Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pit_eng

Membro Pleno
  • Posts

    1.573
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pit_eng postou

  1. você consegue 5.0GHz com certa facilidade, ainda mais por ter uma boa MoBo e um bom sistema de refrigeracao para o Processador. Conseguir, você consegue fácil, agora a necessidade do overclock vai depender muito do seu uso. SLI de 1080Ti, caraca, qual monitor você esta usando? 3440x1440 ou 4K? Minha single 1080Ti esta dando conta tranquilo no meu em 2560x1080. Fiz um teste rápido de overclock, mas so por curiosidade, porque precisar mesmo, nao senti necessidade ainda de over no sistema. Se conseguir bons resultados de over no processador ai, posta pra gente. abraço!
  2. Obrigado pelas informações, já será um bom ponto de partida, visto que as configurações de hardware são as mesmas. Quanto de VCore você está usando? você se importaria de compartilhar como você configurou na UEFI? Ontem de noite fiz um over automático pelo AI Suite 3. O resultado foi 4.9Ghz com 1.35V no vcore. Já retornei para a configuração stock pra tentar o OC manualmente mesmo. Mas achei bem interessante, num processo de 5~10min ter um resultado automático. E que coincidência, sou de BH também, mas não moro mais aí. Abraço!
  3. Boa noite, Sou membro do forum desde de 2007, e fui bastante ativo até meados de 2010 quando montei meu último PC antes do atual (que acabou de sair do forno). O CDH sempre foi minha referência na busca de informações, para pedir ajuda e para ajudar também. Como fiquei um bom tempo sem frequentar e ainda estou me atualizando sobre os programas mais usados hoje para Benchmark, gostaria de sugestões. Encerrando o story telling, vamos ao motivo do meu retorno ao forum: Configuração atual i7 8700k 2 x 8Gb Corsair DDR4-3000Mhz Strix Z370-E Palit GTX1080 Ti Corsair H100i V2 Corsair RM1000X 500Gb Samsung 970 EVO Sempre tive interesse por O.C. e isso continua sendo verdade, daí o motivo do WC. Ainda não fiz nenhuma tentativa de O.C., estou apenas aguardando um dia com mais tempo livre para me dedicar e buscar bons resultados. (acho que meu over com o X6 1055T ainda está no tópico do ranking). Por hora, fiz alguns testes rápidos com o processador e a placa de vídeo sem O.C.: Ainda não rodei nenhum benchmark em games. Fiz também um teste do SSD: Se tiverem alguma sugestão de testes e etc, será de grande ajuda. No momento a grande limitação para os testes é o monitor, que só suporta até 1080p. Algumas fotos do meu rig: Att.
  4. Bom dia, Você conseguiu solucionar seu problema? Tenho um note Asus e estou com um problema semelhante. Como minha bateria morreu, havia um bom tempo que o uso ligado diretamente na fonte. Algumas semanas atrás ao tentar ligar o note ele simplesmente não ligou e não havia apresentado nenhum problema até a última utilização. Ao pressionar a tecla Power, os leds acendem, porém imediatamente se apagam e o note não dá boot. Tentei segurar o botão power por um período maior, mas sem sucesso.
  5. @Math.Pi Obrigado pelas sugestões. Hoje dando mais uma passada pelo fórum, vi o pessoal comentando da RX 470 também, ela está uns 200-300 mais barata que a GTX 1060 e RX 480. Vou dar uma pesquisada sobre. Realmente os preços ainda não estão muito convidativos.
  6. Senhores bom dia, Fiquei um bom tempo sem frequentar o fórum, mas estou voltando agora aos poucos. Tentei me atualizar um pouco sobre os novos hardwares disponíveis e pretendo fazer um up no meu PC, que já está velhinho (foi montado em meados de 2010). O foco são jogos (utilizo para outras atividades também, mas o que demanda melhorias são os jogos). A configuração é a seguinte: Processador: Phenom II X6 1055T Placa-mãe: ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 Memória: 8Gb Corsair Vengeance Balck DDR3-1600 (2x4Gb) HDs: SATA-2 Seagate 500Gb x2 (Raid 0) Fonte: Corsair 450VX Placa de vídeo: XFX Radeon HD5850 1Gb Cooler: 3R System Ice Age Prima Boss Gabinete: Cooler Master CM690 Monitor: TV SONY 32" 1080p Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate Meu orçamento para o Up é de até R$1500,00. Pensei em mudar apenas a placa de vídeo, e dependendo, colocar um SSD de menor capacidade só para o S.O. Pesquisei três opções: GTX1060, GTX970 e RX480. Estou mais inclinado a ficar com uma GTX970, porém algo que pensei esses dias sobre a RX480, não vi muitos testes dela com jogos directx12 e parece que ela tem alguma melhora em relação as outras duas nessa aplicação. A GTX1060 o preço é o grande problema ainda, até por ter sido lançada a tão pouco tempo. Alguma sugestão dentre estas três? Algum modelo/marca específicos que vale a pena procurar? Alguma outra opção fora estas três? Seria necessário mudar mais alguma coisa? p.s. O processador, para jogar aumento o clock de 2.8Ghz para 3.2Ghz. Muito obrigado!
