Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ursinhomalvado

Membros Plenos
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre ursinhomalvado

  • Data de Nascimento 25/07/1972 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joinville-SC
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Outros

  • Ocupação
    Design e ilustração
  1. @Douglas Da Silva Navega Essa Seasonic é mais alta que a minha fonte atual que tem 4cm de altura. Ficaria grudada na placa de vídeo. Mesmo assim obrigado pela dica. adicionado 7 minutos depois @GusGraf Obrigado pelas dicas. Não estou no nível de preço nem do seu gabinete atual nem do futuro, mas este Sharkoon me agradou, bom preço e bastante clean. Vendo no Youtube parece bem mais apertadinho do que o meu atual, imagino que é em função da fonte ter tamanho padrão.
  2. Meu PC: Mini ITX montado num case EVGA Hadron Air. Fonte: vem com o case. É uma EVGA 500W 80 Plus Gold num formato especial para caber neste gabinete (22 x 10 x 4 cm) placa-mãe: Gigabyte H97N-WIFI Processador: Intel Core i5-4460 3.2GHZ Memória: 8GB (2 x CORSAIR 4GB DDR 3 1600MHZ) Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB Armazenamento: 2 HDDs un de notebook que aproveitei do meu PS3 e um novo de 3,5 Minha fonte parece ter queimado outra vez... como meu gabinete vem com a fonte (formato especial) e pelo que procurei não vende só a fonte, estou pensando em comprar outro com uma fonte mais "comum". Alguém recomenda um gabinete Mini-ITX ou compatível que seja compacto e bonito (quanto mais discreto melhor). Se puderem recomendar uma fonte também agradeço. Meu setup não passa de 300W segundo a calculadora da MSI. Vou focar em custo benefício, mas vou analisar todas as sugestões.
  3. Tenho um post aqui de 2017 quando minha fonte definitivamente havia queimado. Mandei pra California e a EVGA trocou por uma nova. Continuo com o mesmo PC: Mini ITX montado num case EVGA Hadron Air. Fonte: vem com o case. É uma EVGA 500W 80 Plus Gold num formato especial para caber neste gabinete (22 x 10 x 4 cm) placa-mãe: Gigabyte H97N-WIFI Processador: Intel Core i5-4460 3.2GHZ Memória: 8GB (2 x CORSAIR 4GB DDR 3 1600MHZ) Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB Armazenamento: 2 HDDs un de notebook que aproveitei do meu PS3 e um novo de 3,5 Desta vez o PC apagou a tela e parou as ventoinhas, ficou só o LED no botão liga-desliga. Agora, quando tento ligar, a ventoinha do processador dá umas voltas e logo para, só fica o LED aceso. As ventoinhas do case não se movem. Não faz nenhum barulho. Tentei medir a tensão no conector da placa de vídeo. Dá zero. Retirei a placa de vídeo e liguei na onboard. Nenhuma mudança. Retirei os pentes de memória. Nenhuma mudança, nenhum barulho. Só a ventoinha do processador é que dá umas voltas. Será que a fonte queimou outra vez? Tem algo que eu possa verificar? Alguma dica pra eu ter certeza (além de conseguir outra fonte pra testar)? Se a fonte queimou vou ter que trocar o case porque a EVGA não vai dar outra e essa fonte é do tipo 1U, fonte normalmente usada em servidores. A EVGA preparou especificamente para este case (a fonte vem com o case).
  4. Acabo de mudar para um apto novo (alugado). Aparentemente tem terra, padrão novo de tomadas. Eu uso um protetor contra surto da Clamper (link para o produto). Todos os equipamentos da sala estão neste filtro. Recentemente percebi que a TV faz ruído quando alguém está no banho. Já lí o texto que informa que a culpa é do chuveiro eletrônico. O que quero saber é se este filtro da Clamper deveria filtrar o ruído (obviamente não está filtrando). O que posso fazer? Tem algum filtro barato que possa usar antes do produto da Clamper (considerando que preciso das tomadas que ele oferece para ligar tudo - TV, telefone sem fio, modem, roteador, computador, PS4 - além da proteção contra surto tanto para tomadas quanto cabo e modem/telefone)?
