Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sao24006940

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia Galera, Preciso de uma ajuda novamente com essa mesma fonte, só que o problema é outro. O circuito primário desta ponte parece estar funcionando normalmente, tenho em torno de 300V nos dois capacitores de filtro em série, só que na saída não sai nenhuma tensão, 0V. Vocês poderiam me ajudar?
  2. Shunt, não tem optacoplador nesta fonte. Eu tinha te dito que tinha testado todos os zeners, pois bem, encontrei um zener 4148 escondido atrás de cada bc337. Um deles estava com valor de impedância baixo, o troquei e resolveu, a fonte parou de fazer zumbido e coloquei uma carga de 6.6A para testar, aí depois de uns 30 segundos o trafo começou a fazer um zumbido mais alto do que antes e a fonte desligou, queimou o fusível, os 2 13007A e um resistor, pelo menos por equanto que eu tenha achado. Já consertei de novo e retornei à este momento. Se deixar mais de 30 segundos com carga de 6.6A (é a carga que sempre uso para testar as minhas fontes, boa ou não, e sempre deixo uns 20 minutos) a fonte queima. Começa a fazer um zumbido e queima os chaveadores, resistor de partida e fusível. Shunt, você sabe o que pode ser agora? Shunt, valeu pela sua ajuda e atenção. Eu consegui consertar, sempre desconfiei de capacitor, mas não em um dos capacitores zerados que comprei ontem, ele estava aberto. Mas beleza, resolvi. Obrigado cara!!!!!
  3. Eu já testei inclusive todos os transistores. A primeira coisa que sempre faço é ir direto nos semicondutores. Quando acontece esses casos eu sempre penso nos capacitores estarem secos. No primário acredito estar normal, em cada capacitor de filtro desses grandes da foto tem 160V, eles estão em série, nos dois juntos tem 300V, acho que está normal e os capacitores são novos nessa parte.
  4. Os integrafos são TL494 e 555. Segue fotos: Uploaded with ImageShack.us Coloquei em uma boa resolução para você poder vizualizar legal.
  5. E aí galera, belê? Então, eu tenho uma fonte destas que estava com problema, ela estava queimada e eu troquei mais de 10 componentes (dentre eles capacitores, chaveadores, resistores e diodos zener) inclusive fusível. Os capacitores de entrada, são novos. Porém, a fonte ainda não está funcionando (nem em 110 nem em 220). Ela, sem carga, libera os 10,5 mas ao colocar carga a tensão cai para 4.5 e não alimenta o equipamento. É uma fonte que eu utilizo no serviço para alimentar equipamentos que no máximo consomem 300mA, o máximo que uso são 12 desses equipamentes em uma única fonte. Será que alguém conseguiria me ajudar?
  6. Minha irmã comprou no pontofrio e pagou 1.599. Gostaria de saber se mais alguém tá tendo problema de superaquecimento e ele desliga sozinho e não liga mais?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...