  7. Já tive um problema assim, mas a muuuuiiiiito tempo atrás em um monitor de tubo de 15" Samsung.... e era o cabo que estava com um dos fios quebrado e ficava dando mau contato, aí tinha hora que a imagem ficava normal e tinha hora que as cores ficavam amareladas. Tenta trocar teu cabo aí que pode ser isso.
  8. @Patropi Verifiquei o link que você mandou. Na verdade não era exatamente isso que eu precisava. Pelo menos pude conferir como estava a configuração para células vazias, e já estava como lacuna. O gráfico das colunas sem valores não são plotados (lacuna) porém, as legendas continuam aparecendo. Como não consegui ocultar as legendas, fiz o seguinte, na célula em que o gráfico busca o nome de cada série de dados fiz um condicional, que quando as células estão vazias, ele retorna o valor "N/A". Pelo menos dá pra entender melhor no gráfico porque as vezes tem duas curvas só plotadas e 5 séries na legenda. Obrigado!!!
  9. Como você já tem um bom cooler para o processador, não gastaria dinheiro com o watercooler (a menos que pretenda fazer overclock mais agressivo). Se o ruído do fan do cooler do processador estiver incomodando, você pode substituir por um mais silencioso ou instalar um sistema de controle da velocidade da ventoinha (dimmer). Com seu orçamento, acredito que a melhor opção (como os colegas acima recomendaram) é pegar uma GTX 1060 ou a GTX 970 que você encontra por um valor um pouco mais baixo que a 1060. O restante da sua configuração, ainda é muito boa e não precisaria de mudanças.
  10. @Patropi Muito obrigado pela ajuda. Assim que chegar em casa vou olhar, aqui na rede do trabalho o firewall bloqueou e não consegui acessar. Resolvendo o problema eu posto aqui!!! Obrigado!!!
  11. Boa senhores, Estou com uma dúvida no excel aqui, tenho várias tabelas com 6 colunas e 150 linhas. A primeira coluna é a variável tempo e as 5 colunas seguintes o resultado das medições em 5 testes (cada tabela é referente à uma variável medida, são avaliadas cerca de 30 variáveis). Gerei um gráfico de dispersão com esses dados, onde o eixo X é a base do tempo e no eixo Y são exibidos os valores de cada uma das 5 medições, desta forma meu gráfico (de cada tabela) gera as legendas de cada aquisição (1, 2, 3, 4 e 5). O meu problema é o seguinte, nem sempre é possível fazer as 5 medições, aí o gráfico fica com, por exemplo, 4 curvas e na legenda aparecem as 5 curvas (contando a que não foi plotada por não existirem os dados na tabela de origem). O que estou tentando fazer é que o gráfico oculte automaticamente a legenda das curvas não-plotadas, evitando o trabalho manual de editar gráfico por gráfico para excluir as legendas desnecessárias. Muito obrigado.
  12. Senhores boa tarde, Dei uma pesquisada nos tópicos e não encontrei nenhum que tratasse especificamente do meu problema (na verdade ainda estou na dúvida se deveria postá-lo aqui ou na área de HT ou TV), enfim, o meu problema é o seguinte: Tenho um PS4 que hoje está ligado no sistema da sala de TV que consiste de uma TV Samsung 48JU6500, um Home Theater Samsung HT-F5505K/ZD e o aparelho HD da Net. Os aparelhos estão ligados da seguinte forma: HT na TV no Hdmi 2 (que é o HDMI arc da TV) Decodificador da Net na TV no Hdmi 1 PS4 na TV no Hdmi 4 Quando o PS4 não está conectado à TV através do cabo hdmi (quando o cabo está FISICAMENTE desconectado da TV), o canal de retorno de aúdio (ARC) funciona corretamente, seja com conteúdo do decodificador da net ou com Netflix, por exemplo. Ou seja, a imagem é exibida na TV e o som transmitido para o HT pelo ARC e as caixas do HT funcionam normalmente. Quando ligo o PS4 na TV, não consigo que o som saia nas caixas do HT, nem do PS4 nem dos outros aparelhos. Dá um "bug" no sistema como um todo, como se de alguma forma travasse o funcionamento do ARC. O PS4 não precisa estar nem ligado. Só de estar com o Hdmi ligado no PS4 e na TV já ocorre esse problema. Alguém já enfrentou algo do tipo ou tem alguma ideia do que posso fazer? Já entrei em contato com a Samsung (para saber se era algum problema da TV ou do HT), mas a "solução" sugerida por eles era que eu ligasse o PS4 direto no HT (para que ele enviasse a imagem para a TV e reproduzisse o som). Provavelmente isso vai contornar o problema, mas não vai resolver de fato. Vou continuar sem saber o que causa esse problema. Imagino eu, que se o Decodificador da Net não dá problema, o PS4 não deveria também, pois o funcionamento seria o mesmo (os dois enviam tanto áudio quanto vídeo para a TV, a TV exibe o vídeo e transmite o áudio para o HT pelo ARC, bom pelo menos imagino que deveria ser assim). Muito obrigado.
