jogo satisfatoriamente, porém a RAM não dava mais conta. Tinha apenas 4GB DDR2 e não valia a pena investir nisso.
  21. Eu pretendia postar no tópico pinnado, porém, como não se trata de uma configuração profissional / gamer, achei melhor criar um novo. Amigo meu tá querendo montar um desktop básicão. O orçamento dele é R$1500,00. Pode estender até R$2000,00, mas apenas se for necessário mesmo. Basicamente, o uso será Office e pornografia, haha. Provavelmente, seria melhor ele pegar um notebook, mas acho que não dá pra achar nada bacana por esse valor. Montei uma configuração básica pelas lojas do Boadica. Esses preços são estimativas que fiz outro dia. Devem estar desatualizados. Intel Pentium Dual Core G4560 R$285,00 Cougar Archon 5MM5 R$160,00 Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2133MHz R$300,00 ASRock H110-M R$260,00 Sandisk Plus 240GB R$340,00 Total: R$1345,00 Acrescentando uma GTX 1050 Ti 4GB e removendo o SSD, ficaria R$1745,00. Com SSD e placa de vídeo, R$2085,00. É uma boa configuração? Dá pra montar algo melhor por esse valor? Edit: Esqueci de citar que ele tem uma Corsair CX430 nova.
  22. Mastermouse S ou Logitech G300s? O da CM sairia bem mais barato aqui no Centro do RJ.
  23. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864244364-mouse-gamer-azio-exo1-_JM Último disponível. D:
  24. @Josef Poth , muito obrigado pela recomendação. Já estou quase certo de pegar um Cougar Control mesmo (acho que M) ou um Steelseries QcK Mini, que é o que eu mesmo uso. Quanto ao mouse, estou em dúvida entre os que você me recomendou, Corsair Katar e um tal de Azio Exo1.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...