  5. @Foxwalt E quanto a fontes de HDDs externos, elas também sofrem quando ligadas à shortbrakes? Comprei recentemente um NHS Mini Senoidal. Na caixa diz o seguinte: forma de onda senoidal pura e com controle digital. Este é o modelo: http://www.nhs.com.br/produto/nobreak-mini-senoidal/
  6. @Foxwalt Sim, certamente meu NoBrake é do tipo barato, mas quando falta energia eu rapidamente desligo o PC. Entrei em contato com a EVGA e ao que tudo indica vão substituir a fonte já que dão garantia de 3 anos. Tenho que enviar a fonte com defeito antes e aguardar de 4 a 6 semanas. Estou curioso sobre como será o recebimento dela aqui, vão me cobrar imposto sobre algo que está sendo enviado sem pagamento... enfim, vou mandar o produto para a California e esperar, já tenho o número de RMA. Fica a lição para quem pensar em comprar este case. Muito bonito e pequeno mas a fonte não é encontrada no Brasil. Substituição só por fontes de servidor padrão 1U (talvez), custam quase o preço do case todo, e normalmente vem sem os cabos.
  7. @RS Faria Muito obrigado pela resposta. Por sorte eu tenho um PC muito velho por aqui. Acho que não foi ligado nos últimos dois anos. Retirei a fonte e testei meu mini ITX. Tudo certo, o PC ligou, entrou no Windows... Com isso fica a certeza de que o problema é a fonte. Tem algo mais que eu possa fazer além do teste de unir o fio verde com um preto? No meu teste a ventoinha funciona por meio segundo e desliga. Existe alguma chance de ser algo que eu possa consertar? Já procurei por este tipo de fonte e descobri apenas que é algo normalmente usado em servidores. Fonte tipo 1U. A Seasonic fabrica esta: https://seasonic.com/product/ss-500-l1u-active-pfc-f3-2/?lang=pt-br mas não tem cabos e nenhuma loja indicada parece vender o produto (por isso continuo sem ideia do preço, e ainda tem a questão dos cabos). Supostamente (segundo um vídeo no Youtube americano) esta fonte EVGA tem 3 anos de garantia por lá, mas eu comprei aqui na Kabum em março de 2015. Mandei um e-mail para a EVGA mas ainda não me retornaram. (no anexo a fonte que usei para testar)
  8. Tenho um PC Mini ITX montado num case EVGA Hadron Air. Fonte: vem com o case. É uma EVGA 500W 80 Plus Gold num formato especial para caber neste gabinete (22 x 10 x 4 cm) placa-mãe: Gigabyte H97N-WIFI Processador: Intel Core i5-4460 3.2GHZ Memória: 8GB (2 x CORSAIR 4GB DDR 3 1600MHZ) Placa de vídeo: ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB Armazenamento: 2 HDDs de notebook que aproveitei do meu PS3 ____ O PC está ligado num "NoBrake" que por sua vez está numa tomada com um protetor contra surtos. Montei o PC em março de 2015 e apenas troquei a placa de vídeo recentemente de uma GTX 750 para uma 1060. Ontem estava eu assistindo um vídeo codificado em H265 e do nada a TV perdeu o sinal HDMI do PC. As ventoinhas do case pararam e ficaram apenas o LED do botão frontal (liga/desliga) e o LED de um HUB USB no qual ligo o receptor do teclado e mouse sem fio acesos. Segurei o botão liga/desliga até ele apagar e tentei ligar algumas vezes. Vejo que as ventoinhas fazem menção de ligar, mas apenas se movem um pouquinho, quase nada. Desmontei tudo, retirei a fonte do case e fiz o teste sugerido de ligar o fio verde com o preto mais próximo no conector maior que liga na placa-mãe. Usei um clip de papel como todos sugerem. A ventoinha da fonte funciona por um segundo e desliga. Com um multímetro tentei medir a tensão entre este fio verde e um preto. Tenho 2,8 V ali com a fonte ligada ou desligada, basta estar conectada na tomada. Tentei medir a tensão no cabo que se liga nos HDDs antigos. Aquele que tem quatro fios, um vermelho numa ponta, um amarelo na outra, dois pretos no meio. O multímetro continuou no zero. Não vejo nenhum lugar pra trocar ou verificar fusível nesta fonte, talvez se eu abrir encontre algo, mas preferi perguntar para quem entende antes de fazer isso. O que vocês acham? Queimou a fonte ou tem algo que eu possa fazer? Se queimou vai ser uma encrenca achar uma que tenha este formato especial… sem falar no preço. Agradeço qualquer ajuda.