  13. Muito tempo mesmo.... Muito obrigado pelas dicas, irei assim que tiver um tempinho fazer uma verificação na fonte. Vou ver se consigo uma fonte de qualidade emprestada, pra fazer um teste rápido aqui. Assim que fizer os testes, tendo ou não sucesso em descobrir a origem do problema, posto aqui o resultado. Nem havia pensado na fonte, pois considerava essa fonte meio que invencível...kkkk.....e ela meio que é mesmo, pois já aconteceu de ter uma queda na rede aqui em casa, e TODOS os meus equipamentos eletrônicos desligaram, exceto meu PC.....aí que fui parar pra pensar, e já ocorreram alguns eventos desses aqui, de flutuação na rede e o pc ligado....pode ser que ao longo desses quatro anos, isso causou algum dano nela mesmo..... Mais uma vez, muito obrigado, e assim que tiver alguma novidade (boa ou ruim) posto aqui. Abraço!
  14. Boa noite senhores, Após quase quatro anos (de muitas alegrias) com o pc da assinatura, o mesmo vem apresentando alguns problemas que acredito ser da placa mãe :/ O que está acontecendo é mais ou menos relacionado ao evento descrito pelo MigHunter. Quando vou ligar o PC, e aperto o botão power, o led que indica que está ligado não acende (apesar de todos os coolers ligarem e aparentemente o pc estar iniciando), mas nessa situação, o PC não inicia, não dá vídeo. Aí desligo (pelo botão power) e volto a ligar e funciona, os leds do power e hdd acendem normalmente e o PC inicia. Quando vou desligar, está acontecendo de em algumas vezes, mesmo desligado, o LED power continuar aceso, e esse pra resolver só desligando a fonte mesmo. Formatei o PC, a BIOS está atualizada, fiz uma limpeza geral, troquei a pasta térmica do processador, verifiquei as configurações da BIOS (está tudo configurado no padrão que sempre usei), o pc está sem OVER. Alguém tem algum palpite? Fiquei um bom tempo longe do fórum, pois migrei pra console, e quase não estou usando o desktop. Recentemente (quando esse problema apareceu) um dos meus HDs morreu também. Abraço!
  15. Fiz isso, funcionou!!! Valeu galera!!!
  16. Para usar o trial da PSN, teria que criar uma conta PSN da Alemanha, achei mais prático assinar a PSN com minha conta BR mesmo, pra não dar confusão. Agora uma nova dúvida. Essa semana comprei o NFS Rivals (foi comprado no paraguai, provavelmente é US), e ao executar o jogo pela primeira vez, ele automaticamente definiu o idioma como português, vocês sabem se tem como alterar para inglês? Não gostei muito do áudio em português, dublagem nunca fica muito bom. Nas configurações dentro do jogo não encontrei nada. Abraço!
  17. Valeu Tamazi. Vou criar uma conta com endereço de lá então, pra poder liberar meu trial. Abraço.
  18. Pessoal tudo bom? Recentemente adquiri o PS4, pois tive a oportunidade de comprá-lo fora do país (Alemanha). Obviamente, aqui não seria possível comprar, nem racional. Enfim, cheguei essa semana de volta em casa, e fui configurar o console, criar conta PSN e SEN, porém não consigo ativar meus 14 dias de teste da Playstation Plus. Será que pode ser pelo fato de eu ter criado uma conta PSN BR? Abraços.