  9. Apenas para deixar o registro aqui sobre este nobrake. Escrevi para a empresa e perguntei se era mesmo online. Eis a resposta: "O Volt possui um conversor com saída senoidal, mas não é dupla conversão, adota a topologia LINE INTERACTIVE. O termo online é utilizado porque o filtro de saída atenua o transitório na comutação entre rede e saída do conversor. Ele possui TAPs de correção da tensão de saída, atuando como estabilizador."
  10. Entrei hoje aqui no Fórum pesquisando sobre NoBrakes e acabei assistindo aos vídeos sobre o tema e sobre Proteção contra surto elétrico. No vídeo é deixado claro que não há proteção sem ter um Terra funcional, mas então comecei a pensar em equipamentos como o carregador do iPhone e a fonte do MacBook. Nenhum dos dois tem terra, contam apenas com dois pinos e mesmo quando são comprados aqui no Brasil e vem com os três pinos do padrão atual, o terra não é usado. Basta ver que na fonte do MacBook, ao desconectar o cabo, tem apenas duas conexões e não três, independente de o cabo ter terra ou não (o cabo é destacável). Há também o protetor contra surtos de 2 pinos da Clamper. Alguém poderia dar uma explicação? Faz sentido colocar um protetor Clamper (seja de 2 ou 3 pinos) na fonte do MacBook e no carregador do iPhone / iPad?
  11. Pois é... está saindo por R$ 1.099. Não encontrei ainda nada que seja online por menos de R$ 2.200.
  12. @fallerDesculpe entrar numa discução relativamente antiga, mas estou procurando um "noBrake" para substituir o que tinha e que chegou ao fim da vida útil. Você atentou para o fato de que o Engetron Volt 1400 diz ser online? Os dois outros que você sugere não parecem ter esta característica.
  13. Gostaria de ajuda para escolher um microfone que possa gravar voz com qualidade evitando ao máximo os barulhos do ambiente. Moro num condomínio e tem crianças e outros barulhos todo o tempo. Existe um microfone que obtenha qualidade para gravação de voz com pouco ruído ambiente e que seja barato? A princípio estou mais preocupado com qualidade, capacidade de evitar ruidos do ambiente e preço do que formato. Pode ser "de mesa" ou lapela, não faz tanta diferença. Acredito que com entrada P2 poderia ser melhor por facilitar a gravação num celular (é uma boa ideia?), mas pode ser USB também (normalmente a gravação poderá ser feita próximo do computador - se for o melhor custo benefício, será sempre perto do computador). O objetivo é gastar o mínimo possível com algo que faça bem o trabalho (de evitar o ruído ambiente e gravar uma voz bonita e clara). Agradeço a ajuda.
  14. Comprei as partes para montar um novo PC mini ITX e estou aguardando o pagamento ser processado e o envio. Enquanto isso pretendo aprender o máximo para estar pronto para quando tudo chegar aqui. Eu uso um Macbook já faz um bom tempo (desde que a MS me convenceu a comprar um Mac quando lançou o Windows Vista). No MacOS, ter uma partição de recuperação é moleza, é só copiar o HD/partição do sistema para outro HD/Partição. Você pode inclusive dar Boot facilmente nesta segunda partição caso precise, ou restaurar seu sistema àquele estado. Quero saber como é isso no Windows 8.1. Qual a melhor forma de eu criar uma partição menor apenas para guardar uma cópia do sistema para uma restauração rápida caso seja necessário? Que tamanho esta partição deve ter, sendo que será apenas o Windows, o Kodi e um ou outro app pequeno como os drivers para o Dualshock 3 / 4? Faz sentido ter uma partição para o sistema e outra para instalar jogos do Steam? Caso eu precise reinstalar o Windows os jogos voltariam a funcionar ou eles precisariam ser todos re-instalados? Seria ótimo poder evitar novos downloads de jogos enormes. Minha máquina não terá drive de DVD, então ter uma forma de recuperar/re-instalar o Windows é importante.
  15. GuilhermeGB, muito obrigado pelo seu tempo e empenho. Tomei a decisão e comprei a máquina no Kabum. Agora é esperar chegar. Core i5 4460 Gigabyte H97N-Wifi 2 x 4GB RAM Corsair DDR3 1600MHz Zotac GeForce GTX 750 G-SYNC 2GB DDR5 128 Bit Gabinete Hadron EVGA Mini ITX com fonte de 500W 80 Gold

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!