  19. Galera, Estou querendo trocar minha placa de vídeo. Estou em dúvida entre a GTX 670 e a HD7970. O que recomendam? Apesar da minha vga ainda estar dando conta, queria aumentar o poder de fogo do pc.... Minha config : AMD Phenom II X6 1055T [email protected] (esse over é permanente) 2 x 4Gb DDR3-1600 Corsair Vengeance ASUS M4A88TD-V EVO/USB3 2 X 500Gb SEAGATE (RAID 0) XFX HD5850 1Gb FONTE CORSAIR VX450 MONITOR - TV SONY KDL-32EX655 32" Algumas observações : Irei comprar a VGA nos EUA. Estarei lá no período de 25-05 a 15-06. Meu limite será de até 500US$ pra isso, mas coloquei minha pergunta aqui, pois no Brasil, ambas placas custam mais de 1000 reais. Além disso, irei comprar uma fonte nova também (apesar de não ter receio nenhum de ligar a nova VGA nessa fonte, mas estou pensando no futuro já, e para aproveitar a oportunidade, claro.) Estou mirando a corsair AX860. As VGAs, encontrei por cerca de 420US$. Abaixo de 500, consigo a GTX 680 tb, mas pelo que vi de testes, os 60~80US$ a mais nela, não são compensados pelo desempenho a mais, que não é taaanto assim. Abraço!
  20. FARCRY 3 1920 x 1080 ULTRA último post do ano!!! Ano que vem posto mais....minha net não ajudou agora.....mas tirei os SS em bmp, aí ficaram muito grandes..... Inté!
  21. Depois de anos sem jogar, consegui hoje fazer funcionar no WIN 7 x64......ihuuuuulllll...... configurações.... All HIGH (UAU!!!! ) Resolução 1280 X 720 (máxima do jogo UAU de novo!!!! ) http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=91122&stc=1&d=1355874022 http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=91123&stc=1&d=1355874037
  22. A opção aparece, pois é um dos recursos da BIOS, que funcionam por exemplo para os X3, que em alguns modelos podem ser desbloqueados para X4. O seu processador, por ser de 6 núcleos (ele foi feito com 6 núcleos) e portanto, como o Ramon já disse, não há nada para desbloquear. Esses processadores que podem utilizar esse recurso, são processadores, por exemplo que eram originalmente um de 4 núcleos, mas que por algum motivo um dos núcleos foi considerado defeituoso e bloqueado, sendo vendido como um processador 3 núcleos. você pode dar sorte e esse núcleo "defeituoso" não ser tão defeituoso assim, e conseguir desbloquear ele, e o processador funcionar normal. você comprou um X3 e levou um X4 pra casa, mas esse não é seu caso, pois os X6, só tem 6 núcleos mesmo. Se eles fossem X8 com 2 defeituosos, você teria até 2 núcleos para desbloquear, mas infelizmente, não temos essa sorte. Deixa os núcleos ativados automático, não ative os 6 manualmente. Qual a tensão do processador aí? inté!
  23. É bom sim fazer uma limpeza geral de vez em quando. Mas cuidado com o uso de produtos inadequados. WD40, é desingripante e não lubrificante, apesar de ser usado com esse fim as vezes. Como você mesmo falou, procure por produtos mais adequados para este fim, como óleos lubrificantes. Inté!
  24. Minhas memos, que agora são Corsair, estão de boa. O kit anterior que tinha, era da G.Skill, da Série Rip Jaws, nunca tive problema, mas era de 4Gb. inté!
  25. Cara, primeiramente, seu problema já começa AQUI , não sei se é exatemente o mesmo modelo que você usa, pois você informou apenas a marca e potência. Suas temperaturas, estão absurdamente altas, meu processador (mesmo que o seu) com over pra 3.8Ghz, jogando horas seguidas, raramente passa de 40ºC. O principal responsável é o meu cooler, o prima boss II. Com a suas compras, você terá melhoras consideráveis, não sei qual é o seu gabinete, mas ele deve limitar muito a refrigeração também. O gabinete que você comprou parece ser muito bom nesse quesito!!! E com o cooler novo (o TX3, é um bom cooler, não é excelente, mas pra você usar o processador em stock, ou com um over moderado, já deve dar conta tranquilo). Mas mesmo com essas alterações, sugiro a você que troque de fonte o mais breve possível. Ela pode comprometer todo teu sistema. Quanto aos drivers da placa de vídeo, talvez os drivers mais atualizados no site da nvidia, não dão mais suporte pra sua vga. Verifique, isso, pois as vezes você pode precisar de buscar um driver mais antigo, mas que seja atualizado em relação ao que está usando. Acho que é isso. Depois posta os resultados das novas temperaturas pra gente!!! A troca da placa mãe posteriormente pode ser uma boa também, pois com certeza essa mobo aí, deve te limitar tb. Abraço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...